Home / Plantas / Benefícios da Pera Para a Saúde, o Cabelo e na Gravidez

Benefícios da Pera Para a Saúde, o Cabelo e na Gravidez

As peras podem ser armazenadas à temperatura ambiente até ficarem maduras. As peras estão maduras quando a carne ao redor do caule dá uma leve pressão. Peras maduras são armazenadas de forma otimizada refrigeradas, descobertas em uma única camada, onde elas têm uma vida útil de 2 a 3 dias.

Principais Usos Da Pera

As peras são consumidas in natura ou como doces e condimentos. Sucos com polpa da pera são comuns também, geralmente combinando com outras frutas. Embora a coloração da casca de algumas variedades de peras ora seja verde ora amarela enquanto amadurecem, em sua maioria essa coloração pouca muda à medida nesses estágios. O amadurecimento em geral ocorre mesmo é de dentro para fora, e por isso para avaliar o amadurecimento corretamente, só mesmo verificando.

Aplique uma leve pressão com o polegar no pescoço ou na ponta da pêra. Se ela produz uma pressão suave, a pêra encontra-se madura, doce e suculenta. Se ainda for firme, deixe a pêra em temperatura ambiente e verifique o pescoço diariamente quanto à maturação. A pêra para culinária é verde, seca e dura, e só é comestível depois de várias horas de cozimento.

A madeira da árvore pereira ainda é muito apreciada em muitos usos de carpintaria e marcenaria, em especial para instrumentos musicais, instrumentos da culinária e como incenso aromático. Lincoln descreve a pereira como “uma madeira bastante resistente e muito estável… (usada para) escultura… escovilhões, alças de guarda-chuva, instrumentos de medição como esquadros e T-quadrados… gravadores… violinos e violetas e piano chaves… folheados decorativos.” Pereira é a madeira preferida dos governantes e arquitetos porque não se deforma. É semelhante à madeira do seu parente, a macieira (malus domestica), usada para muitos dos mesmos propósitos.

Valor Nutricional Da Pêra

Valor Nutricional Da Pêra
Valor Nutricional Da Pêra

Pera crua é 84% de água, 15% de carboidratos e contém proteína e gordura insignificante. Uma pera em uma porção de 100 g (pêra pequena) fornece 15 gramas de carboidratos, gordura e proteína insignificantes e 57 calorias, enquanto fornece uma fonte moderada de fibra dietética e nenhum outro nutriente essencial em quantidades significativas.

Valor nutricional por 100 g

Energia 239 kJ (57 kcal)
Carboidratos 15,23 g
Açúcares 9,75 g
Fibra dietética 3,1 g
Gordura 0,14 g
Proteína 0,36 g
Tiamina (B1) 1% 0,012 mg
Riboflavina (B2) 2% 0,026 mg
Niacina (B3) 1% 0,161 mg
Ácido pantotênico (B5) 1% 0,049 mg
Vitamina B6 2% 0,029 mg
Folato (B9) 2% 7 µg
Colina 1% 5,1 mg
Vitamina C 5% 4,3 mg
Vitamina E 1% 0,12 mg
Vitamina K 4% 4,4 µg
Cálcio 1% 9 mg
Ferro 1% 0,18 mg
Magnésio 2% 7 mg
Manganês 2% 0,048 mg
Fósforo 2% 12 mg
Potássio 2% 116 mg
Sódio 0% 1 mg
Zinco 1% 0,1 mg
Água 84 g

Benefícios Da Pera Para a Saúde

Perder peso é difícil, e ajudas na perda de peso e dietas da moda aparecem diariamente, tornando a perda de peso ainda mais desafiadora. As ferramentas de perda de peso natural possuem certas vantagens sobre os métodos comerciais de perda de peso: elas são geralmente mais baratas, mais saudáveis e oferecem maior sucesso a longo prazo. Peras são frutos surpreendentes em ambos os seus benefícios para a saúde em geral e seu papel na perda de peso natural.

As peras são ricas em fibras, contendo quase 20% da quantidade diária de fibras sugerida pelo organismo. A fibra também ajuda o corpo a sentir-se mais cheio, por isso comer um lanche saudável entre as refeições, como uma barra de fruta contendo pera e maçã, vai mantê-lo até o jantar, tornando menos provável que você “coma lanchinhos”. A pera contém minerais vitais e vitaminas dos alimentos, e ajuda a manter a regularidade do sistema digestivo.

Peras servem a um impulso de energia sem um acidente. As peras são ricas em frutose e glicose, proporcionando um aumento natural de energia. Ao contrário de muitas outras frutas; no entanto, as peras têm um baixo índice glicêmico. Este baixo índice glicêmico resulta em uma absorção de carboidratos mais lenta na corrente sanguínea. Como essa transição é lenta, não há um pico rápido e queda de açúcar no sangue. Com açúcar no sangue estável, há menos desejo por mais comida.

Peras também ajudam a reduzir a inflamação. Perder peso é difícil sem, pelo menos, exercícios leves. A atividade diminui quando a dor articular e muscular começa. Suco de pera tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam aqueles que sofrem de condições médicas que limitam o movimento. Quanto mais ativa uma pessoa permanece; a perda de peso mais fácil se torna. Finalmente, as pêras embalam um ponche nutritivo com baixas calorias. Peras contêm várias vitaminas, minerais e antioxidantes com menos de 60 calorias.

As peras proporcionam um grande aumento na imunidade e ajudam a proteger o corpo dos radicais livres. Peras servem bem ao corpo, oferecendo uma doce explosão de energia e nutrição em um lanche facilmente digerível ou como parte de uma refeição equilibrada. Peras são uma adição benéfica para uma dieta saudável e têm o bônus de ser uma ajuda de perda de peso natural, também.

Benefícios Da Pera Para O Cabelo E Na Gravidez

Mulher Grávida Cortando uma Pera Para Comer
Mulher Grávida Cortando uma Pera Para Comer

Uma das frutas mais incríveis a serem consumidas é a pera, que tem vários benefícios para o cabelo, a saúde e a pele. Peras são excepcionalmente grandes para a saúde geral do corpo. Para melhores resultados, deve-se consumir uma pera todos os dias. Existe um álcool natural de açúcar nas peras conhecido como sorbitol, um valiosos nutriente nas raízes capilares. Útil também no couro capilar, contribuindo para a saúde dos cabelos. Pode-se aplicar o pacote de pêlo de pêra para manter a espessura do cabelo. Não é só para manter a espessura, mas também nutre o cabelo.

Os emaranhados feios podem tornar-se manejáveis quando você começa a aplicar a máscara de pêra em seu cabelo. A vitamina C está presente em abundância nas peras, que agem como um antioxidante natural e ajuda a manter os fios do cabelo condicionados. Mantém a saúde das células ciliadas e reduz o ressecamento do cabelo. Peras são grandes revitalizadores de cabelo. Eles podem facilmente ajudar a recuperar o brilho do cabelo devido à presença de vários minerais necessários para o cabelo.

Cabelo Brilhoso
Cabelo Brilhoso

As mulheres grávidas podem comer peras e os benefícios de comer peras para mulheres grávidas: suplementar a vitamina que o corpo humano precisa: contém rica vitamina A, B, C, D e E em si. Como maçãs, contém oxidantes que mantêm saudáveis as células e tecidos humanos. Ajudar a absorção do estômago: no verão quente pêra pessoas deliciosas não podem ajudar, mas devorar, mas comer pera é melhor para mastigar lentamente, a fim de melhor deixar o estômago absorver.

Reabastecer o cálcio que o corpo humano precisa: pera pode ajudar o corpo humano purificar órgão, armazenar substância calcária, ainda pode amaciar vaso sanguíneo ao mesmo tempo, pode exortar sangue para enviar mais cálcio aos ossos. As peras é uma fornecedora de nutrientes: folato, potássio, fibra, etc. Todo úteis em uma dieta gestacional, auxiliando contra a constipação, por exemplo, algo recorrente em grávidas. Particularmente o potássio ajudará na saúde do coração tanto da futura mamãe quanto do feto nesse período.

Veja também

Cogumelo no Forno

Como Consumir Cogumelo Desidratado? Como Secar Cogumelos?

Os cogumelos podem ser encontrados tanto na natureza, como em cultivos particulares que aliás ainda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *