Home / Animais / Tarântula de Estimação Para Iniciantes: Como Conseguir Uma?

Tarântula de Estimação Para Iniciantes: Como Conseguir Uma?

Quando a maioria das pessoas ouve a palavra aranha, elas surtam! Muito menos a palavra Tarântula. Esta aracnofobia é um fenômeno natural que ocorre na maioria de nós.

Desde tenra idade, a maioria de nós é ensinada a temer essas criaturas por causa de quão intimidadoras e assustadoras elas podem parecer (por uma boa razão também).  No entanto, isso é causado apenas pelo conhecimento limitado que temos dessas tarântulas.

Embora haja um enorme banco de dados de informações para esses rastreamentos, muito poucos se incomodam com isso por causa desse medo inerente.  Existem, na verdade, mais de 900 espécies de Theraphosidae, que são simplesmente uma categoria de aranhas nas quais as tarântulas se enquadram.

Nesta seção, vamos conversar a convicção ardente em você de que as tarântulas formam um animal de estimação maravilhoso, ou elas são simplesmente demais para o que você pretendia.

O Que Faz Estas Tarântulas Tão Grandes?

Tarântulas em geral são espécies realmente resistentes e, portanto, difíceis de confundir. Esses animais de estimação exóticos se tornaram cada vez mais populares nos últimos anos e viram um crescimento significativo na demanda por ele.

Criaturas praticamente silenciosas que não exigem muito espaço e não têm custo para se alimentar.  A maioria tem um comportamento realmente dócil, o que facilita o manuseio quando necessário, no entanto, não é recomendado, pois cria um estresse desnecessário em sua tarântula de estimação.

Se você estiver olhando para se destacar do resto, uma tarântula de estimação definitivamente se encaixaria na conta.

Como Conseguir Uma?

Primeiramente, saiba que o modo mais fácil é pegá-la em seu habitat natural, ou seja, nas matas.  Porém, é bem improvável que você conseguirá fazer isso. Não é? Se der certo, será um sortudo. Este é o modo rápido e mais eficiente, entretanto, a caça será ardilosa e, muito provavelmente, sairá frustrado.

Outra opção é consultar o pet shop de sua cidade. É bem capaz que eles saibam um lugar onde consegui-las não é complicado. Além disso, você irá receber dicas fundamentais para o cuidado do animal.

Uma terceira opção é encontrar pela internet um criador de animais, especificamente, um criador de aranhas. Felizmente, o número de profissionais capacitados para este serviço cresceu muito nos últimos no país.

Um adendo: tente se encontrar com o criador para ver a situação real da tarântula. Além do mais, o transporte fechado pelos Correios pode levá-la à morte. Não seja descuidado a esse ponto!

Alguns Procedimentos Que Você Deve Saber

Saiba que alguns comportamentos do seu pet serão inevitáveis. Aqui vai algumas dicas para se dar bem com eles. Um dos maiores exemplos é que você irá vê-la devorando suas presas.

Assistir uma presa sendo devorada ao vivo incomoda você? Para alguns donos de animais de estimação, isso pode não ser uma preocupação, mas para outros, não é um pensamento agradável.

As tarântulas têm que comer presas vivas (em casos muito raros elas se alimentam de carcaças, por exemplo, quando são jovens), o que você também precisará fornecer.  Você precisará de um fornecedor confiável de grilos ou outras presas vivas para facilitar a alimentação.

Tarântula Comendo Um Rato
Tarântula Comendo Um Rato

Geralmente, não é uma boa ideia alimentar grilos capturados, pois, como o próprio nome sugere, eles são selvagens, e algumas doenças podem ser facilmente encontradas nessas criaturas que podem prejudicar a sua tarântula de estimação.

Você pensa em tocar e abraçar quando pensa na palavra pet? Se você se pegou em um sim definitivo para essa pergunta, pode se dar bem com outra espécie animal.

Embora as espécies de tarântulas de estimação comuns sejam dóceis, elas podem facilmente assustar se você estiver tentando lidar com elas e se contorcer da sua mão.  Além disso, as quedas são quase sempre fatais para as tarântulas, pois seus abdomens se rompem com facilidade.

Quando as tarântulas se sentem ameaçadas, chutam os pelos usando o par de patas traseiras para esfregar repetidamente o abdome e sacudir os cabelos soltos.

Ela, então, arrasta esses cabelos na direção do atacante. Essa defesa é suficiente para desencorajar a maioria dos atacantes. Nos seres humanos, estes pelos podem causar uma erupção cutânea dolorosa, mas temporária.

Além do mais, as tarântulas podem e irão mordê-lo se elas se sentirem ameaçadas. Embora sejam venenosas, o veneno é destinado a matar presas muito menores do que elas.

Comportamento da Tarântula

Você quer um animal de estimação ativo, que faz truques legais e pode ser solto em sua casa? Exceto quando capturar e comer presas vivas, as tarântulas passam muito tempo fazendo absolutamente nada — melhor dizendo — literalmente, nada.

Embora pareça lento em seu terrário, uma vez que sua tarântula de estimação escapa corre com rapidez de relâmpago para encontrar um esconderijo.

Assim, é sempre recomendável limpar a gaiola em uma área confinada, para que a aranha residente não possa fazer uma retirada rápida para algum canto escuro da casa.

Tarântula Andando no Chão
Tarântula Andando no Chão

Então, a menos que você tenha certeza de que não se importa em observar uma tarântula e mal interagir com ela, uma tarântula não é para você.

Ainda Quer Uma Tarântula Como Pet?

Tenha em mente estes oito mandamentos que são vitais para o melhor cuidado possível que você será capaz de fornecer ao seu melhor amigo recém-encontrado.

  • As tarântulas femininas vivem mais tempo, muito mais tempo;
  • Não manuseie o seu Tarântula a menos que seja absolutamente necessário;
  • Não toque em nenhuma área sensível (olhos, nariz) após contato físico com uma Tarântula;
  • Uma queda pode ser absolutamente fatal para uma Tarântula;
  • A comida precisa ser removida a cada 24 horas em contato com Tarântula;
  • Um prato de água é muito importante;
  • As mordidas não são fatais, mas podem causar reações alérgicas;
  • Lave sempre as mãos após o contato com uma Tarântula.

Tarântulas Recomendadas Para Iniciantes

Tarântula Na Grama
Tarântula Na Grama

Aqui está algumas das espécies mais recomendadas para um hobista iniciante que está olhando para se envolver neste comércio de animais exóticos.

As seguintes espécies são recomendadas devido ao seu incrível temperamento e comportamentos dóceis.  Embora todas elas façam métodos de defesa quando se sentem ameaçadas, elas não são rápidas em fazê-lo e preferem muito mais fugir a lutar:

  • Eupalaestrus Campestratus;
  • Brachypelma Albopilosum;
  • Chromatopelma Cyaneopubescens;
  • Avicularia Versicolor;
  • Brachypelma Smithi.

No final, as tarântulas são excelentes animais de estimação, porque possuir uma tarântula não é tão comum. O cuidado e a manutenção adequados para essas aranhas são difíceis de encontrar.

Para aqueles que fazem a devida diligência e fazem pesquisas suficientes sobre uma tarântula específica em que estão interessados, eles são frequentemente recompensados ​​com um animal de estimação saudável e fascinante.

Referências

Sites especializados em animais de estimação, como “Estimação”, “Tarântula Pets” ;

Posts no site de notícias “R7”.

Veja também

Silky Terrier: Preço, Como Adotar e Onde Conseguir Um

O Australian Sikly Terrier ou Silky Terrier tem, à primeira vista, uma aparência muito semelhante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *