Home / Plantas / Magnólia Árvore: Altura, Raiz, Folhas, Fruta e Flores

Magnólia Árvore: Altura, Raiz, Folhas, Fruta e Flores

Grandes e perfumadas flores são apenas o começo do apelo de uma magnólia. Essas árvores atraentes também apresentam folhas verde-escuras e brilhantes e uma vagem grande e de aparência exótica que se abre no outono para revelar frutos vermelho-alaranjados que são apreciados por pássaros e outros animais selvagens.

Aprender mais sobre plantação e cuidados com magnólia é uma ótima maneira de aproveitar essas árvores em sua paisagem.

Elas são nativas da Ásia Oriental e do Himalaia, leste da América do Norte e América Central. Eles crescem 12 a 25 metros de altura com uma propagação de até 12 metros. Dependendo da espécie, as magnólias podem ser sempre verdes, semi-perenes ou decíduas.

Alguns tipos decíduos florescem no início da primavera, antes que a árvore saia. Uma das dificuldades do cuidado da árvore é manejar as folhas grandes e crocantes que caem continuamente da árvore.

Muitas pessoas removem os membros inferiores de uma magnólia para facilitar a ceifa, mas se você deixar os membros inferiores na árvore, eles se cobrirão no chão, escondendo as folhas caídas.

A sombra da árvore e o acúmulo de folhas impedem o crescimento da grama e, à medida que as folhas se quebram, fornecem nutrientes para a árvore. A maioria das árvores é resistente.

Para obter os melhores resultados em como cultivar magnólias saudáveis fora da área de cultivo habitual, é recomendado que se comprasse suas árvores localmente para garantir que a variedade seja adequada à sua região.

Árvore Magnólia

Mas, como no Brasil isso é muito difícil de acontecer, o que pode ser feito é tomar os devidos cuidados de uma árvore normal logo após adquiri-la: adubação, rega, cuidados com o solo e por aí vai.

Como Cuidar de uma Magnólia

Se você estiver procurando por uma árvore ornamental que tolera o solo úmido e encharcado, você não precisa procurar mais do que uma magnólia.

O plantio de Magnólia é mais bem feito em um solo úmido, rico e levemente ácido, que é modificado com compostagem ou com um molde de folha para que a árvore comece bem.

Como parte dos cuidados com a magnólia, você precisará regar as árvores para manter o solo ao redor da base da árvore úmido. É especialmente importante manter as árvores jovens bem regadas até que se estabeleçam. Fertilize na primavera quando os botões florais começarem a inchar com um fertilizante de liberação lenta.

Como Cultivar Árvores de Magnólia Saudáveis: Informações Adicionais

Para o cultivo de árvores saudáveis, envolve-se a manutenção rotineira do gramado. Sempre aponte os cortadores de grama para que os detritos voem para longe da árvore e mantenha os cortadores à distância.
A casca e a madeira da Magnólia são facilmente danificadas por detritos voadores de um cortador de grama e por aparadores de corda. As feridas resultantes são pontos de entrada para insetos e doenças.

Poda é outro fator em como cuidar de uma magnólia. As feridas cicatrizam lentamente, então mantenha a poda ao mínimo. Sempre se lembre de podar a árvore para reparar o dano de galhos quebrados o mais rápido possível. Você deve executar todas as outras podas após as flores da árvore.

Como identificá-las

Quando se pensa numa árvore dessas, logo vem à mente noites sulistas, odores perfumados e lindas flores multicoloridas. Esta família de árvores é relativamente fácil de identificar, dados alguns fatos.

Elas podem ser um belo complemento para o seu projeto de paisagismo, embora você possa ter que esperar de 15 a 20 anos para a árvore florescer.

Lembre-se que existem mais de 200 espécies de árvores de Magnólia, então com cada uma delas haverá variações. Mas há fatores comuns em cada uma delas que ajudam a identificá-las.

Tamanho, Flores e Cores

A Magnólia é uma árvore de tamanho médio (podendo alcançar até 27 metros), perenifólia ou decídua, de crescimento rápido e tem uma madeira macia. Eles são mais comumente vistos no sul dos Estados Unidos ou na Europa Oriental.

Aqui no Brasil ela é menos comum, porém, isso não quer dizer que você não a veja. Muito pelo contrário! Existem diversos locais onde elas foram plantadas e se deram muito bem. Nas regiões Leste e Sudeste, você pode encontrá-las com maior frequência, pois elas adoram o sol e se desenvolvem melhor com ele.

Observe que as flores são a parte mais interessante da árvore. Magnólias são conhecidas por sua bela fragrância e flores incrivelmente grandes — algumas espécies crescem a cerca de 30 centímetros de diâmetro.

Elas florescem em uma ampla variedade de cores, incluindo amarelo, branco, roxo e rosa. Cada flor tem estames em um caule longo ou espiral.

Observe o tamanho das folhas em algumas árvores. Elas podem crescer até 30 centímetros de comprimento e 10 centímetros de largura. Elas são um verde escuro e brilhante na parte de cima, e a parte de baixo exibe cores mais claras e sutis. As folhas estão alternando, com caules curtos e bordas onduladas.

Casca das Árvores

É fina e lisa e cobre uma camada de cortiça, que é difícil de queimar e é resistente ao calor. O galho tem cicatrizes de feixe proeminentes (marcas deixadas no galho quando a folha se quebra).

Diz-se que a casca da magnólia tem muitas propriedades curativas e tem sido usada como um remédio caseiro para tratar a osteoporose, diabetes e obesidade e é usada para estimular o sistema imunológico.

Frutos e Raízes

As sementes vermelhas escuras crescem em cachos em forma de cone, onde uma a duas sementes se estendem a partir de recipientes em forma de vagens quando maduras.

Eles fornecem alimento para as aves que também propagam as sementes. A estranha estrutura em forma de corda da árvore exibe uma longa raiz principal e não é ramificada como a maioria das árvores.

As árvores de magnólia, como foi dito durante todo o texto, não são nativas do nosso país, o Brasil. Mas, não é por este motivo que você irá deixar de plantá-la, não é mesmo? Elas são árvores belas e que encantam até os olhares que estão distantes! Faça um favor a você mesmo e tenha uma belezura dessas no quintal!

Referências

Artigo “Magnólia“, do site Flores Cultura Mix;

Texto “Como identificar Magnólias”, do site Hunker;

Texto “Como Cultivar uma Árvore de Magnólia”, do site Wikihow.

Veja também

Boca-de-Leão

Flor Boca-de-Leão: Significado e Por que do seu Nome

A boca-de-leão é uma planta angiospérmica pertencente à família Plantaginaceae. Seu nome científico é antirrhinum …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *