Home / Plantas / Quanto Tempo Leva para Hidratar a Chia?

Quanto Tempo Leva para Hidratar a Chia?

Com o passar dos anos está se tornando cada vez mais comum adicionar alimentos saudáveis na rotina, seja em prol da saúde ou seja também em prol da estética, já que os alimentos mais naturais podem ajudar nesses dois casos de uma maneira muito eficaz.

Dessa forma, a chia vem se tornando um ingrediente cada vez mais presente na alimentação das pessoas, justamente porque ela é rica em nutrientes e por isso pode ajudar a adicionar mais saúde na alimentação e ao mesmo tempo traz diversos benefícios para a estética do ser humano.

Porém, é claro que você precisa saber fazer a chia da maneira correta para que seja mais simples consumi-la e também para que todos os seus nutrientes sejam aproveitados da melhor maneira possível durante o seu consumo.

Portanto, neste artigo vamos falar um pouco mais sobre quanto tempo leva para que você consiga hidratar a chia da maneira correta. Assim, continue lendo o artigo até o fim para que você saiba exatamente como funciona esse processo e também em quanto tempo ele pode ser feito.

Como Hidratar a Chia?

Como já dissemos anteriormente, para que você possa consumir a chia da melhor maneira possível é necessário seguir o processo correto de hidratação, de maneira que ela fique mais macia e também acabe expandindo, já que é justamente o que acontece quando ela passa por esse processo.

Para isso, é necessário que você saiba exatamente o que fazer para conseguir hidratar a chia da melhor maneira possível. Então, siga as nossas dicas e nosso passo a passo para conseguir fazer tudo isso de maneira bem simples!

  • Escolha a quantidade de chia que você deseja fazer enquanto ela ainda estiver seca, nesse momento é bom se lembrar de que a chia aumenta de tamanho justamente porque ela vira uma espécie de gel após hidratar;
  • Coloque-a em água de maneira que o líquido cubra toda a chia, mas não há necessidade de deixar mais líquido além do local onde a chia está;
  • Deixe a chia dentro do líquido até que ela aumente de tamanho e realmente se torne uma bolinha parecida com gel.

Obs: a proporção ideal são duas colheres de sopa da chia para 1 xícara inteira de água.

Pronto! Dessa forma a sua chia estará hidratada de maneira bem simples e assim você facilitará a absorção de nutrientes e também evitará alguns problemas que ela tende a causar quando não é consumida hidratada, o que é muito bom para a saúde.

Quanto Tempo Leva para Hidratar a Chia?

Como já dissemos, hidratar a chia é uma excelente maneira de fazer com que ela renda mais e também é muito necessário em alguns casos.

Porém, sabemos que no dia a dia a rotina corrida pode fazer com que a gente não tenha muito tempo para fazer receitas diferentes, e por isso pode ser necessário saber exatamente quanto tempo leva para se fazer uma receita.

Assim, a pergunta que não quer calar é: quanto tempo leva para hidratar a chia por completo?

A boa notícia é que quem quer fazer a chia não vai precisar esperar muito tempo, já que ela leva em média 30 minutos para ficar hidratada, de forma que é possível colocar a chia para hidratar, ir fazer uma tarefa rápida e depois já voltar para comer a chia já hidratada.

Hidratar a Chia

Sendo assim é importante saber também que a chia pode ser hidratada não apenas em água, mas em iogurtes, sucos e praticamente qualquer líquido, já que ela justamente absorve o líquido no qual está inserida e depois acaba crescendo de tamanho.

Portanto, agora você já sabe quanto tempo leva para que a chia fique completamente hidratada e por isso consegue se programar melhor na hora de fazê-la.

Benefícios da Chia

Consumir alimentos naturais sempre é uma opção mais benéfica do que o consumo de alimentos industrializados, porém, alguns alimentos possuem benefícios específicos que precisam ser citados, e esse é justamente o caso da chia.

Com o passar dos anos foram sendo descobertos diversos benefícios relacionados a esse alimento, e é exatamente por isso que agora vamos listar alguns dos benefícios da chia para que você conheça esse alimento um pouco melhor.

  • A chia possui propriedades antioxidantes e por isso motivo ajuda a combater o envelhecimento precoce não apenas da pele, mas também dos mais diversos órgãos do corpo;
  • Por se tratar de um alimento rico em fibras, a tendência é que a chia ajude a melhorar o funcionamento do intestino e, por esse motivo, também ajude a absorver mais nutrientes;
  • A chia ajuda a colesterol a quantidade de LDL (colesterol ruim) no corpo, e por esse motivo também evita e diminui a chance de doenças cardiovasculares;
  • Por se tratar de uma fonte de cálcio, ela pode ser excelente na saúde dos dentes, evitando o enfraquecimento dos mesmos e também as cáries;
  • Pode ser uma aliada no emagrecimento porque ajuda a promover a saciedade do organismo.

Portanto, agora você já sabe alguns benefícios da chia e pode se inspirar na hora de incluir mais esse alimento tão bom na sua alimentação!

Qual o Preço da Chia?

A verdade é que muitos alimentos extremamente nutritivos acabam se tornando mais caros quando ficam famosos, e justamente por isso é importante ter uma noção de valores na hora de comprar a sua chia.

O preço da chia pode variar muito de acordo com o local em que você compra e também dependendo de como a chia foi produzida, mas a média de preço do quilo é R$15,00 quando compramos o produto pela internet e por isso podemos perceber que, apesar da fama de ser um ingrediente caro, a chia é na verdade bem mais barata do que se pensa, já que em um quilo de chia seca podemos obter mais do que o triplo de chia hidratada.

Logo, esse com certeza é um excelente investimento para a sua saúde e deve ser levado em consideração na hora de adicionar produtos novos no dia a dia!

Quer ler mais sobre a chia? Confira: Pode Comer Chia Crua? Faz Bem Para a Saúde Assim?

Veja também

Frutas que Começam com a Letra H: Nome e Características

As frutas são alimentos extremamente populares. Variam entre os sabores adocicado, cítrico, travoso e amargo. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *