Home / Plantas / Qual o Melhor Ambiente Para Suculentas?

Qual o Melhor Ambiente Para Suculentas?

Coloque suas suculentas perto de uma janela ou em uma varanda/terraço iluminado. É importante que eles recebam pelo menos várias horas por dia luz solar direta. Porque o sol é o que lhe dá sua bela forma e cor. Sem o sol certo, as suculentas começam a perder sua cor e forma em menos de uma semana.

Drenagem

As raízes das plantas suculentas precisam de uma boa drenagem. Se as raízes estiverem no substrato úmido, elas tendem a apodrecer, mas isso é muito fácil de evitar. Basta usar vasos com orifícios de drenagem e despeje suas suculentas somente quando o solo estiver completamente seco. Isso dá às raízes a chance de “respirar”. Como o clima é diferente, não esqueça de verificar a umidade do substrato. Eu rego a cada 2-3 semanas (em casa e no inverno muito menos).

Resistência

A maioria das suculentas não tolera geadas. Então não se esqueça de trazer suas belezas para dentro de casa nos meses de inverno! Sempervivum é uma espécie suculenta que se sai bem em climas mais frios. Frost, portanto, geralmente não é problema. Mas Echeverias e Graptoveria não sobrevivem a temperaturas abaixo de zero.

Substrato

As porcas e parafusos são o substrato certo. Suculentas e cactos são muito difíceis de tomar, mas como mencionado acima, “pés molhados” são mortais. O solo Kaktus é agradável e solto e, portanto, ajuda a fazer com que as plantas suculentas se sintam confortáveis ​​em seu ambiente.

Água

De molhar com água da torneira é bastante desencorajado. Claro, às vezes isso não é possível. Mas, para tirar o máximo proveito de suas suculentas, use água da chuva ou água destilada para regá-la. A água da torneira é geralmente muito calcária. Isso sujaria o solo de maneira durável e também deixaria depósitos desagradáveis ​​nas plantas frequentemente sensíveis.

Fertilize

Surpreendentemente, muitas pessoas pensam que as suculentas não precisam de fertilizante para crescer bem. Isto não é bem verdade. Como todas as plantas, as suculentas precisam de nutrientes que as ajudem a crescer bem e saudáveis. Enquanto extraem alguns nutrientes do fertilizante do solo, o crescimento é mais completo e a produção de cores ricas e bonitas. No entanto, você deve sempre usar fertilizantes especiais para cactos ou suculentas. A melhor época para fertilizar é em maio. Então o período da vegetação começa e as plantas podem ser liberadas após a fertilização. Isso é aconselhável, pois as plantas precisam de muita luz solar natural para um crescimento compacto após a fertilização.

As suculentas são bizarras, robustas, mas tentadoramente bonitas, fáceis de cuidar e sobreviver. Então você mal consegue caracterizar esses verdadeiros artistas do super-homem. Essas plantas especiais vêm das terras secas da África, Ásia e Austrália, mas agora são amplamente utilizadas em todo o mundo. As suculentas são as melhores plantas de armazenamento de água. O nome dela também indica isso. O termo suculentas vem da palavra latina “suculentus”, que significa “suculento”. Essas criaturas estranhas geralmente têm folhas e caules grossos onde armazenam água. Graças a esse recurso, eles podem sobreviver a períodos mais longos de seca e perdoá-lo se você se esqueceu do elenco. As suculentas se adaptam perfeitamente ao ambiente e rapidamente se tornam atraentes em casaou ao ar livre. Estes podem decorar suas próprias quatro paredes e também desafiar o sol, o vento e o frio lá fora no jardim. Em dois artigos consecutivos, queremos apresentar as suculentas mais populares para ambientes internos e externos e fornecer dicas de cuidados práticos.

Suculentas no Vaso
Suculentas no Vaso

Você pode estar trabalhando em casa e deseja ter um verdadeiro verde em sua mesa. Então você acabou de acertar o alvo com suculentas dentro! Estes crescem maravilhosamente em pequenos vasos de cerâmica ou plástico, não apenas ao lado do seu PC, mas também em qualquer local ensolarado em casa. Os raios de sol quentes fazem bem e promovem seu crescimento. Um peitoril da janela sul ou oeste seria o local ideal para eles. Eles não são desperdiçados em locais quentes, porque a evaporação da umidade nessas plantas é reduzida ao mínimo. Despeje uma vez a cada duas a três semanas quando a camada superior do substrato estiver seca. Você pode fertilizar uma vez a cada quatro semanas, isso é perfeito o suficiente. A proliferação de suculentas você pode facilmente ter sucesso. Coloque uma roseta de folhas ou folhas soltas em substrato arenoso e aguarde. A maioria dos tipos de suculentas cria raízes rapidamente.

As suculentas são verdadeiras sobreviventes – elas prosperam bem sem cuidados especiais da sua parte. Cuidado! Algumas espécies suculentas formam espinhos, que afastam predadores. Também existem plantas venenosas que devem ser mantidas afastadas de crianças pequenas e animais de estimação!

Sempervivum

Sempervivum
Sempervivum

Esta suculenta cresce muito bem na sala, mas também na varanda e no jardim. É extremamente fácil cuidar e sobreviver. O nome latino também indica: Sempervivum. Nada pode matar os caseiros. Suas lindas rosetas de folhas armazenam água e podem durar longos períodos secos. Particularmente atraentes são as delicadas flores rosa desta planta suculenta, que aparecem em julho e agosto e encantam nossos olhos. É pouco exigente e fácil de cuidar, a planta pode sobreviver com pouca água. Regue uma vez por semana e fertilize esta espécie suculenta de abril a agosto, e ela agradecerá por isso. O Kalanchoe mostra suas flores pequenas e coloridas de fevereiro e tem um longo período de floração. Dependendo da variedade, as flores são coloridas em branco, amarelo, rosa, laranja ou vermelho.Nós sempre chamamos a atenção na sala.

A árvore do dinheiro pertence às plantas de folhas grossas, que trazem uma nota verde para a casa. É originário da África e, como todas as espécies suculentas, armazenam água em suas folhas verdes e ovais. A árvore do dinheiro cresce arbustiva ou em forma de árvore e pode atingir uma altura superior a um metro. Esta sala suculenta requer um local ensolarado, mas não gosta da luz direta do sol. Melhor colocar sua árvore de dinheiro em um parapeito da janela ao sul, onde o sol escaldante é protegido por uma cortina. Despeje moderadamente para que as raízes não apodreçam. Fertilizantes líquidos para plantas de interior também são recomendados, mas apenas nos meses quentes.

Veja também

Tudo Sobre Jasmim do Imperador: Características e Nome Cientifico

O jasmim do Imperador, de nome científico Osmanthus Fragrans, é uma espécie nativa da Ásia. Compreende sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *