Home / Plantas / Qual é o Mais Forte o Leão ou o Tigre?

Qual é o Mais Forte o Leão ou o Tigre?

O leão e o tigre são animais imponentes na natureza, eles impõe muito respeito e medo também é claro. Mas muita gente se pergunta se no caso do enfrentamento dessas duas feras quem se sairia melhor no embate. É isso que vamos descobrir hoje através de uma série de informações bem interessantes que podem nos ajudar.

Qual é o Mais Forte o Leão ou o Tigre?

Quem você acha que venceria um duelo entre um leão e um tigre, dois animais fortes e com fama de fortes predadores na natureza, aliás são os dois mais respeitados. Imaginar esse embate não é uma tarefa simples, primeiro porque naturalmente falando isso talvez fosse até impossível visto que ambos os animais vivem em locais diferentes e também têm hábitos completamente diferentes uns dos outros. Mas vamos deixar isso na nossa imaginação, alguns estudiosos afirmam que um deles com certeza sairia vencedor.

Muita gente quando escuta essa pergunta rapidamente responde sem titubear que o leão seria o vencedor, e ainda pensa: isso é tão óbvio. Afinal ele é o nosso rei da selva a anos, mas não podemos esquecer que o tigre também tem as duas habilidades e que poderia sim ser um oponente a altura do leão.

Mas vamos lá, esses animais têm as suas particularidades que precisam ser levadas em consideração, principalmente quando o assunto é atacar uma vítima.

Leões
Leões

Por exemplo o leão, esse animal dificilmente é visto caçando sozinho, eles costumam fazer isso em tempo. O grupo unido então se aproxima cuidadosamente da sua presa com uma distância segura e todos atacam, assim ele não tem para onde fugir. Abrindo algumas aspas aqui, talvez você não saiba que os leões machos não saem para caçar, esse é o trabalho das leoas, as fêmeas. A participação do leão é proteger as fêmeas e os filhotes e reproduzi-las.

Falando agora dos tigres, esses sim preferem caçar sozinhos, quase nunca são vistos em grupos, especialmente na hora de calar. Ele sai sozinho, se aproxima lentamente com uma distância segura e rapidamente ataca, ele não tem apoio e por isso precisa ser muito ágil e não pode errar.

Falando em habitat, esses animais também vivem em locais completamente diferentes, enquanto os leões habitam savanas da África, os tigres habitam em florestas.

Agora uma curiosidade, esses dois animais já coexistiram na África em um determinado período, no final quem sobreviveu foi o leão.

Tigre
Tigre

Precisamos considerar também o tamanho e o peso desses animais, as diferenças são bem grandes. Por exemplo, um tigre pode pesar até 300Kg, e pode chegar a medir até cerca de 2,8m de comprimento, não contabilizando o rabo. Já o leão é mais leve e menor, um macho já adulto não pesa mais do que 260 kg, e não ultrapassa 1,9m de comprimento, sem contar o rabo é claro.

Pensando por esse lado, podemos afirmar que o tigre seria o vencedor. É importante deixar claro que estamos falando de um embate entre um tigre e um leão, não estamos levando em consideração o grupo de leoas que costuma caçar.

Para deixar a história ainda mais interessante resolvemos adicionar um animal na disputa, e se o leão e o tigre enfrentam a onça pintada? Considerada a maior predadora do Brasil. Se a gente pensar da mesma forma que acima, considerando que ela deve pesar até 120 Kg e medir 1,8m de comprimento sem contar o rabo ela perderia com certeza. Por outro lado, podemos tentar levar em consideração o local onde isso vai acontecer, pois sim, faria muito diferença nesse caso. A nossa onça tem algumas características muito similares ao tigre, mas a onça pintada é capaz de subir em árvores com muita habilidade, e isso poderia lhe ser vantajoso de alguma forma caso fosse utilizado como uma estratégia para vencer.

Documentário Sobre o Duelo entre o Leão e o Tigre

Um canal de TV já realizou um documentário sobre esse assunto, a fim de tentar responder essa mesma pergunta que fizemos hoje.

De acordo com o documentário, o leão foi classificado como um animal que gosta de brigar e não tem medo de nada, já o tigre foi descrito como um animal que mata muito rapidamente e sem pensar muito. Eles analisaram que o tigre caça sozinho, eles vai calmamente, camuflado no meio da floresta, rasteja para não ser notado e na hora certa apenas um ataque é o suficiente, e costuma atingir a coluna da presa.

As leoas saem juntas para caçar, elas tem o poder de matar muito rápido sim, mas elas fazem isso usando a técnica de estrangular a presa, pois essa seria a melhor maneira de matar o animal que servirá de alimento ao seu bando.

Tanto as leoas como os tigres possuem garras, e elas são super importantes nesse momento de matar a presa. Por outro lado os dois animais têm a mesma fraqueza, são pouco resistentes, eles só conseguem galgar velocidades se isso acontecer em curta distância. O leão com certeza é o animal mais agressivo e mais rápido também, já o tigre tem mais força e são maiores e mais pesados. Eles então resolveram tirar essa dúvida se utilizando de um computador, na conclusão final entenderam que a juba do leão seria o fator principal de defesa dele, e seria capaz de salvá-lo do ataque voraz do tigre. Então nesse caso o leão seria o vencedor.

Uma História Diferente

Na cidade de Ankara na Turquia, dentro de um zoológico no ano de 2011 um tigre matou um leão que invadiu o seu espaço, o ataque foi único e rápido. Assim que o leão adentrou o local, o tigre rapidamente cortou a jugular do rei da selva.

Especialistas no comportamento desses animais disseram que os tigres partem para matar no impulso, enquanto o leão quer mais saber de briga e por isso apenas querem bater. Nesse caso o leão estava sozinho, o que não acontece na natureza, então o tigre estava em muita vantagem. Nesse caso o tigre venceu, mas na natureza um tigre não sobreviveria a um ataque de leoas em bando.

Veja também

Goiabeira

Como Fazer a Muda da Goiaba?

Goiaba é uma fruta deliciosa e cheia de benefícios para a nossa saúde. O que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.