Home / Animais / Ficha Técnica Do Cocker: Peso, Altura E Nome Científico

Ficha Técnica Do Cocker: Peso, Altura E Nome Científico

Carinhosamente chamado de Cocker, o nome desse pet é bem mais rebuscado do que muitos nem sequer imaginam, sabia? Ele é conhecido por Cocker Spaniel Inglês!

De maneira geral não é nenhum exagero afirmar que o cachorro é de fato o melhor amigo do homem e, por isso, os brasileiros amam ter esses pequenos companheiros como um membro também da família!

Afinal, estamos falando de seres extremamente fofos, brincalhões, amigos, fiéis, bem peludos e que simplesmente amam correr e receber muito carinho – tudo isso pode tornar a vida de qualquer pessoa mais feliz, não é mesmo?

E tudo isso é algo que ajuda a definir perfeitamente essa raça de cachorro, uma vez que se trata de um dos pets mais cheios de energia e que manifesta sua felicidade e alegria por meio de boas “abanadas” de rabo e olhar carinhoso!

O destaque fica por conta de suas orelhas bem alongadas e absolutamente fofas, bem como sua maneira carismática de lidar com tudo à sua volta e ainda apego a tudo que ele mais ama no mundo: sua família!

Qual A Expectativa De Vida Do Cocker E Algumas Características Físicas De Destaque?

Cães pertencentes a essa raça, em média, tendem a viver cerca de 12 anos, podendo chegar até 14 anos em alguns casos.

Não são cães de grande porte, sendo que podem ser mantidos dentro de casa sem grandes problemas – contanto que sejam bem orientados desde cedo, porque possuem muita energia!

Eles podem atingir uma altura de cerca de 38 centímetros, e no máximo 41 centímetros. Já seu peso pode variar entre 14 kg e 12 kg aproximadamente.

Mas, por terem muita energia, como já mencionado, eles dependem também de uma rotina que seja ativa. Isso porque, quando não praticam a quantidade ideal de exercícios físicos eles podem engordar bastante.

Por isso, a dica é que os tutores desses cães fiquem sempre atentos a essa questão, uma vez que o sobrepeso poderá acarretar, com o decorrer dos anos, uma série de problemas de saúde.

E Qual A Origem Desse Cão Tão Cheio De Boas Energias E Simpatia?

Essa espécie surgiu em território espanhol ainda no século XVII. Há muito tempo, esses cães eram usados geralmente durante as caças, sendo que eles eram divididos entre os que eram da água e os que eram da terra!

E foi justamente aí que houve a divisão de dois times distintos. Àqueles que tinham como base seu tamanho eram classificados como os Springers – eles eram maiores e muito usados em jogos de caça que aconteciam durante os meses da primavera.

Já os Cockers, possuíam tamanhos menores e eram basicamente usados para não somente espantar como também capturar aves.

Cocker na Grama
Cocker na Grama

No ano de 1902, na Inglaterra, foi fundado o Cocker Spaniel Club. Anos mais tarde, quando essa raça finalmente chegou em solo americano foram constatadas também algumas mudanças acerca desse cão.

E isso não se deu somente em detrimento de sua aparência física, mas também em seu temperamento – e novamente, tais mudanças, acabaram confirmando uma segunda divisão de grupos: O Cocker Spaniel Inglês e o Cocker Spaniel Americano.

Diante disso, no ano de 1946, foi feita a consideração de que essas eram duas raças diferentes no final das contas, sendo que o de nomenclatura americana é considerado o mais famoso na américa, enquanto o de nomenclatura inglesa é famoso no restante do mundo e acaba sendo denominado pela maioria como apenas Cocker Spaniel.

De Olho Nas Características Do Cocker!

Esse não é apenas somente um cachorro extremamente cheio de energia, mas também pode ser considerado um incrível companheiro e, acima de tudo, muito fiel ao seu tutor!

Ele também é considerado como uma das raças mais inteligentes e que é capaz de corresponder de forma muito positiva os treinamentos e comando que lhe são passados.

Além disso, ele é um cachorro que apresenta uma enorme facilidade de interação, não somente com humanos, mas também como outros animais – tanto é que os visitantes que chegarem em sua casa poderão ser muito bem recebidos por esse peludo!

Outra característica interessante acerca do comportamento do Cocker é que ele é muito obediente, sem contar ágil e muito resistente. Por todos esses aspectos, recomenda-se que ele possa praticar com frequência exercícios físicos na sua rotina.

Características do Cocker
Características do Cocker

Como ele é dono de uma enorme dose de energia, as atividades físicas são um ponto importante, pois esse é um dos caminhos para que ele possa controlar um pouco o ritmo – algo que posteriormente irá diminuir de fato quando ele atingir a sua fase mais avançada.

Nesse caso, a rotina deverá envolver passeios diários e atividades mais amenas, pois isso irá agregar benefícios ao seu bem estar e saúde!

Muito Agitado? Sim! Mas, Isso Não Quer Dizer Indisciplinado!

Por mais que o Cocker seja apontando como um cão bem agitado, isso não quer dizer que ele seja indisciplinado, sabia?

Isso tanto é verdade que, em grande parte das vezes, seu latido somente será ouvido em momentos realmente necessários, ou seja, ele late somente quando é instruído ou quando acha de fato pertinente.

Para as brincadeiras, a recomendação dos especialistas é apostar em brinquedos bem mais resistentes sempre. Isso porque quando eles se sentem mais entediados do que o normal ou até mesmo frustrados por algum motivo certamente tentarão achar um caminho para usar suas energias, e o melhor é que isso seja feito nos brinquedos.

Uma boa sugestão, portanto, é investir em uma rotina que permita que esse amigão de quatro patas possa queimar muita energia – para tanto, considere brincar com ele de forma a esconder seus brinquedos em locais mais estratégicos! Eles vão adotar ficar procurando!

E Os Pelos Do Cocker?

Os pelos dessa raça são famosos por serem bem compridos e que ainda podem apresentar uma boa gama de tons diferentes. Mas, a pelagem não é somente ideal para deixar esses cães mais fofinhos – ela é importante para agregar mais proteção a ele, fazendo com que eles sejam resistentes tanto ao valor como também ao frio!

Independente de sua cor, seja ela preta, dourada, castanho, fígado, branco, laranja e tantas outras opções, esse é um cão perfeito para ter em casa e com a dose certa de amor e carinho as recompensas poderão ser percebidas sempre por meio de seus atos e de seu olhar feliz!

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *