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Pera Asiática: Características, Nome Cientifico, Benefícios e Fotos

A pera asiática ou pera nashi é uma espécie nativa de árvore proveniente do Extremo Oriente do gênero pyrus (a pêra ), da família das rosaceae.

Pera Asiática: Características, Nome Cientifico e Fotos

Seu nome científico é pyrus pyrifolia. A pêra asiática é comumente conhecida como pêra nashi (é uma palavra japonesa que pode ser traduzida como “pêra”). Também pode ser conhecida como , pêra chinesa, maçã pêra ou pêra japonesa.

A pêra asiática é uma árvore relativamente pequena, com flores branco-rosadas parecidas com as da pêra comum, com folhas ligeiramente maiores. Ela é cultivada por seus frutos, algumas variedades tendo a forma e as dimensões de uma maçã. Esta pêra é muito crocante e suculenta. Ao contrário das crenças, não é o resultado do cruzamento entre macieira e pereira.

Esta árvore frutífera é bastante resistente e pode suportar temperaturas abaixo de -15° C. É cultivada principalmente no Japão, na Coréia do Sul e na China. As variedades mais comuns vêm do Japão e dão frutos em forma de maçãs (frutos maliformes).

Na Europa, as pereiras europeias costumam ser usadas como porta-enxertos, mas a pêra asiática é mais usada em outros continentes. Esta espécie também é amplamente cultivada na América do Norte.

Seu uso na Cultura Mundial

Devido ao seu preço relativamente alto e ao grande tamanho do fruto das cultivares, as pêras tendem a ser servidas aos convidados, dadas como presentes, ou consumidas juntas em ambiente familiar.

Na culinária, as peras moídas são usadas em molhos à base de molho de vinagre ou soja como adoçante, em vez de açúcar. Elas também são usados para marinar carne, especialmente carne bovina.

Na Coréia, a pêra asiática é conhecida como bae, e é cultivada e consumida em grande quantidade. Na cidade sul-coreana de Naju, existe um museu chamado The Naju Pear Museum e Pear Orchard for Tourists.

Na Austrália, essas pêras asiáticas foram introduzidas pela primeira vez na produção comercial a partir de 1980. Em Taiwan, as pêras asiáticas colhidas no Japão se tornaram presentes de luxo desde 1997 e seu consumo aumentou.

No Japão, a fruta é colhida em Chiba, Ibaraki, Tottori, Fukushima, Tochigi, Nagano, Niigata, Saitama e outras prefeituras, exceto Okinawa. Nashi pode ser usado como um kigo do final do outono, ou “palavra da estação”, quando se escreve haiku. Nashi no hana também é usado como um kigo da primavera. Pelo menos uma cidade (Kamagaya-Shi, Prefeitura de Chiba) tem as flores desta árvore como uma flor oficial da cidade.

No Nepal e nos estados do Himalaia, na Índia, as pêras asiáticas são cultivadas como uma cultura comercial nas Colinas do Meio, entre 1.500 e 2.500 metros de altitude, onde o clima é adequado. As frutas são levadas para mercados próximos por carregadores humanos ou, cada vez mais, por caminhões, mas não por longas distâncias, porque se machucam facilmente.

Na China, o termo “compartilhar uma pêra” (em chinês) é um homófono de “separado”; ou seja, presentear um ente querido com uma pêra asiática pode ser lido como um desejo de se separar deles.

Em Chipre, as pêras asiáticas foram introduzidas em 2010, após serem inicialmente investigadas como uma nova safra de frutas para a ilha no início dos anos 90. Eles são cultivados atualmente em Kyperounta.

Benefícios da Pêra Asiática

Apesar de ter uma textura semelhante à das maçãs, as peras asiáticas se assemelham a outras variedades de peras em seu perfil nutricional. Estas frutas são ricas em fibras, baixas em calorias e contêm um número de micronutrientes que são importantes para a saúde do sangue, ossos e cardiovasculares. Embora deliciosos por conta própria, a doçura leve e a textura crocante das peras asiáticas fazem deles uma adição única a qualquer salada ou salteado.

Fibra
Uma grande pêra asiática contém 116 calorias e apenas 0,6 gramas de gordura. A maioria dessas calorias vem de carboidratos, com 9,9 das 29,3 gramas de carboidratos totais provenientes de fibra alimentar. As recomendações diárias para fibra variam de acordo com sua idade e sexo, variando de 25 a 38 gramas. Como tal, uma grande pêra asiática fornece entre 26,1 e 39,6 por cento de sua ingestão diária.

A fibra dietética é essencial para a sua saúde intestinal e ajuda a promover níveis saudáveis ??de colesterol no sangue e pressão arterial. Além disso, uma alta ingestão de fibras dietéticas ajuda-o a sentir-se mais completo, o que, juntamente com o teor calórico relativamente baixo de uma pêra asiática, pode ajudá-lo a atingir ou manter um peso corporal saudável.

Potássio
O funcionamento adequado de todas as células, órgãos e tecidos do corpo depende de um equilíbrio saudável de eletrólitos. Dois dos eletrólitos mais importantes são o sódio e o potássio. Peras asiáticas contribuem para este equilíbrio, sendo livre de sódio e fornecendo 7,1 por cento do seu potássio diário.

O sódio e o potássio têm efeitos opostos e complementares, e o alto teor de potássio nas peras asiáticas pode ajudar a neutralizar o alto teor de sódio em outros alimentos. Isso é particularmente importante por seus efeitos na pressão sanguínea, pois reduzir sua ingestão de sódio e aumentar seu potássio diário pode ajudar a reduzir a pressão alta.

Vitamina K e Cobre
A vitamina K é importante para a saúde dos ossos e vital para a capacidade do seu sangue de coagular ou coagular. Com 13,8 por cento de uma mulher e 10,3 por cento da vitamina K diária de um homem, uma grande pêra asiática pode desempenhar um papel significativo na manutenção do funcionamento regular do sangue. Outro micronutriente importante para a saúde do sangue e dos ossos é o cobre, que é essencial para a produção de energia, glóbulos vermelhos e colágeno. Uma grande pêra asiática contém 15,3% do seu cobre diário.

Pêra Asiática e suas Propriedades

Vitamina C
Além da vitamina K e cobre, o único micronutriente encontrado em altas concentrações nas pêras asiáticas é a vitamina C. Com 11,6% da ingestão diária de um homem e 13,9% da mulher, uma grande pêra asiática ajuda você a atender às necessidades diárias de vitamina C do seu corpo. Esta vitamina é importante para o crescimento e reparação de tecidos corporais, cicatrização de feridas e reparação e manutenção de ossos e dentes.

Semelhante ao cobre, a vitamina C aumenta a absorção de ferro e desempenha o papel de um antioxidante em seu corpo. Removendo os radicais livres de seu corpo, esses efeitos antioxidantes adicionam a prevenção do câncer à lista de benefícios para a saúde das peras asiáticas.

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