Home / Animais / Cocker Spaniel Inglês: Características, Cores, Preto, Mini e Fotos

Cocker Spaniel Inglês: Características, Cores, Preto, Mini e Fotos

O cachorro é um animal muito amado pelos brasileiros e por todo o resto do mundo, eles são fofos, brincalhões, peludos, amam correr (principalmente atrás de gravetos) e brincar e eles sempre acabam fazendo com que nosso dia melhore e fique alegre. E o Cocker Spaniel Inglês é o nome da raça de um dos cachorros mais energéticos que existe e que sempre está abanando o rabo.  Com suas orelhas compridas e fofas e com seu jeito carismático de serem, eles conseguem encantar qualquer um. Seu apego à família e seu carinho também encanta muita as pessoas.

Os cachorros dessa raça possuem como estimativa de vida no mínimo 12 anos e no máximo 14 anos. Sua altura mínima é de 38 cm e no máximo 41 cm. Eles pesam em média de 12 kg a 14 kg, porém se não praticarem a quantidade necessária de exercícios que a raça pede, eles tendem a engordar, então fique atento se você está praticando atividades suficientes com o seu cãozinho e se não está dando muito ração para ele.

Origem

A origem dessa espécie surgiu na Espanha, no século XVII. Antigamente, os cachorros dessa raça eram usados para caça, eles eram divididos entre os da água e os da terra. Foi ai também que eles se dividiram em dois times, que tinham como base somente o tamanho, havia os Springers, que eram os de tamanhos maiores e usados para jogos de caça na primavera, e os Cockers, os de tamanhos menores e usados para espantar ou capturar aves.

Em 1902, foi fundado na Inglaterra o Cocker Spaniel Club. Quando os cachorros dessa raça chegaram aos Estados Unidos, ocorreram algumas mudanças no Cocker, tanto na aparência quanto no temperamento. Essas mudanças fizeram com que eles se dividissem novamente, mas dessa vez em Cocker Spaniel Inglês e Cocker Spaniel Americano. Desse modo, em 1946, foram consideradas raças distintas. O Cocker Spaniel Americano é o mais famoso na América e o Cocker Spaniel Inglês é o mais famoso no restante do mundo e acaba sendo chamado só de Cocker Spaniel. Os Cockers Spaniel Inglês possuem um instinto para caça bem mais forte do que os Cockers Spaniel Americano.

Características

Cocker Spaniel Inglês no Chão
Cocker Spaniel Inglês no Chão

Além de energético, como já dissemos acima, ele é um ótimo companheiro, que vai estar com você em todos os momentos, pode ter certeza. Também é bastante inteligente e corresponde bem aos treinos e comandos que são passados. Sua interação com os humanos é ótima e com outros cachorros ou até mesmo com outros animais também é boa, até quando chegar uma visita em sua casa ele irá recebe-la bem e terá um boa interação. Além do mais ele é obediente, resistente e ágil e por isso praticar exercícios físicos é algo primordial para essa raça. Como essa é uma raça muito energética, e que só da uma diminuída no ritmo quando chega à sua fase idosa, eles requerem longos passeios diários e atividades para gastarem energia.

Mesmo sendo um cachorro de uma raça muito agitada, ele não costuma latir em momentos desnecessários, apenas late quando sente que é realmente necessário ou quando são instruídos a latir.

Para os cachorros dessa raça é recomendado o uso de brinquedos mais resistentes, pois quando eles se sentem entediados ou frustrados, irão descontar suas energias não gastas em seus brinquedos. Uma dica para você fazer seu cãozinho dessa raça gastar sua energia sem ter muito trabalho é aproveitar que eles são ótimos farejadores e esconder seus brinquedinhos em lugares estratégicos para que eles passem um tempo os procurando.

Cores de Sua Pelagem

Os Cockers Spaniel é uma raça de cachorro bastante conhecida por diversos motivos e um deles é a sua pelagem. Com pelos compridos e de diversas cores esses cachorros se tornam muito fofos e ótimos para ganhar um abraço quentinho. Sua pelagem ajuda na sua proteção, e mesmo sendo bem peludo eles são resistentes tanto ao calor quanto ao frio. Eles não costumam perder muito pelo, mas seus pelos devem ser penteados com certa frequência para que não se formem nós. Também devem tomar banho a cada quatro ou seis semanas.

A pelagem interna das orelhas são recomendadas a ser cortada para evitar que ocorram inflamações dentro o ouvido, pois os pelos internos abafam bastante e isso pode ser considerado um perigo para a saúde do seu animalzinho.

Essa raça possui várias cores de pelagem, como por exemplo, dourado, preto, castanho, fígado, branco e laranja, limão ruão, laranja ruão, fígado ruão, preto e branco, entre outros… Possui cachorros dessa raça que seus pelos são totalmente de uma tonalidade, há também os que possuem duas cores e outros que possuem até três cores.

Cocker Spaniel Inglês Filhotes

A gestação de um Cocker Spaniel dura em média 2 meses. Geralmente, a ninhada vem com 5 a 8 filhotes. Assim que os filhotinhos nascerem já é bom leva-los para um veterinário para iniciar sua imunização e fazer o controle sobre seu crescimento e ganho de peso. E não vamos esquecer que as fêmeas também devem ter certo acompanhamento com um veterinário, tanto durante a gestação quanto depois, enquanto ainda está ocorrendo à amamentação.

Como já dissemos, os cachorros dessa raça são muito alegres e agitados, porém os filhotes precisam dormir muitas horas por dia para que seu desenvolvimento ocorra de maneira correta e para fortalecerem seus sistemas imunológicos. Os filhotes terão um crescimento acelerado durante os primeiros 6 meses de vida.  Desde filhotes eles já são bem educados e socializados. Entre seu quinto e sexto mês de vida é o momento ideal para iniciar seu processo de socialização.

Eles são considerados recém-nascidos desde o primeiro dia de vida até o vigésimo nono dia, medem cerca de 17 cm e pesam em média 0,8 kg. Começam a serem considerados filhotes do primeiro ao décimo primeiro mês de vida, medindo aproximadamente 27 cm e pesando em torno de 5 kg. E se tornam adultos ao completarem um ano de vida, medindo aproximadamente 38 cm e pesando por volta de 12 kg.

Resumindo

Vamos ter agora um pequeno resumo sobre está raça Cocker Spaniel Inglês para revisarmos os pontos mais importantes do texto.

Essa é considerada uma raça muito agitada e que sempre está abanando o rabo, encanta todos com seu carisma e adora brincar. Para essa raça é primordial praticar atividades físicas, pois são muito agitados e guardar toda essa energia pode fazer mal ao cachorro. Eles são bem apegados a família e todos que estão ao seu redor.

Seu surgimento ocorreu na Espanha, onde eram usados para caças. Quando chegaram aos Estados Unidos ocorreram transformações neles e o que fez com que seu temperamento mudasse e sua forma de agir. Foi ai que se separaram e formaram duas raças diferentes, o Cocker Spaniel Inglês e o Cocker Spaniel Americano.

Essa raça possui uma pelagem grande e que podem ser de várias cores, pode haver cachorros inteiros de apenas uma cor como também pode haver cachorros com até três cores espalhadas em seu corpo.

A gestação dura em média 2 meses e geralmente a ninhada da cria de 5 a 8 filhotes. Os filhotes devem ter um acompanhamento veterinário desde o nascimento, para que se desenvolvam corretamente. A fêmea também precisa ter esse acompanhamento, desde a gestação até o período que acabar a amamentação. Os filhotes terão grande desenvolvimento nos 6 primeiros meses, porém só serão considerados adultos após completarem um ano de vida.

Veja também

Cisne: Reino, Filo, Classe, Ordem, Família, Subfamília e Gênero

Cygnus é o gênero taxonômico com o qual as maiores aves aquáticas da família anatidae …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *