Home / Plantas / Qual é o Tipo de Morango Mais Doce?

Qual é o Tipo de Morango Mais Doce?

Difícil encontrar alguém que não ame morangos, não é verdade? Mais difícil ainda é encontrar o morango perfeito, aquele bem docinho, vermelho e bem atrativo. Um dia você vai na feira e compra morangos deliciosos, satisfeito volta no dia seguinte e compra seguro de que estarão deliciosos, depois de provar percebe que nem parece ser o mesmo morango, como pode isso?

Isso acontece porque na maior parte das vezes as embalagens dessa fruta não vem com as devidas descrições de tipos e tudo mais, e assim como outras frutas os morangos não são todos iguais, e eles podem ser bem diferentes um dos outros. Quando você vai comprar laranjas por exemplo, sabe exatamente qual a variedade dela está levando, e já estamos acostumados que cada uma delas é melhor para uma coisa ou outra.

Qual é o Tipo de Morango Mais Doce?

Morangos
Morangos

No geral o aconselhado é sempre escolher os morangos de pequenos a médios no máximo, pois estes tendem a ser os mais adocicados.

O morango Camarosa é considerado o mais doce, mas existem muitas variedades de morangos doces.

Essa variedade é nativa da Califórnia, ela pode facilmente ser consumida direto do pé, já que é bem adocicada. Ela nasceu no ano de 1992 e tem fácil adaptabilidade a muitas regiões, por isso pode ser encontrada em diversos lugares. É necessário analisar que é uma variedade suscetível a algumas doenças fúngicas como o Oídio. Também pode apresentar alguns fungos como a micosfarela, além de doenças como a antracnose e o Botrytis cinerea. Por outro lado esses são morangos bem grandes, geralmente pesam 20g cada uma deles, são bem vermelhos, tanto por dentro como por fora, pouco ácida.

Por exemplo, somente no DF são cultivadas 14 variedades dessa fruta, cada uma delas tem as suas características únicas, e o sabor também. A pergunta que fica no ar é como saber então qual morango comprar?

A resposta é que infelizmente só há uma maneira de saber a variedade dos morangos, comprando em feiras de produtores locais, pois comprando diretamente deles é possível saber da procedência. Pois assim você tem com quem tirar todas as dúvidas possíveis, sobre a variedade, se ele é doce ou não, se fica melhor em doces ou recheios. Assim você faz uma compra muito mais segura.

Acontece que o cultivo de morangos não é tarefa tão simples assim, e infelizmente os produtores não conseguem cultivar apenas morangos doces por exemplo. Para escolher qual a variedade de morangos eles vão trabalhar precisam escolher de acordo por exemplo com as doenças e pragas mais comuns daquela variedade, o ciclo do cultivo, a época ideal, a adaptabilidade e uma série de coisas.

Dicas Para Comprar Morangos

Morangos Suculentos
Morangos Suculentos

Não tenha olho grande na hora de comprar, pois nesse caso não vale a pena levar os maiores. A dica para dar mais sorte com morangos mais adocicados é investir nos menores, elas geralmente são mais gostosas e mais doces. Um grande morango fica muito melhor como enfeite de bolos e doces, mas para degustar os evite, pois são os mais aguados.

  • A Cor importa

A coloração dos morangos não é apenas uma questão estética, mas sim também dizem muito sobre como aquela fruta está. São frutas muito delicadas, por isso são feridas muito facilmente. Fuja dos morangos azedos, estragados, manchados, feridos ou com alguma cor ou aparência estranha. Escolha sempre os mais bonitos e vistosos com aquela coloração vermelha linda, morangos verdes também devem ser evitados.

  • Aroma de Morango

Sim, isso não é uma invenção da indústria alimentícia, os morangos tem aroma próprio, eles fazem muita diferença na hora de escolher o melhor. Opte sempre pelos morangos mais cheirosos, aqueles bem suculentos que te dão vontade de morder. Aliás os morangos verdes por exemplo não tem o mesmo perfume que os maduros, quanto mais vermelho, mais aromático ele será.

  • Morango Inteiro

Sim, os morangos devem estar completamente inteiros na hora da compra. Isso quer dizer que devem contém aqueles talos e pequenas folhas naturais da fruta, eles são importantes para que a fruta tenha a qualidade que a gente espera. Por isso os morangos precisam estar intactos, sem manchas, sem feridas, com as folhas e o talo, além de deliciosamente bem  vermelhos. O morango deve brilhar aos seus olhos, isso é um bom sinal de que a fruta está bem doce e suculenta. Inclusive as folhas e os talos do morango só devem ser desprendidos da fruta no momento do consumo tá bom?

Receita de Sobremesa com Morangos

Receita de Morango
Receita de Morango

Morango Delícia na Travessa

Essa é uma receita muito fácil de fazer e deliciosa, tenho certeza que você não vai se arrepender de fazer isso na sua casa.

Ingredientes Necessários:

  • 1 Litro de leite
  • 4 colheres daquelas de sopa com maisena
  • 2 gemas de ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite, pode aproveitar o soro.
  • 1 caixa com morangos suculentos, picados e polvilhados com açúcar
  • 2 caixas de gelatina sabor morango, pode preparar com açúcar.

Como preparar a receita:

Em uma panela e em fogo baixo adicione o leite, a maisena, as gemas de ovo, a lata de leite condensado e vá mexendo até que engrosse. Adicione então o creme de leite e misture muito bem para incorporar, então basta desligar o fogo.

Escolha uma travessa bem bonita para apresentar o seu doce, coloque então essa mistura  dentro do refratário.

Agora nós vamos preparar a gelatina conforme as instruções da embalagem e adicionar o açúcar que citamos acima nos ingredientes. Depois que ela estiver completamente fria, você pode adicionar em cima do creme do refratário, cubra tudo com morangos bem bonitos e então leve ao freezer por cerca de 2 horas apenas. Depois disso está pronta para servir.

Veja também

Framboesa

Qual a Diferença entre Amora Silvestre e Framboesa?

Hoje vamos falar sobre essas frutas vermelhas e deliciosas, as amoras e as framboesas. Acontece …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.