Home / Plantas / Vitaminas da Goiaba para Gestantes e Sua Saúde

Vitaminas da Goiaba para Gestantes e Sua Saúde

Quando você sabe que uma nova vida está crescendo em seu ventre, sua responsabilidade em relação à sua saúde aumenta. Comer uma dieta balanceada com todas as vitaminas e minerais necessários torna-se um aspecto extremamente importante da sua vida.

Nesta fase, é importante que você analise o que deve comer e o que deve evitar, porque a sua dieta tem impacto na sua saúde, bem como no desenvolvimento do seu bebé! O que é mais importante é também ver se é bom para eles serem consumidos durante a fase de gravidez. As escolhas assim feitas não são apenas para a mãe, mas também para o bebê em desenvolvimento, pois o bebê obtém nutrição da própria mãe.

Vamos agora descobrir como é seguro consumir a goiaba na gravidez, o conteúdo nutricional, o que deve ser dado à goiaba, o suco melhor ou a fruta, os benefícios para a saúde, os riscos na gravidez devido ao seu consumo, as dicas a serem utilizado para o seu consumo.

Qual é o Valor Nutricional da Goiaba?

A goiaba, em todos os sentidos, é uma fruta que pode ser saboreada à medida que é enriquecida com nutrição. Vamos dar uma olhada em sua ingestão nutricional como abaixo:

– Rico em Vitaminas: Como a goiaba é enriquecida com vitaminas C, A, B2 e E, é muito boa para construir um sistema de imunidade forte.

– Compreende vários nutrientes: Goiaba é rica em nutrientes e tem uma boa quantidade de cobre, potássio, cálcio, etc., eles podem ajudar no desenvolvimento de osso forte e em recuperar a energia perdida.

– Fonte ideal para o ácido fólico : A fonte mais importante para o crescimento adequado do bebê é o ácido fólico e ainda ajuda o sistema circulatório e também ajuda no desenvolvimento do sistema nervoso.

– Composto por licopeno: A polpa da goiaba é rosa na cor devido à presença de um pigmento conhecido como licopeno que ainda ajuda na luta contra qualquer crescimento relacionado ao câncer perto da área da boca.

É Seguro Comer Goiaba Durante a Gravidez?

Uma goiaba madura é completamente segura se consumida após uma boa lavagem e após o descascamento. Desta forma, você pode reduzir as chances de infecções. Comer goiabada com moderação não cria problemas e, uma vez que o teor de fibras é maior, ele ajuda na digestão. A boa quantidade de vitamina C também contribui para uma maior imunidade. Você sabe que a polpa branca de goiaba é mais benéfica que a vermelha?

Então fique tranquila pois não há problemas em usufruir goiabas durante todo o período de gravidez. E a riqueza em nutrientes da fruta trarão benefícios a gestante. Apenas recomendamos que faça um consumo equilibrado, selecionando as frutas maduras, descascadas e cortadas em pequenas partes. Isso evitará surpresas desagradáveis e trará maiores vantagens no usufruto.

Goiaba na Gravidez
Goiaba na Gravidez

Existem algumas desvantagens para as vantagens e, aqui, listamos alguns efeitos adversos da ingestão de goiabas: Como a goiaba é rica em fibras, o excesso de consumo pode causar diarréia. O consumo de goiabas verdes ou semi-maduras durante a gravidez deve ser evitado, pois pode causar dor de dente ou problemas dentários.

Goiabas não lavadas ou com casca podem conter infecções que levam à listeriose e afins. Não tome medicação ou fontes suplementares de goiaba; é melhor consumir a fruta em sua forma natural. A polpa branca da goiaba é mais nutritiva que a polpa vermelha. Então, corte para verificar a polpa antes de ter a fruta.

Goiabas pode ser consumida junto com café da manhã ou como lanches à noite. Mas se você é alérgico a goiabas, escolha alternativas como abacaxi e morango. E lembre-se: tudo o que você consome deve ser moderado para garantir uma boa saúde. O mesmo vale para a goiaba também, porque se você comer demais, pode ser problemático.

É Melhor Comer a Goiaba ou Beber Seu suco Durante a Gravidez?

A goiaba pode ser misturada na forma de suco e até mesmo como geléia ou usada em saladas. No entanto, recomenda-se que a goiaba em formas preservadas seja evitada durante a gravidez.

Se alguém optar por tomar o suco de goiaba, a maneira ideal é descascar a pele, semear e misturar. O suco de goiaba é um suco saudável e gostoso com seu sabor peculiar que não precisa de sabores adicionais para melhorar o seu.

Benefícios da Goiaba na Gravidez

1. Mantém o Nível de Açúcar no Sangue: O consumo de goiaba ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e evita o diabetes gestacional, que é comum durante a fase de gravidez;
2. Regula a pressão arterial: o consumo de goiaba ajuda a regular a pressão arterial e até ajuda na prevenção de coágulos, partos prematuros e abortos espontâneos;
3. Melhora a digestão: Goiabada sendo enriquecida com fibras ajuda a aliviar a digestão e também ajuda a enfrentar problemas com ácido e azia;
4. Combate Anemia: O teor de ferro da goiaba é bastante elevado, o que pode ajudar na prevenção da anemia;
5. Aumenta a imunidade: Devido à sua riqueza em vitamina C, o sistema imunológico recebe um aumento, assim como o metabolismo do corpo aumenta;
6. Previne Constipação e Hemorroidas : A queixa frequente de obstipação e hemorroidas durante a gravidez pode ser evitada pelo consumo de goiaba devido à sua ingestão rica em fibras;7. Combate as Infecções: A goiaba tem propriedades antioxidantes, pois é enriquecida com vitamina C, E, carotenoides e polifenóis, etc., que ajudam a combater infecções e reduzem a taxa de adoecimento;

8. Melhorar o desenvolvimento do feto : Goiaba contém bons traços de ácido fólico, bem como vitaminas que ajudam no desenvolvimento saudável do cérebro, bem como o sistema nervoso dos bebês;
9. Reduz o risco de câncer: Muito raramente se ouve de uma mulher grávida tendo câncer, no entanto, o consumo de goiaba pode ajudar na remoção das toxinas do corpo, uma vez que tem uma boa quantidade de licopeno;
10.Alivia o estresse: Goiaba tem uma boa quantidade de magnésio, que ajuda a relaxar os músculos, bem como os nervos, o que leva a liberar o estresse;
11.Combate a doença da manhã: A presença de vitamina C ajuda a combater os níveis de enjoo matinal e, se consumida sem sementes e com leitelho, ajuda a acalmar a barriga e até a prevenir a sensação de vômito;
12.Satisfaz as Exigências de Cálcio: A goiaba é a fonte mais ideal de cálcio que deve ser incluída obrigatoriamente na dieta de uma mulher grávida.

Veja também

Cores do Gerânio: Branco, Rosa, Roxo e Vermelho Com Fotos

Os gerânios ou pelargônios zonais, como são cientificamente conhecidos, apresentam uma variedade de cores. Grande …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *