Home / Animais / Ciclo de Vida do Golden Retriever: Quantos Anos Eles Vivem?

Ciclo de Vida do Golden Retriever: Quantos Anos Eles Vivem?

O Golden Retriever é um cão robusto e musculoso de tamanho médio, famoso pela pelagem densa e brilhante de ouro que dá nome à raça. A cabeça larga, com olhos amigáveis ​​e inteligentes, orelhas curtas e focinho reto, é uma marca registrada da raça. Em movimento, Goldens se move com uma marcha suave e poderosa, e a cauda de penas é carregada, como dizem os criadores de raças, com uma “ação alegre”.

Os registros mais completos do desenvolvimento do Golden Retriever estão incluídos nos livros de registros que foram mantidos de 1835 a 1890 pelos guardas do jogo na propriedade de Guisachan (pronunciado Gooeesicun) de Lord Tweedmouth em Inverness-Shire, na Escócia. Esses registros foram divulgados ao público no Country Life em 1952, quando o sobrinho-neto de Lord Tweedmouth, sexto conde de Ilchester, historiador e esportista, publicou material que havia sido deixado por seu ancestral. Eles forneceram confirmação factual das histórias que foram transmitidas por gerações.

Goldens são cães familiares extrovertidos, confiáveis ​​e ansiosos para agradar, e relativamente fáceis de treinar. Eles adotam uma abordagem alegre e divertida da vida e mantêm esse comportamento de filhote na idade adulta. Esses enérgicos e poderosos gundogs gostam de brincar ao ar livre. Para uma raça criada para recuperar aves aquáticas por horas a fio, nadar e buscar são passatempos naturais.

Saúde

Uma comida de cachorro de alta qualidade apropriada para a idade do cachorro (filhote, adulto ou sénior) terá todos os nutrientes que a raça precisa. Alguns Goldens podem ficar acima do peso , então observe o consumo de calorias e o nível de peso do seu cão. Se você optar por dar petiscos ao seu cão , faça-o com moderação. Trata pode ser uma ajuda importante no treinamento, mas dar muitos pode causar obesidade.

Dê restos de mesa com moderação, se houver, especialmente evitando ossos cozidos e alimentos com alto teor de gordura. Aprenda sobre quais alimentos humanos são seguros para cães e quais não são. Consulte o seu veterinário se tiver alguma dúvida sobre o peso ou a dieta do seu cão. Vive cerca de 10 a 12 anos.

História

O nome mais importante na história inicial do Golden Retriever é Dudley Marjoribanks, o primeiro lorde Tweedmouth, que desenvolveu a raça nas Terras Altas da Escócia durante o reinado de Victoria. Nos 50 anos entre 1840 e 1890, Tweedmouth manteve registros escrupulosos de criações efetuadas para criar um cão de caça ideal para uso em sua propriedade de Guisachan, nas Highlands, Inverness-shire, Escócia.

Tweedmouth queria um cachorro adequado ao clima chuvoso e ao terreno acidentado da região, então cruzou seu “Retriever Amarelo” com uma raça que agora está extinta, o Tweed Water Spaniel. Irish Setter e Bloodhound também foram adicionados à mistura. “Através de várias gerações de criações inteligentes”, escreveu um historiador admirador, “Tweedmouth criou uma linha consistente de recuperadores de trabalho excepcionais.” Com um pouco mais de refinamento após o tempo de Tweedmouth, o Golden Retriever surgiu como um presente duradouro para a raça de cães de uma caçada. feliz aristocrata.

Filhote de Golden Retriever
Filhote de Golden Retriever

O Golden foi visto pela primeira vez em uma exposição britânica de cães em 1908, e bons exemplares da raça começaram a chegar aos Estados Unidos, pelo Canadá, aproximadamente na mesma época. Os caçadores esportivos apreciaram a utilidade da raça, os apreciadores de espetáculos ficaram fascinados por sua beleza e traço, e todos ficaram impressionados com o temperamento doce e sensível do Golden. O Golden era popular desde o início de sua história americana, mas a popularidade da raça decolou realmente na década de 1970, na era do presidente Gerald Ford e seu belo Golden, chamado Liberty.

Um cão simétrico, poderoso, ativo, sólido e bem preparado, não desajeitado nem longo na perna, exibindo uma expressão gentil e possuindo uma personalidade ansiosa, alerta e autoconfiante. Principalmente um cão de caça, ele deve ser mostrado em condições de trabalho duro.

Golden Retriever - A Raça Popular
Golden Retriever – A Raça Popular

Aparência geral, equilíbrio, marcha e propósito devem receber mais ênfase do que qualquer uma de suas partes componentes. Faltas – Qualquer desvio do ideal descrito deve ser considerado defeituoso na medida em que interfere no objetivo da raça ou é contrário ao caráter da Adoramos cães e queremos saber mais sobre eles. Neste post, falamos sobre uma das raças de cães mais populares : Golden Retrievers. Aprenda alguns fatos do golden retriever que você precisa conhecer!

Fatos do Golden Retriever

1. Golden Retrievers são cães esportivos.
2. Golden Retrievers gostam de jogar Fetch. É uma ótima maneira de exercitá-los, e até mesmo uma maneira de recompensá-los durante o treinamento!
3. Existem três tipos de golden retriever.
4. Golden são raças de cães bonitos com uma grande história, eles também têm algumas características e habilidades especiais surpreendentes.
5. Goldens são geralmente uma raça amigável.
6. Golden Retrievers são ótimos nadadores.
7. Goldens tem uma pelugem dupla. Passe a mão suavemente pelo seu Golden Retriever, sentirá duas camadas distintas de pêlo. Isso os ajuda a mantê-los aquecidos dentro da água.
8. Eles precisam de cuidados regulares. Um mínimo de duas vezes por semana pode ser um plano perfeito para o seu cão peludo.
9. Qualquer dono de cachorro dirá que o cachorro é o mais inteligente, mas quão inteligente é uma raça brilhante de um golden retriever?

10. Os Golden Retrievers são conhecidos por sua inteligência.
11. Cães, assim como o cão de caça, tendem a ser mais fáceis de treinar do que outras raças, como resultado, eles precisam ser criados por gerações para trabalhar com seus donos.
12. Golden Retrievers são ótimos cães de guarda.
13. Golden Retrievers não podem ser usados ​​como cães de guarda. Goldens não podem ser usados ​​como cães de guarda, porque são muito amigáveis.
14. Eles podem fornecer apoio a crianças que precisam. Eles geralmente são bons para crianças, esta é uma excelente opção para sua família e para as crianças.
15. As várias cores do Golden Retriever são incríveis!
16. Golden Retrievers adoram companhia. Essas raças de cães são companheiros amorosos, eles se saem melhor em casa, seja no parque para cães ou no quintal ou aconchegando-se no sofá.
17. A primeira imagem carregada no Instagram foi uma foto de um Golden Retriever.
18. A expectativa de vida útil é de 10 a 12 anos.
19. Golden Retrievers correm o risco de ter alguns problemas.
Os Goldens têm alguns candidatos em potencial quando se trata de problemas nas articulações; portanto, antes de escolher eu novo filhote, você pode melhorar sua saúde lendo o guia abaixo.

Golden Retriever - Cão de Estimação
Golden Retriever – Cão de Estimação

20. Golden Retrievers podem ser ótimos animais de estimação.
21. Golden Retrievers foram reconhecidos como raça pelo The English Kennel Club em 1911.
22. Goldens são a terceira raça de cachorro mais popular nos EUA.
23. Augie, um Golden Retriever: o recorde mundial de maior número de bolas de tênis na boca, cinco bolas ao mesmo tempo.

O Golden Retriever é um cão muito dócil e inteligente. A raça é conhecida pelo faro aguçado e por sua fácil convivência com crianças e adultos. São carinhosos e adoram brincar.

Eles são “primos” dos labradores, são cães atléticos, que gostam de nadar e correr. A diferença entre as duas raças está no temperamento e na pelagem. O Golden é menos agitado que o Labrador e possui pelos mais longos e alisados. 

Veja a seguir as curiosidades e as principais características sobre o Golden Retriever, junto com belíssimas fotos da raça!

Golden Retriever: Conheça a Raça

O Golden Retriever é de origem britânica, a raça foi produzida em laboratório em meados do Século XIX para a caça de aves aquáticas e outros animais terrestres. São extremamente farejadores e caçadores natos. O principal responsável por desenvolver os primeiros experimentos foi Lord Tweedmouth, a partir de cruzamentos seletivos de diferentes espécies. 

Em 1800, na Grã Bretanha, a procura por cães farejadores, caçadores, resistentes estava alta, Lord Tweedmouth percebendo as buscas, realizou um cruzamento entre as raças Nous e Belle. Essas duas que tinham características semelhantes, porém um era de pelos amarelos e ondulados (Nous) e outras com tons mais escuros na pelagem, Belle. Vale destacar que ambas eram Retrievers, então essas características “caçadores” já vem toda uma cadeia genética. 

Deste cruzamento nasceram quatro filhotes, no qual Lord Tweedmouth garantia aos seus clientes que seriam cães capazes de caçar aves nas montanhas da Grã Bretanha. Os cães cresceram e desenvolveram suas habilidades de caça. A raça depois foi cruzada com outras, como a Teed Spaniels, Bloodhound e Setters, até que chegou em cães de pelagem dourada (amarelo escuro) lisa e densa, os quais ficaram conhecidos em 1912 como Golden Retriever.

São animais inteligentes, farejadores, que são resultados de cruzamentos genéticos entre várias raças. Os primeiros Goldens a chegarem a América vieram junto com os filhos de Tweedmouth e foi registrada pela AKC no ano de 1927. Eles se espalharam por todos os lares, sua popularização foi imediata. Além de serem caçadores, também são muito dóceis, adoram brincar e estar na companhia de pessoas. Não à toa tornou-se um dos cães mais populares nas residências.

Veja a seguir as principais características do Golden Retriever. Esse cão que encantou a todos com sua beleza e inteligência. 

Principais Características do Golden Retriever

Características do Golden Retriever 
Características do Golden Retriever

Nós já falamos que eles são caçadores natos, porém, não falamos ainda de seu temperamento, de suas “manias” e de muitas outras coisas que você precisa saber se deseja um dia ter um Golden. 

Eles são animais com calmos, gentis, e seu temperamento é leve. A raça é companheira e adora estar junto aos humanos. Ele é protetor e se desconfiar de algo pode seguir seus instintos e perseguir até encontrar a solução. 

Os cães Retrievers são originários da Grã Bretanha e eram muito utilizados pelos pescadores para capturar peixes e aves aquáticas. Então fique sabendo que o Golden adora água e com cer certeza se ver uma piscina, ele vai pular. 

A raça mede cerca de 55 a 61 centímetros. São grandes, sendo que existem duas variações, os britânicos e os americanos. Os primeiros são mais robustos e encorpados, com um focinho e peito maior e cauda mais curta, enquanto o segundo mais achatado com pelagem mais densa. 

O Golden chama atenção pela beleza, o seu focinho largo e curto, com a testa grande e orelhas arredondadas, ele destoa por onde passa. São conhecidos por sua fidelidade, amizade e companhia. 

Cada cachorro deu o seu ciclo de vida, eles nascem, crescem, viram adultos e depois morrem, assim como todo ser vivo. O ciclo de vida médio de um Golden Retriever varia entre 10 a 15 anos. Eles são fortes e pesados, e quando vão ficando com mais tempo de vida, já não aguentam tanto o seu próprio peso, por isso é preciso ficar de olho na alimentação do animal. 

A Alimentação do Golden

Em um certo período da vida, o cachorro precisa se alimentar com rações de acordo com a sua idade, então é necessário atenção para as vitaminas e fontes de alimentos que o cão receberá. 

Para cães com mais idade, e recomendo a ração alimentar tipo Sênior, para mais jovens, filhotes é indicado outro tipo de ração. Dar vegetais, carne bovina também é aceito, porém, atenção com o alho e com a cebola, elas podem fazer mal ao cachorro.

Alimentação de Filhotes do Golden
Alimentação de Filhotes do Golden

Para todo cachorro, o recomendo é a ração. Cada uma possui as vitaminas, minerais, como ferro, cálcio, para o seu amigo ter uma vida saudável. Se você deixar, o animal come de tudo, porém, isso prejudica a saúde dele, já que seu organismo não está adaptado a determinados tipos de alimentos. Então fique atento com a alimentação do seu animal de estimação, dê a ele uma vida saudável e proporciona belos momentos ao seu lado. 

Que tal conhecer mais a respeito dos Goldens Retrievers? Veja abaixo algumas curiosidades da raça! 

Curiosidades sobre o Golden Retriever

Necessitam de Atenção

Como qualquer outro cão, ele precisa muito da atenção do dono ou de outros cachorros, pois é extremamente ativo e adora brincar, correr e nadar. Passear com ele é fundamental para que ele libere a energia acumulada durante o dia. 

Deixar o cão ativo melhora a circulação sanguínea dele e previne-o de diversas doenças. Caminhar faz bem tanto para o dono, quanto para o cachorro. 

Pescadores Natos

Golden Retriever Pescando
Golden Retriever Pescando

Os cães da raça Retriever são de origem pesqueira, eles estão acostumados com a água. Não à toa possuem uma pelagem dupla que dificilmente a água penetra. Eles demoram mais tempo para se molhar e conseguem nadar por um longo período. 

A raça evoluiu, teve diferentes variações com tamanhos, cores e habilidades diferentes, porém, as características originais, como caça, pesca, inteligência e agilidade permaneceram. 

O Golden Retriever está entre os cachorros mais populares do mundo. Ele está em muitas casas, é um excelente companheiro, esperto e muito atlético. 

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e amigas nas redes sociais! Para saber mais sobre o mundo dos animais acesse outros posts do Mundo Ecologia.

Veja também

História do Tracajá e Origem do Animal

O tracajá é uma espécie de cágado que habita o Brasil há milhões de anos. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *