Home / Plantas / Qual o Melhor Horário Para Tomar Cápsula de Berinjela?

Qual o Melhor Horário Para Tomar Cápsula de Berinjela?

A berinjela é um alimento saboroso que traz diversos benefícios à saúde. Você já ouviu falar da cápsula de berinjela, indicada para o tratamento de vários problemas de saúde e também para o emagrecimento? Neste artigo, tire suas dúvidas sobre o assunto.

A berinjela, ou beringela, é uma fonte de fibras e nutrientes. Além disso, o vegetal também apresenta baixo valor calórico, estando presente em milhares de pratos e dietas ao redor do mundo.

Normalmente encontramos berinjelas grandes e roxas, mas a forma, o tamanho e a cor podem variar bastante. Elas podem ser grandes, pequenas, finas, longas e apresentar tons de roxo, branco ou verde.

Cápsula De Berinjela: Características

Berinjelas são ricas em fibras e antioxidantes. Uma porção de berinjela fornece por volta de 5% da necessidade diária de fibra, cobre, manganês, vitamina B6 e tiamina para uma pessoa adulta. Mas o legume ainda contém outras vitaminas e minerais.

Além disso, as berinjelas são uma fonte de compostos fenólicos que atuam como antioxidantes. Os antioxidantes ajudam o corpo a eliminar os radicais livres, moléculas instáveis ​​que podem danificar as células caso se acumulem em grandes quantidades. Dessa forma, os alimentos que contêm antioxidantes podem ajudar a prevenir uma série de doenças.

Entre os antioxidantes presentes nas berinjelas estão as antocianinas, incluindo nasunina, luteína e zeaxantina.

Cápsula De Berinjela: Benefícios

As fibras, o potássio, a vitamina C, a vitamina B6 e os antioxidantes presentes nas berinjelas colaboram com a saúde do coração.

Um estudo realizado em 2013 concluiu que mulheres de meia idade que consumiam mais porções e maiores quantidades de alimentos considerados boas fontes de antocianinas apresentavam um risco associado de doenças cardíacas 32% menor do que aquelas que consumiam menos esses alimentos.

Em outro estudo, os pesquisadores concluíram que mulheres com alta ingestão de antocianinas apresentavam pressão sanguínea significativamente menor do que aquelas que ingeriam menos esse tipo de antioxidante.

As fibras presente na berinjela pode influenciar positivamente os níveis de colesterol. Uma xícara de cubos de berinjela cozidos, pesando 96 gramas, contém cerca de 2,4 g de fibras.

Um estudo de 2014 conduzido em ratos indicou que o ácido clorogênico, um antioxidante primário nas berinjelas, pode diminuir os níveis de lipoproteína de baixa densidade (o colesterol ruim) e reduzir os riscos de doença hepática gordurosa não alcoólica.

Benefícios de Cápsula de Berinjela - Propriedades
Benefícios de Cápsula de Berinjela – Propriedades

Os polifenóis da berinjela podem ajudar a proteger o corpo do câncer. As antocianinas e o ácido clorogênico protegem as células dos danos causados ​​pelos radicais livres. A longo prazo, isso pode ajudar a impedir o crescimento de tumores e a disseminação de células cancerígenas.

Além disso, as antocianinas podem impedir a formação de novos vasos sanguíneos no tumor, reduzindo a inflamação e bloqueando as enzimas que ajudam as células cancerígenas a se espalhar. Elas também facilitam o fluxo sanguíneo para o cérebro, o que pode ajudar a prevenir a perda de memória e outros problemas que se manifestam conforme as pessoas envelhecem.

Um estudo conduzido em animais sugeriu que a nasunina, uma antocianina presente na pele da berinjela, pode ajudar a proteger as membranas das células cerebrais dos danos causados ​​pelos radicais livres. Além disso, a nasunina também ajuda a transportar nutrientes para as células.

As fibras alimentares presentes na berinjela podem ajudar no controle do peso. Uma pessoa com uma dieta rica em fibras sente maior sensação de saciedade e, portanto, pode diminuir suas refeições. Além disso, a berinjela não é um legume calórico, sendo uma boa adição para dietas saudáveis e equilibradas.

Por fim, a berinjela também contém os antioxidantes luteína e zeaxantina. A luteína desempenha um importante papel na saúde dos olhos, ajudando a prevenir alguns problemas que se manifestam conforme as pessoas envelhecem.

Muitas condições que afetam a visão resultam em perda da qualidade de vida e da capacidade de desempenhar atividades do dia a dia, portanto é preciso começar a se prevenir o quanto antes.

Cápsula De Berinjela: Para Que Serve E Quando Tomar

Como vimos, a berinjela é um alimento rico em nutrientes cujo consumo traz diversos benefícios para a saúde. Desde reduzir o risco de doenças cardíacas até ajudar na perda de peso, os compostos presentes na berinjela podem assumir diferentes papéis no corpo humano visando um melhor funcionamento e a eliminação de substâncias prejudiciais.

Além disso, a berinjela é versátil e pode ser adicionada a muitos pratos e receitas saborosas, podendo ser preparada e consumida de várias formas.

Uma maneira popular de aproveitar os benefícios da berinjela é por meio da cápsula de berinjela. Esse é um suplemento alimentar indicado no tratamento de condições relacionadas ao colesterol, à aterosclerose, ao fígado e às vias biliares.

Cápsula De Berinjela - Unilife
Cápsula De Berinjela – Unilife

Ele atua na diminuição e regulação do colesterol, impede a formação de placas de gordura no interior das artérias e provoca aumento na secreção da bile. Além disso, a cápsula de berinjela ajuda a emagrecer, visto que ela tem ação diurética.

É recomendado tomar 2 cápsulas de berinjela ao dia, na hora das refeições, mantendo um intervalo de algumas horas entre as ingestões.

Berinjela: Como Preparar

Apesar de todos os benefícios citados, é preciso notar que a berinjela pode absorver muito óleo quando fritada. Berinjela frita é realmente deliciosa, mas quem deseja perder peso deve tentar comer o legume de outras formas e prepará-lo de maneiras diferentes.

Primeiramente, na hora de escolher as berinjelas, prefira as firmes e pesadas, de pele lisa e brilhante, com tom intenso. Evite as murchas, machucadas ou desbotadas. É recomendado guardar o legume na geladeira até o momento de cozinhá-lo. Mantê-lo coberto por sua própria pele o preservará por mais tempo.

A berinjela tem um sabor amargo. “Secar” o legume com sal retira um pouco da umidade e alguns compostos que contribuem para a amargura, tornando-o mais saboroso.

Para conseguir esse resultado, faça o seguinte:

Ao cortar a berinjela use uma faca de aço inoxidável, e não de aço carbono, para evitar que haja uma reação fitoquímica e o legume fique escurecido. Corte-a em fatias, tiras, cubos ou em duas partes e salpique sal.

Após cerca de 30 minutos, lave o legume, retire o sal e seque. Terminado esse processo, frite, grelhe, asse ou cozinhe a berinjela no vapor para sentir a diferença no sabor e na textura.

Gostou do artigo? continue navegando no blog para ler mais e compartilhe este artigo em suas redes sociais!

Veja também

Como se Faz Saião com Leite? Para que Serve?

O saião (nome científico Kalanchoe brasiliensis) é uma planta medicinal que também pode ser conhecida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *