Home / Plantas / Flor de Mel É Comestível? Significado, Como Regar, Doces e Fotos

Flor de Mel É Comestível? Significado, Como Regar, Doces e Fotos

O hábito de baixo crescimento da planta flor de mel faz dela uma excelente planta de fronteira. É anual, mas geralmente se auto propaga. Embora existam muitas cores de flor de mel a mais regularmente conhecida é a de floração branca, que atrai os insetos mais benéficos. Você sabia que as folhas e flores da planta flor de mel são comestíveis? Elas fazem uma adição apimentada a uma salada fresca retirada de seu próprio jardim.

Flor De Mel: Doces Descrições E Fotos

Esta planta é uma semi perene anual que se auto-semeia muito rapidamente. Pode ser usado no plantio de companhia para atrair insetos benéficos, cuja larvas comam as pragas por exemplos. As abelhas são atraídas pelo aroma doce da planta flor de mel.

As folhas jovens, caules e flores são usados ​​como aromatizante em saladas e outros pratos onde a pungência é necessária. A planta é comumente usada na Espanha como antiescorbútico e diurético. Também é altamente estimado como um adstringente no tratamento da gonorreia.

Seu nome científico é lobularia maritima. É uma planta anual cultivada por seu tamanho pequeno e pelos racemos de flores que produz. É plantado em pleno sol, ou em sombra parcial, em solo calcário, bastante rico e bem drenado. Bom como cobertura de solo, em canteiros de flores, em fronteiras, em jardins de pedra, em lixeiras … As folhas verdes acinzentadas são feitas de folhas lanceoladas, estreitas e inteiras.

A flor do verão produz pequenas flores perfumadas branco, mas também estão disponíveis cultivares com flores rosa ou lilás. É uma planta baixa e compacta que atrai borboletas. É uma boa cobertura de sol pleno , mas também é usada nos interstícios das lajes das calçadas e para preencher as juntas das paredes baixas.

A planta forma almofadas de pequenas flores com o doce cheiro de mel cuja paleta de cores varia de branco puro a violeta, em todos os tons de rosa. Ideal em jardins ornamentais ou paredes floridas, também pode adornar bordas, floreiras ou calhas de pedra.

A doce flor de mel é nativa dos países do Mediterrâneo, embora seja bastante comum no sul e nordeste da Irlanda. É uma planta anual, o que significa que completa seu ciclo de vida em um ano. A doce flor de mel cresce muito bem em jardins ornamentais. Gosta de solo seco e pode lidar muito bem com calor e seca. É uma planta muito resistente, e pode crescer mesmo na camada mais fina do solo em rocha nua.

As folhas da flor de mel são de cor verde acinzentada, pontudas e levemente peludas. De junho a setembro na região nativa do Mediterrâneo, belos e delicados grupos de pequenas flores brancas florescem. Essas flores liberam um perfume forte e doce. As abelhas amam o perfume da doce flor de mel e enxameiam as flores assim que elas se abrem. Elas gostam do néctar doce enquanto ajudam a planta a polinizar!

Taxonomia, Significado E Recursos Da Flor De Mel

A taxonomia das plantas classifica as flores de mel alyssum como lobularia maritima. Não as confunda com alyssum amarelo (aurinia saxatilis), que é uma cobertura de floração perene. Há também um gênero separado de plantas chamado alyssum, que, juntamente com lobularia e aurinia, pertence à família brassicaceae (a família do repolho). a flor de mel é conhecida como sweet alyssum em sua área nativa, a região do Mediterrâneo.

A expressão ‘sweet’ emprestada a esta planta com flores é justo para diferenciá-la de outras alyssum. O “doce” na “sweet alyssum” deriva da agradável fragrância das flores (como no doce clematis de outono). O nome “alyssum” deriva do prefixo grego <<a>> (que nega o que se segue) e <<lyssa>>, “raiva”. Os nossos ancestrais tinham uma “raiva” específica em mente ao nomear alyssum pois estas plantas (especialmente o alyssum amarelo) foram usados ​​na medicina popular como antídotos para a raiva.

Tecnicamente, uma flor de mel alyssum perene é amplamente tratado como se fosse uma planta anual em climas frios do inverno. Mas é um dos anuais mais difíceis, capaz de sobreviver a geadas leves que matariam mais plantas tenras. Seus cachos de flores arredondados são perfumados. O tipo com flores brancas é a flor de mel alyssum mais popular. A flor tem quatro pétalas pequenas e rombudas, dispostas em uma forma quadrada.

Flor De Mel no Vaso
Flor De Mel no Vaso

As flores de mel alyssum estão entre as plantas mais populares vendidas em centros de jardinagem na América do Norte. Sua popularidade se deve em grande parte à sua resistência e ao grande número de flores que produzem. Por permanecerem curtos e se espalharem lateralmente, o alyssum são plantas altamente versáteis. Adicione a isso o fato de prestarem um sabor peculiar a uma salada e entenderá porque as flores de mel alyssum tem grande destaque.

Paisagismo Para a Flor De Mel Alyssum

Flores de mel alyssum formam uma borda impressionante quando usadas como plantas em camas de jardins. Por serem formadoras de esteira e por serem curtas, a flor de mel alyssum funciona bem como um complemento para as plantas de fronteira mais altas; elas podem ser plantados na frente de plantas mais longas sem obscurecê-las. As plantas geralmente têm apenas 10 a 20 cm de altura, com uma extensão de 15 a 20 cm.

As flores de mel alyssum são populares em contêineres e podem ser instalados ao longo da borda, pendendo ligeiramente sobre a borda. Sua baixa estatura também as torna úteis como plantas temporárias para jardins de rochas ou coberturas de solo.

Paisagismo Para a Flor De Mel
Paisagismo Para a Flor De Mel

As plantas flores de mel alyssum são mais eficazes quando agrupadas. As folhas estreitas dificilmente aparecerão durante o período de floração, se as plantas estiverem bem juntas. O efeito é um mar de cor floral. Mesmo para jardineiros que geralmente não têm uso anual, a flor de mel alyssum pode ser uma planta útil na paisagem.

Cuidados Para a Flor De Mel Alyssum

Por exemplo, se tiver uma lacuna em seus canteiros perenes, pode preenchê-la com uma flor de mel alyssum, em vez de ter que encarar uma extensão vazia de cobertura morta. As flores de mel alyssum também atraem borboletas. Se você odeia plantas mortas (para encorajar o florescimento), porque é muito demorado, a flor de mel alyssum oferece uma alternativa fácil. Basta dar um corte de cabelo às plantas com uma tesoura quando começarem a ficar com pernas, removendo cerca de metade do crescimento.

Esse cuidado não apenas promoverá mais florescimento, como também manterá as plantas mais compactas. Cultive as plantas em pleno sol para parcial e em um solo argiloso e bem drenado. As flores de mel alyssum apresentam um longo período de floração, que é uma das razões pelas quais elas costumam ser incluídas em camas de verão clássicas. As flores são ásperas, ao contrário das petúnias, por exemplo.

As petúnias parecem tão terríveis após uma chuva forte que você precisa limpar as plantas removendo as flores arruinadas. Mesmo depois que algumas flores morrem, as plantas flor de mel alyssum ainda parecem boas: as flores individuais são tão pequenas que você nem percebe uma morta aqui ou ali. Esse último recurso as torna relativamente uma planta de pouca manutenção, pois não há razão estética convincente para limpá-las após uma tempestade.

Veja também

Quais os Males que a Chia Pode Causar?

A chia (nome científico Salvia hispanica L.) é uma semente que vem se tornando bastante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *