Home / Animais / Barata Marrom Fuligem ou Barata Fuliginosa: Habitat e Fotos

Barata Marrom Fuligem ou Barata Fuliginosa: Habitat e Fotos

A barata marrom fuligem ou barata fuliginosa têm uma aparência brilhante e são uniformemente pretas, de mogno. As ninfas posteriores são de cor semelhante à dos adultos, mas os estágios ninfais iniciais apresentam uma faixa esbranquiçada no tórax e nas pontas, nas antenas. Essas baratas são frequentemente encontradas na serapilheira e na cobertura morta, de modo que sua coloração ajuda a escondê-las ou camuflá-las contra predadores.

Barata marrom fuligem ou barata fuliginosa: Habitat e fotos

Essas baratas geralmente são encontradas nos porões e nos pisos térreos. Alguns atrativos comuns são: telhados com vazamentos e água parada, pilhas de madeira, lixo exposto, aberturas de esgoto, etc. As pragas se arrastam para dentro através de pequenos orifícios nas paredes ou nas fundações domésticas e também voam através de portas e janelas abertas.

A barata marrom fuligem ou barata fuliginosa é muito comum no Japão, assim como no sul dos Estados Unidos e em climas tropicais; a barata também pode ser encontrada na Austrália, como em cidades mais quentes, como Sydney e Brisbane. A barata marrom fuligem ou barata fuliginosa prefere climas mais quentes e não é tolerante ao frio. Pode, no entanto, ser capaz de sobreviver a climas mais frios indo para ambientes fechados. Além disso, ela se sai bem em condições úmidas e parece ser particularmente prevalecente em áreas ocultas úmidas. Muitas vezes vive em torno do perímetro de zonas urbanas.

Os riscos e sintomas de infestação

A barata marrom fuligem ou barata fuliginosa se tornam uma praga quando, atraídos pelas luzes interiores, entram na casa ou na estrutura através de aberturas nas janelas, portas e outras brechas na casa. As pragas contaminam as superfícies em que tocam, espalhando bactérias que podem resultar em doenças graves. As proteínas na pele e na saliva de baratas marrons fuligem ou baratas fuliginosas também podem desencadear asma ou reações alérgicas.

As pragas se proliferam facilmente e sua aparência muitas vezes assusta as pessoas que não estão acostumadas a ver grandes baratas voadoras. Esses insetos são comumente encontrados ao ar livre e podem ser vistos principalmente à noite, andando em busca de comida. Locais de observação comuns incluem áreas de paisagismo, heras ou outras coberturas do solo e próximo de calhas e nas redondezas de casas e estruturas.

Excrementos e fezes pode ser evidente em áreas com bastante incidência das baratas marrom fuligem ou baratas fuliginosas. Anexadas a uma superfície dentro de um dia após a produção, a caixa de ovo de 11 a 14 mm de comprimento, marrom escura a preta, ou ootheca, pode ser observada em áreas que a barata marrom fuligem ou barata fuliginosa frequenta.

Apesar de serem classificadas como espécies ao ar livre, as baratas marrons fuligem ou baratas fuliginosas ainda são pragas perigosas. Eles são menos propensos a invadir casas do que outras espécies de baratas, mas ainda podem entrar acidentalmente e causar problemas. Baratas marrons fuligem ou baratas fuliginosas vivem em uma variedade de lugares nojentos, desde pilhas de folhas mortas e cobertura morta a drenos e esgotos. Elas até comem excrementos de pássaros.

Barata Marrom Fuligem Batendo as Asas
Barata Marrom Fuligem Batendo as Asas

Se eles voarem para sua casa, levarão muitas bactérias perigosas ao seu sótão e, provavelmente, à sua cozinha. Eles contaminarão as superfícies de cozinhar e comer enquanto procuram comida. Sua pele também desencadeia alergias em algumas pessoas. As baratas são insetos extremamente resistentes e podem ser difíceis de controlar sem ajuda profissional. As baratas marrons fuligem ou baratas fuliginosas são uma praga comum que deve ser tratada com seriedade.

Dicas de prevenção e outras informações úteis

Baratas marrom fuligem ou baratas fuliginosas e outras espécies ao ar livre às vezes lutam para sobreviver em ambientes fechados. Elas geralmente não entram intencionalmente; em vez disso, elas podem ser transportadas com lenha ou em caixas armazenadas em uma garagem ou galpão. Elas também são atraídos pela luz e às vezes voam através de janelas abertas em direção a uma fonte de luz. Se elas entram, geralmente se movem para um espaço de rastreamento, sótão ou outra área do piso superior, onde os níveis de temperatura e umidade são mais altos.

Embora não sejam imediatamente perigosas ao ar livre, vê-las perto de sua casa é um sinal de que encontraram condições habitáveis ​​e provavelmente permanecerão nas redondezas. Tenha cuidado ao regar as plantas, pois a rega excessiva pode ajudar a barata marrom fuligem ou barata fuliginosa a prosperar. Descarte a serapilheira. Calhas e esgotos limpos para remover a água parada e o material orgânico em decomposição que as baratas comem. Você também deve manter suas latas de lixo bem fechadas para impedir que baratas acessem restos de comida.

Não arrisque trazê-los para dentro de casa acidentalmente. Se você armazenar lenha, empurre-a cuidadosamente para fora de sua casa. Isso ajudará a mantê-lo seco e ventilado, duas condições nas quais as baratas marrom fuligem ou baratas fuliginosas não conseguem sobreviver. Aparar arbustos e ajuntar cobertura morta para que fique seco e separado das paredes da sua casa remove mais habitats em potencial.

Barata Marrom Fuligem na Parede
Barata Marrom Fuligem na Parede

A eliminação de fontes de comida e água costuma ser suficiente para controlar as populações ao ar livre. Dentro de casa, podem ser necessárias medidas mais agressivas. Você pode usar iscas em sua casa para prender ou matar baratas marrom fuligem ou baratas fuliginosas. Iscas atraem baratas, mas são venenosas quando consumidas. Para usá-los de maneira eficaz, concentre-se nas áreas mais próximas aos esconderijos suspeitos. Baratas normalmente vivem a poucos metros de sua fonte de alimento.

Se você está preocupado com uma grande infestação colocando sua casa em perigo, entre em contato com um profissional de controle de pragas. Eles podem identificar melhor os pontos de entrada das baratas e atingir áreas específicas com inseticidas ou outros tratamentos.

Ciclo de vida se baratas fuliginosas

Desde o nascimento, uma barata marrom fuligem ou barata fuliginosa leva cerca de 320 dias para se tornar um adulto. A barata fêmea carrega sua cápsula de ovo, chamada de ootheca, por cerca de um dia antes de escondê-la em algum lugar para chocar. Cada minúscula caixa de ovo (apenas cerca de 3/8 cm) pode produzir até 45 ninfas. Como uma fêmea pode colocar dezenas de caixas de ovos ao longo de sua vida, apenas algumas baratas adultas podem criar uma grande infestação em um período relativamente curto de tempo e sem muito aviso.

Ovo De Baratas Fuliginosas
Ovo De Baratas Fuliginosas

As ninfas (baratas bebês) começam a vida com uma cor muito mais escura que os adultos, que também apresenta duas tiras de branco. As pontas das antenas também são brancas. À medida que crescem, assumem uma cor mais avermelhada. Você provavelmente não verá ninfas: as baratas são muito cuidadosas em ficar escondidas (para não mencionar que são muito pequenas) neste estágio vulnerável. Uma barata marrom fuligem ou barata fuliginosa adulta vive em média de 2 a 6 meses.

Veja também

Lagarto Chicote- de- Garganta- Alaranjada: Características e Fotos

O lagarto chicote de garganta alaranjada (nome científico Aspidoscelis hyperythrus) é uma espécie nativa do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *