Home / Animais / Galinha Isa Brown: Características, Ovos, Como Criar e Fotos

Galinha Isa Brown: Características, Ovos, Como Criar e Fotos

As galinhas são animais selvagens que foram domesticados pelos seres humanos a mais de 3000 anos e atualmente se encontram sendo utilizadas principalmente para que as pessoas lucrem com suas carnes e seus ovos.

Porém, a verdade é que a galinha deve ser escolhida com muito cuidado antes que um avicultor decida cuidar de certa raça, principalmente porque nem todas as raças possuem aptidão para ser aves de postura e também nem todas as aves possuem a carne boa para comer.

Com isso, a procura por informações mais precisas sobre as raças de galinha tem aumentado cada vez mais; e a galinha Isa Brown vem sendo alvo de diversas pesquisas, já que também vem ganhando mais visibilidade nesse mercado.

Por isso, neste artigo falaremos especificamente sobre a raça de galinha. Logo, continue lendo para saber mais características sobre a Isa Brown, como são os ovos dessa raça, como você pode criá-la e até mesmo algumas curiosidades sobre galinhas no geral!

Características da Galinha Isa Brown

Entender as características do animal que você está pensando em comprar é essencial para que você não tenha surpresas desagradáveis na hora de criar a espécie e também para garantir que a galinha seja muito bem cuidado, já que dessa forma ela será mais saudável e feliz e também botará ovos.

Logo, vamos ver algumas características específicas da galinha Isa Brown que com certeza vão te interessar.

  • Cor

Essa é uma galinha que possui as penas em tons de marrom e a crista de um vermelho mais claro, podendo também ser visto como um rosa. Podem ser encontradas galinhas dessa raça de outras cores, mas geralmente isso é muito raro.

  • Fama no mundo

Essa é uma raça de galinha amada pela maioria das pessoas e por praticamente todos os avicultores. Isso porque ela já foi vencedora de diversos prêmios por postura de ovos, tem a qualidade comprovada pelo mundo todo, um excelente nível de produção de ovos e também é a líder do mercado quando o assunto é a quantidade de ovos botados.

Galinha Isa Brown Características

Portanto, essa é uma excelente opção para quem quer uma galinha de qualidade comprovado e está disposto a pagar um pouco mais caro por isso, já que tudo terá um retorno.

  • Consumo de ração

Saber quanto a sua galinha consome de ração por dia é uma coisa essencial, principalmente porque baseando-se nisso é possível fazer uma média para saber quanto você irá gastar com ração na criação daquela galinha.

A raça Isa Brown, de acordo com pesquisas, consome cerca de 100 gramas de ração todos os dias, o que significa que criando 10 galinhas dessa raça você estará gastando cerca de 30 quilos de ração ao mês; agora basta fazer as contas e ver se isso compensa.

  • Peso

Apesar de ser considerada muito importante e líder no mercado, a galinha Isa Brown não possui um porte grande, sendo que ela pensa em média apenas 2 quilos, o que é muito pouco comparado com galinhas que pesam até 7kg, como algumas que já publicamos aqui no site.

Portanto, agora você já conhece um pouco mais as características dessa raça; vamos ver com relação aos seus ovos.

Ovos da Galinha Isa Brown

Como já dissemos, essa galinha é uma referência mundial e uma das mais amadas quando o assunto é galinha de postura com muita qualidade e alta quantidade de produção.

Isso porque uma galinha Isa Brown de apenas 2 quilos pode chegar a botar, em condições favoráveis de existência, uma média de 420 ovos de 63 gramas ao ano, o que é praticamente um recorde. Além disso, já foram vistas galinhas dessa raça já botando até mesmo mais de 500 ovos ao ano.

Ela é extremamente adaptável a diferentes temperaturas e ambientes, o que faz com que seja simple de criar e uma ave com um desempenho altamento confiável e comprovado, com certeza essa é uma excelente opção para quem está procurando uma produção de ovos em massa.

Além disso, você também poderia utilizar a carne dessa galinha; mas a verdade é que compensa muito mais utilizá-la para produções de ovos, já que é por isso que ela se destaca e a produção realmente é feita em alta quantidade e qualidade.

Como Criar a Galinha Isa Brown

Depois de tudo, é essencial saber criar as galinhas que você adquiriu. Por isso, vamos ver agora alguns cuidados que você deve tomar com as suas galinhs quando passar a cuidar delas.

  • Espaço

É importante lembrar que galinhas gostam de voar e ter espaço, e isso basicamente significa que sua galinha precisará ter espaço no cativeiro para que ela seja feliz. Galinhas que vivem presas costumam produzir muito menos ovos do que galinhas soltas e felizes, por isso, leve isso a sério.

  • Clima

Como já dissemos, essa é uma galinha muito adaptável a qualquer tipo de clima. Porém, é importante que ela fique longe de ventos muito fortes ou até mesmo sol muito forte, já que esses dois extremos podem acabar causando doenças no animal, o que afetará diretamente a produção.

  • Comida

É importante que a sua galinha se alimente de ração para que ela seja saudável e tenha todos os nutrientes que precisa. Você pode no máximo adicionar farinha de osso para que ela fique ainda mais fortalecida, mas nenhum alimento substitui a ração.

Curiosidades Sobre Galinhas

Agora, vamos ver algumas curiosidades interessantes sobre esses animais.

  • 90% das aves no continente africano possuem uma galinha como animal doméstico, já que ela é uma excelente fonte de alimento;
  • A galinha foi um dos primeiros animais a serem domesticados no mundo;
  • O ovo de galinha é um dos alimentos mais completos do mundo, já que ele é muito rico em nutrientes;
  • Nem todas as galinhas são aptas para postura e para corte, algumas são apenas para uma das duas coisas;
  • O nome científico da galinha é Gallus gallus.

Essas foram apenas algumas curiosidades sobre esse animal tão interessante para que você possa conhecê-la de forma mais dinâmica!

Quer saber ainda mais informações sobre outras espécies de galinha? Leia também: Galinha Yokohama – Características, Ovos, Preço, Como Criar e Fotos

 

Veja também

Quais São os Sintomas da Doença do Carrapato?

Carrapatos, um parasita amplamente distribuído em muitos ambientes naturais e com o qual os caminhantes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *