Home / Animais / Qual é a Raça do Cachorro Mais Fofo do Mundo?

Qual é a Raça do Cachorro Mais Fofo do Mundo?

Não importa se são felpudos, alegres, gordinhos, grandes, médios ou pequenos. Os cães são considerados os melhores amigos do homem há vários séculos. Provavelmente, se você nutre um amor incondicional por esses animaizinhos, deve ficar curioso para saber qual seria a raça do cachorro mais fofo do mundo, não?

Por causa de seu amor incondicional e da ternura que compartilham com a família dia após dia, os cães são mesmo adorados. Todos eles são carinhosos por convicção, já que um pequeno gesto ou um olhar de afeto é suficiente para aquecer o coração das pessoas ao seu redor.

A adoção é sempre considerada a melhor maneira de mudar uma vida e desfrutar da companhia desse tipo de animal. Contudo, não podemos negar que existem raças que simplesmente despertam uma sensação de ternura incomparável.

Cada tutor de pet pensa que o seu cachorrinho é o  mais bonito do mundo. Aqui vai um segredo: ele está certo! Para o dono, seu melhor amigo de quatro patas é provavelmente uma das raças mais fofas já vistas. Mas… existe um tipo de consegue se manter no topo da lista da unanimidade. Quer saber qual? Continue lendo o artigo e descubra.

Existiu um Cachorro Mais Fofo do Mundo

Não é brincadeira e nem coisa de dono “babão”. Existiu mesmo um cachorro mais fofo que todos os outros. Ele recebeu esse título de milhares de pessoas no mundo todo.

Raça Lulu da Pomerânia
Raça Lulu da Pomerânia

Seu nome era Boo e sua raça era Lulu da Pomerânia.  Suas fotos acumulavam 17 milhões de curtidas nas redes sociais. Dá pra acreditar? Infelizmente o cãozinho faleceu aos 12 anos, em 2017.

A Raça Lulu da Pomerânia

Acredite ou não, esta raça puxou trenós lá em suas origens. O Lulu da Pomerânia era o cão favorito em países como a Islândia ou a Lapônia para esse trabalho, devido à sua grande força. Foi com o passar dos anos e com muito esforço seletivo é que seu tamanho foi reduzido a níveis nunca imaginados, atingindo os atuais poucos centímetros.

O cachorro mais fofo que já existiu tinha essa raça. Sua origem vem da região da Pomerânia, entre a Polônia e a Alemanha. Ele foi desenvolvido a partir de raças antigas de spitz. Os antigos pomeranos eram maiores e trabalhavam como pastores de ovelhas.

Personalidades como Mozart e Maria Antonieta eram orgulhosos donos desse pet. No final do século XIX, a rainha Vitória da Inglaterra se apaixonou e começou a criar um exemplar, que se tornou muito popular a partir de então.

Características Físicas do Animal

  • Pelagem – Longa, esticada e reta, associada a um subpêlo grosso e sedoso. Curto e aveludado na cabeça, orelhas, frente dos membros e patas. Juba abundante no pescoço e ombros. Franjas generosas nas laterais posteriores dos membros da frente;
  • Cor – Laranja, marrom, branco, preto, cinza lobo, creme;
  • Cabeça – Crânio maior na parte posterior, afinando e tornando-se cuneiforme na ponta do nariz;
  • Orelhas – Pequenas, triangulares, pontiagudas, bem eretas, constituindo uma característica;
  • Olhos – Médios a grandes, ligeiramente alongados e de cor escura;
  • Corpo – Linha superior começando nas pontas das orelhas e estendendo-se após uma ligeira curvatura nas costas curtas e horizontais. As costas são retas, robustas e largas. O peito é bem abaixado e arredondado, sendo que a barriga é levemente elevada;
  • Cauda – Muito espessa, alta, de comprimento médio, dobrada e enrolada nas costas.

Caráter e Comportamento do Cachorro Mais Fofo

A raça do cachorro mais fofo é extrovertida, com grande inteligência e espírito animado. Isso faz desse animal um excelente companheiro, mas também um cão muito bom para competições e eventos de treinamento.

Não é um pet que procura fugir, mas é melhor não deixá-lo correr em liberdade. Isso porque é surpreendentemente rápido e não tem o conceito de perigo diante dos carros ou mesmo de outros animais Ao se exercitar ao ar livre, ele deve estar em um espaço fechado ou mantido em uma coleira.

Comportamento do Cachorro Lulu da Pomerânia
Comportamento do Cachorro Lulu da Pomerânia

Esses cães vão gostar de desfrutar do ar livre quando o tutor estiver fora com eles. Entretanto, com seu tamanho pequeno, suas necessidades de exercícios são rapidamente atendidas.

A principal característica do Lulu da Pomerânia é a necessidade de atenção. É um cão particularmente afetuoso e que desenvolve um apego muito forte ao seu dono. Seu lugar favorito, portanto, permanece sendo dentro da casa da família com seus tutores.

Como se Comporta com as Crianças?

O Lulu Pomerânia com crianças é invejável, muito social, brincalhão e respeitoso. Portanto, devemos ter certeza de educar as crianças para que não o machuquem durante as brincadeiras, já que ele é tão pequeno.

Lulu da Pomerânia com Criança
Lulu da Pomerânia com Criança

Se você estava se perguntando se seus filhos e o pet se darão bem, a resposta é sim. O Lulu é um cão bastante familiar que se adapta muito facilmente a qualquer ambiente.

Dieta e Principais Problemas de Saúde do Lulu da Pomerânia

Apesar de seu tamanho pequeno, a raça do cachorro mais fofo do mundo é muito forte. No entanto, você deve prestar atenção a seus poucos problemas de saúde. Por exemplo, a alopecia X, que é uma infecção da pele que causa a deterioração do pelo e sua perda.

Esta doença não é muito grave, mas afeta a estética geral do animal, que é, no entanto, seu maior patrimônio. Os distúrbios ósseos também devem ser observados.

Em termos de comida, escolha comida caseira feita com legumes e alguns gramas de carne crua. As guloseimas devem ser evitadas para que o animal não fique acima do peso. A ração também é bem vinda, desde que seja de qualidade.

Higiene e Manutenção

O Lulu da Pomerânia perde o pelo moderadamente. Mas é melhor escovar e pentear 2 vezes por semana para manter tudo em ordem e evitar nós. Dê o banho conforme necessário.

Lulu da Pomerânia no Banho
Lulu da Pomerânia no Banho

É importante limpar os ouvidos e os olhos sensíveis pelo menos uma vez por semana para limitar as infecções. Mantenha as unhas cortadas conforme necessário. A escovação dos dentes deve acontecer entre 2 a 3 vezes por semana para limitar o risco de doenças bucais.

Como são os Filhotes

Os filhotes da raça do cachorro mais fofo que existiu são muito pequenos. Por isso devemos tomar muito cuidado com eles. Eles devem permanecer com a mãe até o desmame, ou seja, pelo menos até os 3 meses de vida.

Esse pet tem no máximo 3 filhotes por ninhada, sendo que cada um parece mais um bicho de pelúcia do que um animal de verdade. Pense só nas condições: Eles mal atingem um quilo aos 3 meses de idade! É por conta disso que devemos ter muito cuidado com esses pequeninos, impedindo que crianças os machuquem por acidente.

Gostou de conhecer a raça do cachorro mais fofo de todo o mundo? Deu vontade de ter um desse?

Veja também

Pode Dar Fígado de Boi Para Cachorro?

Os cachorros são os animais de estimação preferidos em todo o mundo. Seu sendo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *