Home / Plantas / Receita Abortiva Com Chá de Canela Funciona? Como Fazer?

Receita Abortiva Com Chá de Canela Funciona? Como Fazer?

Entre as diversas especiarias presentes em nossas cozinhas, a canela está entre as mais apreciadas. Em pó ou na forma de um pequeno charuto, possui um sabor doce e picante, ideal para dar sabor a sobremesas, licores e chás de ervas. Graças às suas qualidades preciosas, é também utilizado em alguns tratamentos de beleza.

Um Pouco Sobre a Canela E Suas Propriedades

A canela na gravidez tem contra-indicações? A canela é uma especiaria que é obtida a partir da casca de arbustos típicos de países tropicais. Existem várias variedades, dentre as quais as mais conhecidas são a canela do Ceilão, que é considerado o mais valioso, originais Sri Lanka.

Também há a canela cassia, ou chinesa, com a cor mais vívida do que a anterior. Essa não é apenas processada e vendida na forma de palitos, mas também na forma de pó. Prático para uso na cozinha, o pó de canela é menos valioso porque é mais pobre em ingredientes ativos, perdido durante a trituração.

Como todas as especiarias, ele pode ser mantido em frascos herméticos e em ambientes frescos, longe de fontes de calor. Também conhecido na antiguidade, foi usado pelos egípcios para embalsamar os mortos. Suas peculiaridades também foram aprimoradas pelos filósofos gregos.

As propriedades da canela são muito apreciadas. Não só facilita a digestão, como limita a absorção de gorduras e reduz a sensação de fome. Além disso, a canela faz você perder peso e, de fato, é ideal em dietas, pois é pobre em gordura e rica em magnésio, potássio, fibra, sais minerais e vitaminas. Os ingredientes ativos da canela, incluindo taninos, regulam a absorção de açúcares; portanto, é um tempero ideal no que diz respeito à relação entre canela e diabetes.

As calorias da canela são apenas 250 por 100 g de produto. Já conhecido nos tempos antigos, era um tempero importante tanto como afrodisíaco quanto para tratar feridas e infecções intestinais. Na medicina herbal, a canela é amplamente utilizada.

Pode ser comprado em cápsulas ou em pó para preparar chás de ervas. Usado em particular como remédio contra a flatulência, meteorismo (acúmulo de gases estomacais), dores de estômago e aquelas relacionadas ao ciclo menstrual. Os doces de canela são muito bons. O óleo essencial de canela tem muitas propriedades, incluindo poderes revigorantes de ação positiva sobre o humor.

Reação Abortiva Com O Uso De Canela?

É verdade que a canela não é recomendado para uso na gravidez, pois, passando pela placenta, tem efeitos negativos no desenvolvimento fetal, causando também abortos espontâneos. Embora os benefícios da canela sejam numerosos, não é um dos alimentos altamente recomendados para mulheres grávidas.

Obviamente, se comermos um biscoito com sabor de canela de vez em quando, durante a gravidez ou bebermos um chá de ervas com canela, não teremos problemas. No entanto, é sempre aconselhável não exceder o consumo de especiarias durante a gravidez. Foi demonstrado que a canela ajuda a estimular as contrações uterinas em grandes doses.

Bebendo Chá de Canela
Bebendo Chá de Canela

Além disso, a presença de cumarina sobrecarrega o trabalho do fígado e dos rins, já cansados ​​da gestação. Atenção também para o consumo de canela durante a amamentação, pois é um dos alimentos que pode alterar o sabor do leite e, portanto, ser desagradável para o bebê.

Chás De Ervas Na Gravidez

Os chás de ervas durante a gravidez não são apenas ideal para hidratar o corpo, mas também para combater alguns desconfortos típicos do período de espera. Se você tiver problemas para dormir, um chá de tília é ideal para você. Despeje meia colher de chá de flores de tília secas em um copo de água fervente por 10 minutos. Coe e depois de deixar a infusão esfriar, beba-a antes de dormir.

Se você tiver problemas de constipação, colesterol alto ou dificuldades digestivas, um chá de canela é ideal para você. Você pegou um resfriado? Um chá de ervas com canela e mel lhe dará alívio. O gengibre na gravidez reduz a sensação de náusea que afeta as mulheres, especialmente no primeiro trimestre.

Se você gosta de gengibre, sugerimos um chá de ervas com gengibre e limão ou um chá de gengibre e canela, com a possível adição de açafrão. Despeje uma colher de chá de gengibre seco, um grama de canela e um de açafrão em um copo de água fervente e deixe em infusão por 10 minutos. Depois de resfriado, filtre e beba esta bebida perfumada.

Outras Especiarias Na Gravidez

As especiarias têm muitas propriedades e pratos aromatizantes, mas procure limitar na ingestão de sal, inimigo de retenção de água e pressão arterial. Entre os tipos de especiarias na gravidez para usar:

para saborear saladas e peixes, as sementes de gergelim, além de saborosas, não têm contra-indicações para as gestantes;

até manjericão e orégano na gravidez não apresentam riscos durante a gravidez, desde que sejam cuidadosamente lavados antes de serem utilizados, para evitar o risco de toxoplasmose;

Especiarias na Gravidez
Especiarias na Gravidez

você gosta de saborear pratos com tomilho? Na gravidez, pode ser consumido. Esta especiaria é conhecida por seus benefícios ao sistema imunológico. Melhor, no entanto, evitar o uso de óleo essencial para os efeitos nocivos no desenvolvimento fetal;

a manjerona na gravidez é ideal para a gestante, contra as infecções do sistema respiratório. É um remédio natural para combater resfriados e bronquites. As opiniões sobre o perigo de tomar esse tempero nos 9 meses são variadas. Estudos ainda estão em andamento para verificar seu uso na gravidez e lactação.

Receita Abortiva Com Chá De Canela Funciona?

Enfim, para responder de forma mais clara e concisa a pergunta de nosso artigo: receita abortiva com chá de canela funciona? Não, porque diluir o pó em água fervente não extrairá cumarina suficiente pra provocar reações abortivas na gestante. Alguns chás com o uso de canela são até recomendados durante a gravidez, trazendo alguns benefícios, como mencionado em nosso artigo.

No entanto, ressaltamos aqui um dito popular muito antigo porém muito pertinente: ‘Tudo demais estraga!”. Ou seja, o uso excessivo de chás de especiarias, incluindo a canela, pode promover efeitos adversos. Sendo assim, se abusar do chá de canela, tomando desenfreadamente e em proporções absurdamente exageradas, poderá sim trazer malefícios não só a gestação, mas também outras possíveis enfermidades. Use, mas não abuse!

Veja também

Zephyranthes Branca

Zephyranthes Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre a Planta

Hoje vamos falar um pouco mais sobre essa flor tão linda e delicada, se você …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.