Home / Animais / Cocker Spaniel Americano: Caracteristicas, Cores E Fotos

Cocker Spaniel Americano: Caracteristicas, Cores E Fotos

Quem são os melhores amigos do homem? Os cachorros, é claro. Mas isso é algo que todos já sabem e estão cansados de ouvir.

Mas você sabia que existem milhares de raças com comportamentos, personalidades e características totalmente diferentes?

E citar todas essas raças e suas devidas diferenças é algo muito difícil de se fazer. Mas atualmente, com a internet na palma da nossa mão, literalmente, é possível encontrar tudo sobre cada raça.

Os cachorros, ao longo dos anos, têm nos acompanhados em diversas aventuras, e tem também exercido diversas funções como protetores, companheiros e trabalhadores.

E, além disso, passaram também por diversas evoluções e mudanças no seu estilo de vida para se adaptarem a uma realidade onde muito dos seus serviços do passado já não são mais necessários.

Mas, como todos os animais, alguns são mais conhecidos e populares do que outros, e é muito comum isso acontecer, já que alguns possuem características muito chamativas e interessantes.

É o caso, por exemplo, do Cocker Spaniel americano. E neste artigo, você irá conhecer tudo sobre suas características, como cuidar dele, e em que cores podem existir, além, claro, de várias fotos.

Origem e Fotos

Com origem, de acordo com seu nome, nos Estados Unidos, o Cocker Spaniel americano é uma raça muito conhecido e popular nessa região.

A história dessa raça começou quando alguns criadores de cachorros começaram a ter problemas com a raça Cocker Spaniel inglês. Eles queriam raças mais adaptadas e também aptas ao trabalho.

Uma vez, então, tendo abandonado totalmente o clube da raça inglesa, eles criaram uma raça canina de porte menor, com pelos mais espessos e longos e com uma inclinação mais dorsal.

Sua descendência, então, é direta do Cocker Spaniel inglês, e essas duas raças possuem algumas variações de como elas são conhecidas.

Enquanto na Inglaterra o Cocker Spaniel inglês é conhecido apenas como Cocker Spaniel, o mesmo ocorre com a raça americana.

O Cocker Spaniel americano, desde o começo de sua história, sempre esteve nas listas dos cachorros mais populares e conhecidos do mundo.

E eles também sempre foram reconhecidos por serem extremamente bonitos, charmosos, companheiros e com uma personalidade muito familiar e também amável.

O Cocker Spaniel americano é, então, um dos cachorros mais procurados por famílias com crianças pequenas, e também por pessoas que buscam um companheiro para a vida diária.

Características e Cores

O Cocker Spaniel americano faz parte da família chamada Gundog, tem como origem os EUA, e a sua função original em tempos passados era a de capturar e também espantar aves.

A pelagem dessa raça canina é considerada muito longa e bastante espessa, e o corte, ou tosa, é bem característica dessa raça. Normalmente, o corpo do Cocker Spaniel possui um pelo bem baixo, e as partes das orelhas e a parte debaixo possuem mais pelos, formando uma espécie de saia.

O Cocker Spaniel americano pode ser encontrado em várias cores, como, por exemplo, preto, dourado, ou ainda, bicolores ou tricolores, onde o branco é mesclado com outras cores.

Quando falamos sobre o seu peso, o Cocker Spaniel americano pode pesar cerca de 7 até 14 quilos quando adultos entre os machos e fêmeas, e medem cerca de 37 até 39 cm entre os machos e 34 até 37 entre as fêmeas.

Sua expectativa de vida é de cerca de 12 até 15 anos de vida. E dentro dos padrões internacionais, ele faz parte do grupo 8, de cães que são levantadores e cobradores de caça, e também da seção 2, que possui os levantadores de caças.

Comportamento

De forma geral, o Cocker Spaniel americano possui uma personalidade com um temperamento considerado bastante equilibrado, sendo também sociável, feliz, cheio de confiança e extrovertido.

Muito conhecido como o “cachorro feliz”, esse nome pegou muito bem para ele. Dentro de casa, ele adora brincar, dar atenção e carinho para a família.

Por manter seus instintos mais primitivos de caça, o Cocker Spaniel americano possui muita curiosidade, e adora quando é levado para passear por campos ou locais abertos.

O Cocker Spaniel americano não possui nenhum problema com coleiras, e adora ser levado para passear pelas ruas da cidade com seus donos.

Por serem muito bonitos, eles adoram se exibir e desfilar, e recebem atenção das pessoas por onde passa, como carinho, saudações, e até fotos em alguns casos.

Alguns cachorros dessa raça podem latir bastante, enquanto outros são totalmente silenciosos e submissos aos seus donos.

Não é recomendado que o Cocker Spaniel americano fique muito tempo sozinho, pois eles podem ficar até doentes. Por isso, sempre que for viajar, o mais recomendado, é que ele possa ficar junto de outra companhia.

No geral, com estranhos, ou outros animais, o Cocker Spaniel americano pode apresentar extrema desconfiança, por isso, a socialização dele deve ocorrer desde filhote.

Como Cuidar

Cocker Spaniel Americano no Veterinário
Cocker Spaniel Americano no Veterinário

Como você já deve ter percebido, a característica principal do Cocker Spaniel americano é a sua pelagem, e ela é a detentora de maior atenção quando se trata dos cuidados.

A orelha do Cocker Spaniel americano é o lugar que mais possui pelos, e é também o lugar que mais se deve dar atenção.

Com cuidados e inspeções semanais, as orelhas dessa raça devem ser sempre limpas e verificadas. Em casos onde seja encontrada muita cera ou acumulo de uma secreção mais escura, é recomendável que um veterinário seja procurado.

Outro cuidado comas orelhas reside na hora em que eles vão comer e se hidratar. As orelhas podem ficar sujas e molhadas, então, alguns especialistas recomendam que na hora dessas necessidades, as orelhas sejam protegidas por snoods.

Com o restante do corpo do Cocker Spaniel americano, é interessante que a escovação seja feita pelo menos duas ou três vezes na semana, além de também receber uma tosa de profissionais a cada dois meses.

O Cocker Spaniel tem uma tendência a obesidade, por isso, é muito importante que ele possa praticar exercícios físicos regularmente.

Por fim, as patas também podem acumular bastante sujeira, então é muito recomendado que ela também receba a atenção necessária dos donos.

Agora, deixe nos comentários mais alguma dica ou curiosidade que você possa saber do Cocker Spaniel americano.

Veja também

Ficha Técnica do Besouro: Peso, Altura, Tamanho e Imagens

Os besouros são animais que pertencem a Ordem Coleopter e possuem algumas características bem marcantes. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *