Home / Plantas / Como Plantar Flor de Mel em Vaso e Cultivar em Apartamento

Como Plantar Flor de Mel em Vaso e Cultivar em Apartamento

A flor de mel é uma planta anual, nativa da região do Mediterrâneo e da Macaronésia; Pertence à família Brassicaceae. Possui uma extensa distribuição que vai das áreas costeiras às montanhas (média ou alta). Vamos ver como cultivar essa planta, seja em jardim ou apartamento.

Definição Da Flor De Mel

Esta planta é anual / semestral ou perene, e uma de suas características é a tendência a se desenvolver fora das estradas. Na Península Ibérica, pode ser detalhado nas terras altas da Serra Nevada.

Foi adaptado amplamente de regiões temperadas do mundo. Quando se desenvolve em locais quentes, sua fase vegetativa é menos prolongada. Pode medir de 10 a 30 cm de altura.

Também é conhecido como amieiro do mar, barba branca, cesta de prata, brochettes de senhora, brochettes de prata, Suavização, capim branco, massagem do mar, Miramar, proceletes de prata, sempre em flor.

Suas folhas podem medir até 3 cm. Eles são lineares, sésseis e inteiros (especialmente a borda) são cobertos por um pelo.

Possui uma quantidade abundante de flores pequenas que podem ser, dependendo da variedade, brancas ou violetas. A planta floresce durante todo o período de seu desenvolvimento (ou seja, durante todo o ano), desde que não haja geadas muito fortes.

Todos que os observam ficam encantados. Além da beleza, possuem um agradável aroma característico e doce que deixará o seu jardim perfumado.

Eles não florescem diretamente do caule, são distribuídos em grupos simples (podem ter até 15 flores cada). E cada um deles tem 4 pétalas cujas bordas são levemente viradas para trás. Esta planta atrai muita atenção porque, quanto mais as flores se abrem, menos a folhagem verde da planta é vista; Eles poderiam cobri-lo completamente.

Geralmente as flores permanecem longas na planta, no entanto, deve-se notar que os climas temperados favorecem sua produção; durando assim por mais tempo do que o habitual.

Por mais de 400 anos, tem sido usado como remédio natural como diurético , auxilia no tratamento de pedras nos rins. Por outro lado, graças à sua pequena altura, a jardinagem é freqüentemente usada como estofamento; dando assim um toque decorativo e original aos jardins, pátios, parques.

Plantação De Flor De Mel Em Apartamento

Flor De Mel no Vaso Em Apartamento
Flor De Mel no Vaso Em Apartamento

Se você deseja plantar flor de mel em seu apartamento, a primeira coisa a fazer é saber como fazê-lo corretamente. Uma vez que não é uma planta que pode ser plantada a qualquer momento ou em qualquer lugar. Abaixo, explicaremos como e quando fazê-lo:

O momento oportuno para realizar a plantação é no início da primavera ou no final do verão. Se você ainda não estiver em nenhuma dessas estações, é melhor esperar.

Ela se espalha por sementes e pode germinar consideravelmente rapidamente em comparação com outras plantas. Se você não tem como obter as sementes de outra planta mãe, pode ir a um viveiro próximo.

Eles podem ser semeados basicamente como é feito com a maioria das plantas. As sementes ou a planta recém germinada são inseridas em um buraco e irrigadas. Também pode crescer perfeitamente em vasos ao pôr dentro do apartamento.

É essencial que tenha uma fonte de luz. Talvez uma pequena cobertura seja o ideal para pôr o vaso onde está a planta.

Cuidados Com a Flor De Mel

Depois de crescer completamente, os cuidados necessários são menores do que quando estão em processo. No entanto, é melhor estar atento aos cuidados que devemos prestar de acordo com suas necessidades; para evitar a perda dessa planta maravilhosa e mantê-la vigorosa. Alguns deles são:

Solo: aprecia-se um solo fértil rico em matéria orgânica e cálcio; Rochoso ou arenoso para favorecer a drenagem e a umidade. O mesmo vale para a terra colocada no vaso pra cultivar a planta em apartamento.

Após a primavera, pode ser pago, o que será benéfico para a planta. No entanto, isso não deve ser feito com freqüência, porque muitos nutrientes podem prejudicá-lo. Além disso, você não precisa deles. Se desejado, pode ser pago uma vez por mês, de abril a setembro.

Clima: Esta planta é diretamente afetada pela quantidade de luz solar que recebe. Ele precisa disso, então, em boas quantidades; também pode resistir a alguma sombra. Quanto melhor a contribuição da luz solar, melhor a floração. Dependendo do seu cuidado, ela pode resistir ao frio.

Irrigação: Será necessário regar regularmente, sem atingir excessos ou deficiências. Irrigação excessiva pode causar alagamentos, o que causará doenças e fungos. Por outro lado, a falta de irrigação favorecerá a seca, que é prejudicial; no entanto, é menor que o alagamento.

Pragas E Doenças Da Flor De Mel

Flor De Mel no Vaso na Varanda
Flor De Mel no Vaso na Varanda

Muitas vezes esse tipo de planta tende a se acumular se o solo não drena adequadamente. Isso deve ser evitado o máximo possível, pois facilita a produção de doenças fúngicas ou a podridão de suas raízes. Estes são os que causam mais danos à nossa planta.

Aqui estão algumas das doenças fúngicas mais comuns (fungos):

Roya: Como a podridão do sistema radicular, o fungo Roya é causado por umidade excessiva. Produz machas de tamanho variável na planta. Seu tratamento é através do uso de fungicidas e eliminação das áreas que apresentam as manchas.

Oidio: Pode ser facilmente identificado pelo aparecimento de um pó branco na superfície das folhas. Quando é grave, as hastes e folhas ficam amareladas; e subsequentemente seco.

Oidio em  Uma Folha
Oidio em Uma Folha

Este fungo é produzido, além do excesso de umidade, pela sombra. E, sendo suscetível a ele, a flor de mel não precisará de muito para sofrer desta doença. Portanto, recomenda-se cumprir bem os cuidados acima mencionados.

As partes infectadas devem ser arrancadas para evitar a propagação da doença. A limpeza do solo em casos extremos pode ser recomendável e um período de tratamento do solo antes de novo plantio pode ser necessário.

Para quem desejar se informar sobre mais assuntos relacionados a flor de mel, temos alguns outros artigos em nosso blog ‘Mundo Ecologia‘ que talvez possa ser do seu interesse. Segue abaixo o link de alguns para sua apreciação:

Veja também

Begonia Elatior no Vaso

Begonia Elatior: Características, Como Cuidar, Mudas e Fotos

Você gostaria de ter um jardim colorido e original, mas não sabe por onde começar? …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *