Home / Plantas / Jaca Amadurece Fora do Pé? Como Fazer Amadurecer?

Jaca Amadurece Fora do Pé? Como Fazer Amadurecer?

Se você tenciona se aventurar em adquirir uma jaca in natura e encarar a retirada de suas bagas da polpa pegajosa, veja como fazer para amadurecer a fruta mesmo que adquirida imatura e fora da sua árvore. Saiba que o processo pegajoso e bagunçado de remover todas as vagens carnudas é o tipo de coisa que você faz uma vez e depois nunca mais. Ou talvez ame!

Jaca Amadurece Fora do Pé? Como Fazer Amadurecer?

Para comer uma jaca, primeiro você deve ter certeza de que está madura. As jacas são normalmente vendidas imaturas, verdes e firmes. Não precisa se preocupar pois ela amadurecerá naturalmente e, à medida que a fruta amadurecer, manchas amarronzadas surgirão e a fruta começará a adquirir um tom de cor amarela, juntamente com um cheiro frutado muito distinto e forte. Além disso, a casca da fruta deve ceder levemente à pressão, indicando que a fruta está pronta para ser cortada.

Para acelerar o processo de amadurecimento existem algumas dicas que podem ajudar: a jaca pode ser colocada fora do sol quente por alguns dias. Para retardar o processo de amadurecimento, a jaca pode ser armazenada na geladeira mas para acelerar o amadurecimento, deve-se colocá-la em ambiente à temperatura ambiente, não excessivamente quente e aguardar que o processo de amadurecimento ocorrerá naturalmente. Há também outras duas dicas que podem dar maior velocidade ao processo de maturação da jaca.

Uma dica muito interessante envolve colocar a fruta verde armazenada em um saco de papel (folhas de jornais por exemplo) junto com uma ou duas maçãs maduras. À medida que amadurecem, maçãs soltam gás etileno. Esse gás servirá também amadurecer quaisquer outras espécies de frutas em volta. Outra dica dada por locais que alegam fazer também um rápido efeito está em cortar o talo que prendia a fruta a árvore e colocar naquele local do corte uma pequena quantidade de sal. Garantem que isso fará a jaca madurar em questão de horas.

Como Cortar a Fruta?

Antes de cortar uma jaca, fique atento ao poderoso látex que reside dentro da fruta. Se este látex entrar na pele, o sabão e a água se mostrarão ineficazes para limpá-lo. Em vez disso, mantenha um pouco de óleo de cozinha à mão, pois o látex é facilmente removido com óleos. Além disso luvas de látex ou nitrilo devem ser usadas para proteger as mãos contra o látex pegajoso. Uma faca longa deve ser usada para cortar a fruta no meio, certifique-se de aplicar uma quantidade generosa de óleo na faca antes de cortar a fruta para evitar que o látex adira à lâmina.

Jaca Cortada ao Meio

 

Corte as jacas longas com uma faca grande para expor a nervura central e os frutos ao redor. Use com cuidado uma faca menor para cortar a nervura central do restante da fruta. A partir daí é possível remover facilmente as vagens de frutas amarelas dos filamentos brancos fibrosos. Finalmente, as sementes devem ser removidas das vagens de frutas para que a fruta possa ser comida, cozida ou misturada como quiser. Não descarte as sementes, pois elas também podem ser cozidas e comidas ou plantadas para se tornarem novas jaqueiras.

Usufruindo e Cozinhando Carne de Jaca

As bagas de frutas amarelas da jaca devem ser armazenadas em sacos ou recipientes herméticos por apenas alguns dias na geladeira. O fruto cortado deve ser armazenado na geladeira e pode ser guardado por até cinco a seis dias. Você também pode embrulhar as peças e mantê-las no congelador por até um mês. Mas o sabor é melhor apreciado quando comido tão fresco quanto possível.

As jacas são geralmente colhidas na fase verde, quando não estão maduras. Então, eles são cortados em pedaços e comidos como um vegetal. Pode ser preservada em vinagre tenro, frutas jovens, congelar a polpa de frutas maduras e assar e comer as sementes. Após o amadurecimento, as jaqueiras se deterioram rapidamente, ficam marrons e macias.

A jaca madura é muito diferente da jaca verde. Na verdade, é a jaca verde que é usada na maioria das receitas, e é isso que você encontra nas prateleiras das lojas. A jaca verde, jovem e imatura é mastigável e suave, tornando-a perfeita para absorver o sabor dos pratos salgados que você está cozinhando. Você pode usar uma versão mais madura para pratos doces como sobremesas. Em sua versão madura, é normalmente muito doce para usar em pratos salgados. Mas jacas podem ser cozidas tanto quando estão ainda imaturas quanto também quando já estiverem maduras.

Para cozinhar a jaca ainda imatura cubra a faca e as mãos com óleo vegetal. A jaca não amadurecida deixa um resíduo gomoso; O óleo impede que a faca e suas mãos grudem nas fatias. Fatie a jaca. Em qualquer um dos quartos, as fatias de jaca e fatia de cada quadrante ou fatia cortam a jaca no sentido do comprimento para criar discos. As sementes ficam na carne ao redor do núcleo como pétalas para uma flor. Ferva uma panela de água e adicione 1 colher de chá. de sal. Coloque as fatias de jaca em água fervente até ficarem macias, cerca de 10 minutos para fatias de 1/4 de polegada de espessura. Escorra a água. Corte a polpa da casca e sirva como acompanhamento para carnes ou adicione guisados ou caril.

Para cozinhar a jaca já madura esfregue a faca em óleo também para evitar que grude. Extraia o núcleo, também chamado de bulbo, da carne. Isto irá criar um cheiro podre, por isso deve ser feito fora ou as porções de frutas descartadas devem ser limpas e removidas da cozinha imediatamente. Despeje o leite de coco em uma panela grande e deixe ferver em fogo alto. Coloque a bolinha no leite fervente e cozinhe por 20 minutos. Escorra o bulbo do leite. Recolha o leite em um recipiente e deixe esfriar. O leite vai congelar, tornando-se um creme de laranja. Corte a bolinha e sirva como guarnição para o creme.

A Importância Culinária da Jaca Pelo Mundo

Jaca é o fruto do momento na comunidade vegana. É como a melhor resposta para a carne que você pode conseguir. A textura é substancial, muito semelhante à carne de porco desfiada e a polpa da fruta é muito boa para absorver qualquer sabor que você marinar com ele. Muitos veganos escolhem-na em substitutos da carne, como tofu ou produtos à base de soja ou feijão, e coisas como hambúrgueres da Portobello. É um ingrediente versátil que funciona em muitas receitas diferentes.

Pesquisadores afirmam que a jaca pode ser uma resposta aos problemas mundiais de segurança alimentar. Porque é repleto de nutrientes (potássio, cálcio, ferro) e calorias, cresce bem em climas mais quentes, é robusto contra pragas, doenças e secas, poderia servir como uma resposta para a diminuição dos rendimentos das culturas que mais confiamos hoje como trigo e milho.

Sua textura fibrosa, semelhante à da carne, quando cozida com especiarias aromáticas, transforma o ingrediente humilde em algo incrivelmente delicioso. A jaca crua, por outro lado, é melhor aproveitada por conta própria. Ou você também pode misturá-lo para fazer smoothies ou usá-lo para culminar pudins de arroz e outras sobremesas.

Veja também

Arroz Tem Glúten ou Não? É Bom Para Emagrecer?

Uma pessoa pode ter um estilo de vida sem glúten porque tem doença celíaca, alergia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *