Home / Plantas / Semente e Caroço de Jambolão: Para Que Servem?

Semente e Caroço de Jambolão: Para Que Servem?

O Jambolão é originário da Indonésia e da Índia; agora cresce abundantemente no Suriname e Brasil. Ele se dispersa espontaneamente na natureza, à medida que as sementes são procuradas pelos pássaros. Uma árvore tropical perene de 50 a 100 pés de altura, com folhas opostas oblongas que são lisas, brilhantes. A casca é cinza escamosa e o tronco bifurca-se em vários troncos a cerca de 3 a 5 ‘do chão. Jamun tem flores brancas perfumadas em cachos ramificados nas pontas dos caules e bagas comestíveis ovais preto-arroxeadas. A polpa de frutas suculenta contém resina, ácido gálico e tanino; tem um gosto geralmente de ácido a bastante doce.
A fruta jamun, um tanto adstringente, pode ser utilizada para o suco. Esta baga tem apenas uma semente. Embora seja uma árvore tropical, ela cresce facilmente em climas subtropicais e também pode ser encontrada na Flórida, EUA. Começa a dar frutos em 4-7 anos.

Uma árvore bonita, de tamanho médio, com folhas ovais coriáceas e bonitas flores brancas, em forma de pincel, perfumadas que formam pequenos frutos pretos. Estes são comestíveis e agridoce. Syzygium cumini é comum na Ásia tropical. Principalmente por causa de seus frutos, é cultivado em regiões temperadas e tropicais quentes.

Aplicações Medicinais

Todas as partes da ameixa de java podem ser usadas medicinalmente e tem uma longa tradição em medicina alternativa. A casca possui atividade anti-inflamatória e é usada na Índia para anemia, a casca e as sementes para diabetes, que reduzem rapidamente o nível de açúcar no sangue, os frutos para disenteria e o suco de folhas para gengivite (sangramento nas gengivas). Nas Filipinas e no Suriname, o vinho é produzido a partir da fruta fermentada.

Também no Suriname, as folhas inteiras são usadas pelas mulheres como um banho de assento feminino para encolher a vagina após o parto e livrar-se de muco e odores. Este banho das folhas de Jambolão também é usado em qualquer outro na vagina. Isso proporciona o máximo em prazer sexual para ambos os parceiros!
Devido à natureza recalcitrante das sementes, elas têm uma vida útil curta, não podem ser bem secas e não podem suportar baixas temperaturas.

Cultura

Sol, solo: seco a úmido. Planta em locais livres de geada. A árvore madura possui tolerância à seca.Pode suportar breves períodos de 30 ° F. As
sementes recalcitrantes não são reembolsáveis, pois são propensas a fungos e geralmente difíceis de germinar.

Medicina Tradicional do Suriname

As folhas são usadas contra diarréia e febre; o fruto contra diarréia e dores abdominais. A semente é usada contra diabetes e pressão arterial. Casca, folhas e flores contra diabetes.

é uma planta sempre-verde impressionante, com até 15 metros de altura. Syzygium cumini, como o nome latino dos Jambulbaums, pertence à família da mirra. Seus pequenos frutos, que lembram externamente as datas, até agora têm sido utilizados principalmente na medicina homeopática. Embora a árvore jambul, apesar de seus múltiplos poderes de cura na Europa, ainda seja uma das plantas medicinais mais desconhecidas, seus ingredientes ativos curativos, encontrados principalmente nas sementes, mas também na casca da árvore Jambul, existem há muito tempo na Índia e na Malásia. usado como medicina natural, por exemplo, para o tratamento de doenças diarréicas. Na Índia, a árvore jambul também é adorada como uma “planta sagrada” e plantada em lugares santificados para prestar homenagem ao deus Krishna.

Atualmente, na Alemanha, a pesquisa de drogas está trabalhando particularmente com ingredientes ativos que podem ser obtidos a partir das sementes dos Jambulbaums. Os primeiros resultados da pesquisa mostram um efeito terapêutico em relação ao diabete.

Ingredientes Ativos e Ingredientes

O Jambulbaum possui Flavonoide e o chamado Triterpene, que ficam em casca, frutos e sementes. Sua alta concentração de taninos confere ao Jambolão um efeito adstringente. Na fitoterapia, o medicamento que se baseia em remédios fitoterápicos, a árvore de jambolão às vezes é usada para tratar doenças de pele usando a casca da árvore de jambul. Particularmente interessante é o Jambolão como planta medicinal, que pode ser usada como terapia de suporte para o diabetes mellitus, porque o Syzygium parece ter propriedades hipoglicêmicas. A influência positiva das sementes do Jambolão no espelho do açúcar no sangue tem sido cientificamente examinada há anos, infelizmente ainda não há estudos clínicos. Em experimentos com animais e em modelos, no entanto, uma conexão entre a administração de Syzygium cumini e a influência no nível de açúcar no sangue era sempre clara.

Extratos das sementes da planta são adequados para a terapia de suporte no diabetes mellitus. Essa tintura homeopática com extratos das sementes secas do Jambolão está disponível na dosagem correta na farmácia. Na medicina popular, também existem receitas para os preparativos da casca do Jambolão – prestes a tratar doenças de pele. Chás e infusões também são usados ​​em parte na medicina popular para o tratamento da diarréia. O Jambolão não substitui a terapia de base com diabetes controlada clinicamente.

Suco de Jambolão - Benefícios
Suco de Jambolão – Benefícios

Botânica: a árvore tem mais de 9 m de altura, possui um tronco principalmente curvado com casca esbranquiçada e rachada. As folhas elípticas, alongadas e de couro são mais ou menos pontiagudas, com caules curtos e têm um comprimento de cerca de 11 e uma largura de cerca de 5 cm. As flores são dispostas em inflorescências pendentes. Os frutos levemente curvados em forma de azeitona são de cor púrpura. A árvore é nativa da Índia. A casca da raiz é aromática. As frutas levemente azedas são comestíveis. Até os escritores indianos antigos sabem como elogiar os poderes de cura da planta, conhecidos como Nilaphala, Rajahphala, Naval, Kala-jam, etc. Folhas e casca foram usadas como adstringentes. Na Europa, o Jambulfrüchte foi usado como medicamento até o final do século XIX. A madeira resistente a cupins se transforma em estruturas, a casca de raiz é usada para curtimento.

O Jambolão é adequado como medicamento homeopático para terapia de suporte para diabetes mellitus, mas não substitui os pilares básicos da terapia para diabetes, como o tratamento medicamentoso com medicamentos para baixar o açúcar no sangue ou a administração de insulina, controle regular do açúcar no sangue, dieta equilibrada e exercícios. Em caso de dúvida, sempre pergunte ao seu médico se a árvore de jambula ou extratos de suas sementes são adequados para o tratamento de diabetes.

Veja também

Tudo Sobre Jasmim do Imperador: Características e Nome Cientifico

O jasmim do Imperador, de nome científico Osmanthus Fragrans, é uma espécie nativa da Ásia. Compreende sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *