Home / Plantas / Vitaminas da Goiaba para Gestantes e Sua Saúde

Vitaminas da Goiaba para Gestantes e Sua Saúde

Quando você sabe que uma nova vida está crescendo em seu ventre, sua responsabilidade em relação à sua saúde aumenta. Comer uma dieta balanceada com todas as vitaminas e minerais necessários torna-se um aspecto extremamente importante da sua vida.

Nesta fase, é importante que você analise o que deve comer e o que deve evitar, porque a sua dieta tem impacto na sua saúde, bem como no desenvolvimento do seu bebé! O que é mais importante é também ver se é bom para eles serem consumidos durante a fase de gravidez. As escolhas assim feitas não são apenas para a mãe, mas também para o bebê em desenvolvimento, pois o bebê obtém nutrição da própria mãe.

Vamos agora descobrir como é seguro consumir a goiaba na gravidez, o conteúdo nutricional, o que deve ser dado à goiaba, o suco melhor ou a fruta, os benefícios para a saúde, os riscos na gravidez devido ao seu consumo, as dicas a serem utilizado para o seu consumo.

Qual é o Valor Nutricional da Goiaba?

A goiaba, em todos os sentidos, é uma fruta que pode ser saboreada à medida que é enriquecida com nutrição. Vamos dar uma olhada em sua ingestão nutricional como abaixo:

– Rico em Vitaminas: Como a goiaba é enriquecida com vitaminas C, A, B2 e E, é muito boa para construir um sistema de imunidade forte.

– Compreende vários nutrientes: Goiaba é rica em nutrientes e tem uma boa quantidade de cobre, potássio, cálcio, etc., eles podem ajudar no desenvolvimento de osso forte e em recuperar a energia perdida.

– Fonte ideal para o ácido fólico : A fonte mais importante para o crescimento adequado do bebê é o ácido fólico e ainda ajuda o sistema circulatório e também ajuda no desenvolvimento do sistema nervoso.

– Composto por licopeno: A polpa da goiaba é rosa na cor devido à presença de um pigmento conhecido como licopeno que ainda ajuda na luta contra qualquer crescimento relacionado ao câncer perto da área da boca.

É Seguro Comer Goiaba Durante a Gravidez?

Uma goiaba madura é completamente segura se consumida após uma boa lavagem e após o descascamento. Desta forma, você pode reduzir as chances de infecções. Comer goiabada com moderação não cria problemas e, uma vez que o teor de fibras é maior, ele ajuda na digestão. A boa quantidade de vitamina C também contribui para uma maior imunidade. Você sabe que a polpa branca de goiaba é mais benéfica que a vermelha?

Então fique tranquila pois não há problemas em usufruir goiabas durante todo o período de gravidez. E a riqueza em nutrientes da fruta trarão benefícios a gestante. Apenas recomendamos que faça um consumo equilibrado, selecionando as frutas maduras, descascadas e cortadas em pequenas partes. Isso evitará surpresas desagradáveis e trará maiores vantagens no usufruto.

Goiaba na Gravidez
Goiaba na Gravidez

Existem algumas desvantagens para as vantagens e, aqui, listamos alguns efeitos adversos da ingestão de goiabas: Como a goiaba é rica em fibras, o excesso de consumo pode causar diarréia. O consumo de goiabas verdes ou semi-maduras durante a gravidez deve ser evitado, pois pode causar dor de dente ou problemas dentários.

Goiabas não lavadas ou com casca podem conter infecções que levam à listeriose e afins. Não tome medicação ou fontes suplementares de goiaba; é melhor consumir a fruta em sua forma natural. A polpa branca da goiaba é mais nutritiva que a polpa vermelha. Então, corte para verificar a polpa antes de ter a fruta.

Goiabas pode ser consumida junto com café da manhã ou como lanches à noite. Mas se você é alérgico a goiabas, escolha alternativas como abacaxi e morango. E lembre-se: tudo o que você consome deve ser moderado para garantir uma boa saúde. O mesmo vale para a goiaba também, porque se você comer demais, pode ser problemático.

É Melhor Comer a Goiaba ou Beber Seu suco Durante a Gravidez?

A goiaba pode ser misturada na forma de suco e até mesmo como geléia ou usada em saladas. No entanto, recomenda-se que a goiaba em formas preservadas seja evitada durante a gravidez.

Se alguém optar por tomar o suco de goiaba, a maneira ideal é descascar a pele, semear e misturar. O suco de goiaba é um suco saudável e gostoso com seu sabor peculiar que não precisa de sabores adicionais para melhorar o seu.

Benefícios da Goiaba na Gravidez

1. Mantém o Nível de Açúcar no Sangue: O consumo de goiaba ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e evita o diabetes gestacional, que é comum durante a fase de gravidez;
2. Regula a pressão arterial: o consumo de goiaba ajuda a regular a pressão arterial e até ajuda na prevenção de coágulos, partos prematuros e abortos espontâneos;
3. Melhora a digestão: Goiabada sendo enriquecida com fibras ajuda a aliviar a digestão e também ajuda a enfrentar problemas com ácido e azia;
4. Combate Anemia: O teor de ferro da goiaba é bastante elevado, o que pode ajudar na prevenção da anemia;
5. Aumenta a imunidade: Devido à sua riqueza em vitamina C, o sistema imunológico recebe um aumento, assim como o metabolismo do corpo aumenta;
6. Previne Constipação e Hemorroidas : A queixa frequente de obstipação e hemorroidas durante a gravidez pode ser evitada pelo consumo de goiaba devido à sua ingestão rica em fibras;7. Combate as Infecções: A goiaba tem propriedades antioxidantes, pois é enriquecida com vitamina C, E, carotenoides e polifenóis, etc., que ajudam a combater infecções e reduzem a taxa de adoecimento;

8. Melhorar o desenvolvimento do feto : Goiaba contém bons traços de ácido fólico, bem como vitaminas que ajudam no desenvolvimento saudável do cérebro, bem como o sistema nervoso dos bebês;
9. Reduz o risco de câncer: Muito raramente se ouve de uma mulher grávida tendo câncer, no entanto, o consumo de goiaba pode ajudar na remoção das toxinas do corpo, uma vez que tem uma boa quantidade de licopeno;
10.Alivia o estresse: Goiaba tem uma boa quantidade de magnésio, que ajuda a relaxar os músculos, bem como os nervos, o que leva a liberar o estresse;
11.Combate a doença da manhã: A presença de vitamina C ajuda a combater os níveis de enjoo matinal e, se consumida sem sementes e com leitelho, ajuda a acalmar a barriga e até a prevenir a sensação de vômito;
12.Satisfaz as Exigências de Cálcio: A goiaba é a fonte mais ideal de cálcio que deve ser incluída obrigatoriamente na dieta de uma mulher grávida.

Veja também

Hifas

Quais São os Tipos de Hifas?

Os fungos em geral são os grandes decompositores da natureza, transformando matéria morta e reciclando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *