Home / Animais / Qual Galinha Bota Mais Ovo? Existe Galinha Que Nao Bota Ovo?

Qual Galinha Bota Mais Ovo? Existe Galinha Que Nao Bota Ovo?

Desde o início da história da humanidade os animais estão acompanhando os humanos na hora da alimentação, proteção e como fornecedores de alimentos ou ovos.

As galinhas, por exemplo, existem há tanto tempo, que sua ancestral é a primeira ave conhecida pela história da humanidade.

Elas são responsáveis por alimentarem uma quantidade gigante de pessoas ao redor do mundo, além de fornecer milhares de ovos durante todos os anos.

No entanto, em tempos passados, as galinhas caipiras, que são aquelas criadas nos quintais de milhares de casas, não estavam conseguindo atender toda a demanda que começou a surgir.

Por isso, vários melhoramentos e mudanças genéticas começaram a ser feitas nas diversas raças de galinhas já produzidas, seja para elas poderem produzir mais ovos, seja também para produzirem carnes mais saborosas.

Atualmente, existem diversos tipos de galinhas, sendo que as mais conhecidas, são: a caipira, a new hamphsire, a paraíso pedrês, a Penedesenca, entre outras.

Mas hoje, iremos conhecer um pouco sobre a história, a característica, e quais são as galinhas que mais botam ovos, e também se existem galinhas que não botam ovos.

Características das Galinhas

As galinhas são conhecidas por serem pequenas aves, que não conseguem voar, botam ovos, e vivem nos quintais e locais abertos de milhares de famílias ao redor do mundo.

Quando machos, são conhecidos como galos, e fêmeas, como galinhas. Na juventude, elas são conhecidas como frangos, e quando são filhotes, como pintos, ou pintinhos, no Brasil.

Elas possuem um bico muito pequeno, com uma crista muito carnuda, e suas pernas são muito escamosas e as suas asas são curtas, porém largas.

A alimentação das galinhas é baseada em uma dieta onívora, ou seja, elas comem muitas sementes e também pequenos invertebrados.

Na natureza, nos quintais, ou nos locais abertos, as galinhas são gregárias e costumam viver em bandos. A incubação e a criação dos filhotes são feitas de forma comunal, ou seja, tanto o macho como a fêmea participam desses atos.

É durante a primavera ou no início do verão que as galinhas começam a se reproduzir. Ainda que as galinhas não necessitem dos galos para a produção dos ovos, ele é essencial para a fertilização.

No mundo inteiro, existem cerca de 24 bilhões de galinhas, e em alguns lugares, como na África, quase 90% dos lares da região possuem uma criação de galinhas.

Elas são, no geral, essenciais para a economia, sustento e alimentação de várias pessoas ao redor da Terra.

História das Galinhas

A galinha doméstica, como conhecemos hoje, é uma ancestral direta da primeira ave conhecida na história da humanidade.

Após muitos anos, as galinhas começaram a ser domesticadas, e ficaram conhecidos por seu nome científico de Gallus gallus domesticus.

Galinha Domesticada Como um Pet
Galinha Domesticada Como um Pet

No início de sua história, as galinhas eram consumidas, tanto sua carne e seus ovos, por seus criadores, e só eram vendidas quando em excesso ou abundância.

No entanto, após a Segunda Guerra Mundial, as galinhas começaram a ser mortas, cortadas e embaladas, e viraram uma febre comercial.

Até hoje, as galinhas são vendidas dessa forma ao redor do mundo, mas em alguns locais, elas também são criadas como animais de estimação.

E foi por causa de sua febre e alta procura comercial, que as galinhas caipiras, começaram a não dar conta da alta demanda.

Por isso, várias espécies foram sendo criadas ao longo dos últimos anos, como forma de aumentar sua produção, tamanho e criar uma carne mais saborosa.

A partir da galinha, é possível comer sua carne, ou então, consumir os seus ovos. Na indústria, as galinhas são responsáveis pela criação de frangos, e pelas vendas de ovos em grandes escalas.

Qual Galinha Bota Mais Ovo?

Galinha Botando Ovo
Galinha Botando Ovo

As galinhas são usadas principalmente como produtoras de ovos e de carnes, e elas podem fornecer os dois, durante a sua vida.

São conhecidas como galinhas poedeiras aquelas que são responsáveis por botar ovos durante toda a sua vida.

E algumas possuem uma produtividade maior do que as outras. É o caso da Lohman, da Isa, da Hi-Lyne e também da Hysex.

Entre as galinhas vermelhas, as poedeiras que mais produzem ovos são as New Hampshire e a Rhodes Island.

Essas galinhas que produzem mais ovos também precisam, ao longo de sua vida, consumir mais ração, e são, consequentemente mais pesadas.

Porém, a grande vantagem, é que os ovos são mais caros, e a causa principal é que eles são mais aceitos do que os ovos bancos que conhecemos no mercado pelos consumidores.

Uma boa raça de galinha deve ter uma taxa de mortalidade que seja baixa, e por ano, deve produzir pelo menos 240 ovos.

Além disso, a parte interna dos ovos produzidas por galinhas de boa linhagem, devem ter uma boa qualidade e também devem possuir poucas manchas.

Existe Galinha Que Não Bota Ovo?

As galinhas são animais que possuem um ciclo reprodutivo e, por isso, não há registros de galinhas que não botam ovos.

Isso, porque, elas são animais que precisam se reproduzir, igual a todos os outros animais. No entanto, nada impede que uma nova raça de galinha infértil seja criada, já que algumas pessoas preferem criar galinhas maiores ou com maior qualidade de carne.

Ovo de Galinha no Galinheiro
Ovo de Galinha no Galinheiro

No entanto, é algo muito improvável, porque os ovos são capazes de fornecer o sustento de milhares de famílias, e é também um alimento conhecido no mundo inteiro.

As galinhas, ao nascerem, já possuem uma quantidade exata de quantos ovos irá por durante a sua vida, e elas precisam dos galos apenas para a parte da fecundação.

Todas as galinhas começam a bota ovos com cerca de seis ou oito meses de vida, e o pico da produção de ovos acontece quando elas atingem a idade de três anos.

Apesar de todas as galinhas botarem ovos, o período em que elas menos produzem, é durante a quaresmo, pois o clima atrapalha a produção.

No reino animal, os ovos das galinhas são considerados os maiores, e possuem cerca de até 4 cm de diâmetro.

Então, a resposta, é não. Até o momento, não existem galinhas que não botam ovos. Você conhece alguma? Deixe nos comentários.

Veja também

Crocodilo da Nova Guiné: Características, Nome Científico e Fotos

O crocodilo da Nova Guiné é um réptil nativo da própria ilha Nova Guiné e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *