Home / Animais / Maior Cachorro do Brasil: Quais as Raças Com Fotos

Maior Cachorro do Brasil: Quais as Raças Com Fotos

Os cachorros se tornaram os melhores amigos do homem. A domesticação desses animais começou há muito tempo, e desde então vieram sido criadas diversas raças, com personalidades e características físicas bem diferentes uma das outras. Enquanto em alguns casos nós temos cachorros bem pequenos, ótimos para serem criados em apartamentos, outros são enormes e precisam de muito espaço para brincarem.

No post de hoje, iremos mostrar algumas raças dos maiores cachorros do Brasil, e um breve resumo sobre essa raça e suas características. Tudo isso com fotos! Continue lendo para descobrir mais sobre essas raças e saber qual o maior cachorro do Brasil.

Dogue Alemão

O dogue alemão é um cão gigante. Ele também é chamado de cão dinamarquês, e por isso há toda uma controvérsia em relação ao seu nome correto, assim como a sua origem. Ele mede cerca de 80 centímetros de comprimento, sendo as fêmeas um pouco menores que os machos na maioria dos casos. O peso desse animal fica em torno de 62 quilogramas, com um corpo bem musculoso e firme. Ele está no livro Guinness World Records, tendo um representante de cachorro gigante que media 110 centímetros e pesava 111 quilogramas.

Seu comportamento é bem agitado, amável, mas apesar de tudo, é um ótimo cão de guarda. É ideal que o espaço seja grande, e que ele faça exercícios diariamente e em uma boa quantidade. Quando ficam muito tempo sem se exercitar e em lugares muito pequenos, costumam apresentar estresse e algumas outras atitudes negativas.

São Bernardo

Essa é uma raça que apesar de ser grande, é muito comum as pessoas terem em casas com quintais grandes. Ele se tornou popular depois do filme Beethoven, fazendo com que muitos adotassem um desses cães. Seu rosto é bem característico, e apesar de seu tamanho, só traz uma sensação de alegria, bondade e brincalhão.

Seu tamanho pode passar de 80 centímetros, e o peso chegar em 90 quilos, sendo um tamanho semelhante ao Dogue Alemão. Por isso, precisa de espaços grandes, e mais do que isso, um dono com bastante garra. Esses cachorros tem uma força enorme e muita personalidade, sendo assim, não é fácil cuidar deles. Também comem muito, o que é um gasto a mais a ser pensado antes de adquirir um são bernardo.

É um animal que baba muito, espalhando sua baba por todos os cantos. Ele acaba então precisando de certos cuidados especiais, como escovações diárias, além de higienização na parte dos olhos e bocas todos os dias. Mesmo com todo esse trabalho extra, é sempre bom lembrar que vale a pena.

Mastim Napolitano

Esses são cachorros extremamente antigos, e com certeza os mais velhos das espécies de Mastins. A história conta que foram levados da Índia até a Grécia, após um pedido do próprio Alexandre, o Grande. Tudo isso ocorreu por volta de 300 antes de Cristo. O cão é bem grande, medindo em torno de 70 centímetros de altura, e normalmente pesando 60 quilos.

É um cão robusto, e mais do que isso, ele é um ótimo amigo. Completamente leal e amável, se dando bem com crianças e idosos, apesar de precisar de uma pessoa forte o suficiente para coloca-lo em seu devido lugar de vez em quando. Precisa de banhos frequentes, e muita comida, podendo chegar a comer mais de 1,5 quilogramas de ração por dia, dependendo de seu peso.  O Mastim Napolitano trabalha como um ótimo cão de guarda, e é muito cauteloso, especialmente em relação aos ataques. Nunca ataca sem haver uma razão óbvia para tal ato.

Mastim Inglês

Outra espécie de cão grande, é o Mastim Inglês. Como o próprio nome já diz, sua origem é da Inglaterra e ele data 3.000 anos antes de Cristo. Ele pode chegar a ter até 90 centímetros de comprimento, e alcançar 100 quilos nos machos e um pouco menos nas fêmeas. São considerados perfeitos para serem tanto cães de companhia, quanto cães de guarda.

Precisa também de muito espaço para ser criado. Em questão de comida, um macho adulto costuma comer até 1 quilo de ração por dia. Mas é bom levar ao veterinário para saber exatamente a quantidade ideal para o tamanho e metabolismo do animal.

Irish Wolfhound

Essa é considerada a raça de maior porte encontrada no Brasil, antigamente sendo usada para a caça de lobos e até ursos. Ele é bem robusto, e possui um comportamento controlado e costuma ser bastante observador, ótimo para ser utilizado como cão de guarda. Quando bem criados, são muito dóceis com todos e também com outros animais, facilmente domesticado. Sua aparência para alguns é considerada feia, mas mesmo assim não deixa de ser um cão bem elegante.

Nele, nós temos o maior cão do Brasil que tem mais de 90 centímetros de altura, e mais de 100 quilos. Um fato muito interessante em relação a esse animal é que ele é a única raça de cachorros no mundo que os machos não levantam a perna para fazer xixi. Isso ocorre por causa da sua maturidade sexual ser bem mais lenta. Enquanto que em outras espécies o cruzamento começa logo depois de seis meses de vida, no Irish Wolfhound, costuma ocorrer somente depois de um ano, quando a fêmea também alcança a maturidade sexual.

Esperamos que tenha gostado do post e tenha aprendido um pouco mais sobre as maiores raças de cachorros do Brasil. Não esqueça de deixar seu comentário nos contando o que achou e também deixar suas dúvidas. Ficaremos felizes em ajudar. Você pode ler mais sobre cachorros e outros assuntos de biologia aqui no site!

Veja também

Ficha Técnica do Bull Terrier: Peso, Altura e Tamanho

O Bull Terrier é um cão único, graças à sua cabeça “ovo”. Alegre, fidedigno, e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *