Home / Plantas / Perfume Alfazema para Atrair Homens Funciona?

Perfume Alfazema para Atrair Homens Funciona?

Aromas como a aromaterapia são eficazes para atrair os homens porque, segundo o dr. Mehmet Oz, professor de cirurgia do Centro Médico da Universidade de Columbia, em Nova York, a aromaterapia funciona diretamente no centro emocional do cérebro.

Muitas marcas de fragrâncias femininas populares desenvolvem este fato e usam certos tipos de aromas ou combinações de aromaterapia em suas fragrâncias. Os aromas atraem ambos os sexos, mas eles realmente trabalham para atrair os homens.

Perfume Alfazema para Atrair Homens Funciona?

É bem sabido que Cleópatra usou o perfume sedutor de alfazema para atrair Júlio César. De acordo com Natural Home remédios, existem estudos que mostram que o perfume de alfazema é mais excitante para homens jovens e pode até ser útil como um remédio natural para os homens com impotência, quando misturado com cheiro de abóbora.

Já existe um perfume no mercado internacional chamado Pumpkin Pie combinado com o cheiro da alfazema) aumentou a excitação em 40% dos homens. Engraçado que literalmente se traduz ‘torta de abóbora’ o nome desse perfume. Será que existe alguma alusão a tara de alguns em querer copular com tortas quentinhas? Vale ressaltar que ainda há essências de baunilha e canela na composição desse perfume. Definitivamente uma tara exótica, mas afrodisíaca para alguns.

Outro perfume bonito conhecido que pode até cheirar talvez como um perfume convencional, mas alojado nele são algumas notas importantes que são comprovadas para despertar os homens é o chamado ‘Mon Guerlain de Guerlain’. Confortáveis notas de alfazema e alcaçuz picante fazem definitivamente a diferença. Outras notas de baunilha e sândalo também são consideradas afrodisíacas e compõem o perfume.

Porque as Fragrâncias Perfumadas são Afrodisíacas?

Produtos afrodisíacos atraem homens e mulheres há milênios. Tanto que são comercializados itens como comidas, flores, perfumes e mesmo outros itens inusitados ou curiosos com a promessa do efeito afrodisíaco. A ciência até descobriu que o corpo humano produz aromas naturais que atuam como afrodisíaco. Muitos perfumes usados para atrair um amante ainda são usados hoje.

Feromônios são um produto químico natural no corpo. A liberação de feromônios pode alterar comportamentos involuntariamente sem que o sujeito esteja ciente do efeito químico. As feromonas foram descobertas em insetos nos anos 50. Os cientistas identificaram recentemente genes que eles acham que estão ligados a feromonas.

Ervas com Fragrâncias Perfumadas Afrodisíacas

O cheiro de feromonas nem sempre é identificável pelos seres humanos. Alguns não estão cientes do cheiro, outros descrevem-no como um perfume almiscarado, e alguns não gostam do cheiro. A maioria dos outros mamíferos tem uma glândula na parte superior do nariz que detecta as feromonas.

Com efeito, os feromônios são intensamente analisados por causar excitação sexual. Existem até algumas empresas de perfumes que afirmam estar acrescentado feromônios como componentes químicos aos seus produto. E diversos óleos essências são amplamente utilizados para causar a excitação dos feromônios.

A alfazema e lavanda, por exemplo, são frequentemente combinadas com óleos florais, madeira de cedro ou patchouli para atrair os homens. Jasmine é um perfume popular que é um afrodisíaco para homens e mulheres. O ylang ylang aumenta a libido e a energia entre os amantes e é considerado um dos aromas afrodisíacos mais poderosos. O ylang ylang é frequentemente combinado com jasmim, bergamota ou óleo de rosa. O irresistível aroma floral de neroli é útil para o flerte, enquanto o patchouli é um aroma mais relaxante.

Aromas na História Mitológica e Religiosa

Júlio César, em 100 AC, descreveu os perfumes como sendo o “fogo do amor”. Incenso e mirra eram perfumes comuns em Roma. Cleópatra usou perfumes e opiáceos em sua sedução de homens. O ouro foi adicionado a muitas bebidas afrodisíacas durante a idade média, o que tornou as bebidas muito caras. Os membros das tribos inca e asteca usavam substâncias animais e afrodisíacos de plantas para se tornarem mais desejáveis para parceiros em potencial. Em vários períodos, chocolate, bananas e até insetos foram usados como afrodisíaco.

A palavra “afrodisíaco” se origina da deusa da sensualidade, Afrodite. Em um ritual religioso da Índia, os aromas são aplicados aos corpos das mulheres para ungir vários pontos e elevar seu espírito. No ritual, acredita-se que a mulher se manifesta como a força criativa sagrada, Shakti, e foi assim adorada. Óleos afrodisíacos que promovem equilíbrio entre mente, corpo e alma são pinho, anis, alfazema, angélica, cipreste e gerânio.

Como Preparar Perfume com Alfazema em Casa?

Definitivamente não é o objetivo do artigo oferecer receitas afrodisíacas, mas apenas informar sobre os efeitos que causam em homens e também mulheres. Porém, muito se tem discutido sobre componentes cancerígenos nos perfumes industrializados e tem aumentado cada vez mais o número de pessoas interessadas em desenvolver seus próprios perfumes caseiros. Selecionamos pra concluir o artigo a experiência de uma dessas pessoas, acreditando que nosso leitos pode achar, no mínimo, interessante.

A experiência é de uma aromaterapeuta de nome Lori. Ela relata: “Quando eu estava folheando minha cópia da The American Frugal Housewife, escrita por Lydia Marie Child em 1833, encontrei uma receita para um perfume caseiro de lavanda cítrica e decidi tentar fazer o meu. Resolvi tentar fazer um perfume sólido ao invés de um líquido. Eu amo o quão conveniente e portátil é – muito mais fácil para viajar do que um perfume líquido seria. Basta colocar o recipiente na sua bolsa e pronto!”

“A ideia de fazer meu próprio perfume pareceu um pouco complicada no começo, mas uma vez que eu experimentei, percebi que é bem simples. E levou apenas cerca de vinte minutos do começo ao fim. Não é ruim em tudo considerando que teria levado mais tempo do que isso para ir a uma loja e comprar alguns. E fazer seu próprio perfume é muito, muito mais barato também, já que você usa apenas algumas colheres de chá de cera de abelha e algumas gotas de óleos essenciais.”

“Aqui está a lista de ingredientes que usei e os passos que segui para fazer o meu perfume:

INGREDIENTES E EQUIPAMENTOS:
2 colheres de chá de cera de abelha
2 colheres de chá de óleo transportador – óleo de amêndoa doce ou óleo de jojoba
48 gotas de óleos essenciais
Bálsamo labial antigo

É definitivamente uma boa idéia misturar os óleos essenciais antes de começar a trabalhar com a cera de abelha, porque ela endurece muito, muito rápido. Eu coloquei todos os meus óleos essenciais em um copo para que eu pudesse despejá-los na mistura de cera de abelha quando chegasse a hora. A receita do livro da Sra. Child pede partes iguais de cada óleo essencial, então para este perfume eu usei:

12 gotas de óleo essencial de limão
12 gotas de óleo essencial de laranja
12 gotas de óleo essencial de bergamota
12 gotas de óleo essencial de alfazema
Você também pode brincar com as quantidades de cada óleo ou tentar substituir um óleo essencial diferente, se você não tiver os listados acima.”

“Eu decidi usar o óleo de amêndoa doce para encorpar porque eu tinha algumas na mão e parecia mais autêntico para o período desta receita. Eu vi várias menções de óleo de amêndoa em livros e revistas do século 19, mas eu nunca vi uma menção de óleo de jojoba. Se você não tiver óleo de amêndoa disponível, o óleo de jojoba também funcionaria. Em um copo separado dos óleos essenciais, medi duas colheres de chá de óleo de amêndoa. Medir o óleo antes do tempo evita que você se apresse quando a cera de abelha estiver derretida.”

“Se você tiver pellets de cera de abelha, basta medir 2 colheres de chá e derreta-os em uma panela pequena em fogo médio-baixo. Se você tem um bloco sólido de cera de abelha, descobri que a melhor maneira de obter as duas colheres de chá de cera de abelha era ralar cera suficiente para ter duas colheres de chá firmemente embaladas (como a maneira de embalar açúcar mascavo em uma medida). Se você achar que você não tem duas colheres de chá, você pode apenas raspar um pouco mais de cera de abelha e adicioná-lo ao pote. Se você tiver mais de duas colheres de chá, salve o extra para outro projeto.”

“Depois de ter duas colheres de chá de cera de abelha derretida, adicione as duas colheres de chá do óleo que dará a consistência para a panela e mexa um pouco até que elas sejam combinadas. Em seguida, retire a panela do queimador e adicione rapidamente os óleos essenciais (rapidamente!). Mexa apenas um pouco até o combinado. O mais rápido possível, despeje a mistura em seu recipiente. Cubra-o, deixe-o descansar por cerca de 10 minutos até que esteja pronto, e depois divirta-se!”

Como Preparar Perfume com Alfazema em Casa

“Este perfume ficou muito equilibrado. A nota principal é definitivamente o citrino, mas a alfazema dá-lhe uma boa profundidade e resultou num bem vindo efeito afrodisíaco em meu marido. O óleo de amêndoa e da cera de abelha deu o tom adocicado. Os aromas cítricos criam efeitos enérgicos, mas a lavanda promove o efeito relaxante, então eles se equilibram muito bem para a mistura perfeita de aromaterapia matinal. Amei!”

Veja também

Begonia Elatior no Vaso

Begonia Elatior: Características, Como Cuidar, Mudas e Fotos

Você gostaria de ter um jardim colorido e original, mas não sabe por onde começar? …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *