Home / Plantas / Pode Comer Abacate na Gravidez?

Pode Comer Abacate na Gravidez?

Muitas grávidas encontram uma dificuldade imensa nos afazeres diários. É até compreensível, afinal de contas, ela não vive apenas para ela, mas para o bebê que está dentro da barriga. Certo? Com isso, elas fazem com que até a dieta não seja mais aquilo que desejam, mas, que seja aquilo que é o melhor para a criança que vai nascer.

Uma das maneiras mais efetivas de saber o que deve ou não ser ingerido na gravidez é consultando um nutricionista. Ele é o especialista mais indicado neste momento tão único na vida adas mulheres.

Porém, mesmo com o auxílio de especialistas, muitas mulheres ainda tem dificuldade de saber o que é mito e o que é verdade a respeito da alimentação. O abacate está incluído nessa lista: Será que ele pode ser ingerido ou não? Neste artigo, você verá a resposta para essa dúvida! Vamos lá?

Grávida Com Abacate na Mão

Pode Comer Abacate na Gravidez?

Às vezes, a natureza pode ser um pouco perfeita demais. A mãe natureza parece ter certeza de que alguns alimentos se parecem com a parte do corpo para a qual servem.

Por exemplo, se você deseja melhorar a função cerebral, as nozes são o caminho a percorrer. Se você deseja uma ereção decente, os especialistas recomendam comer bananas.

Portanto, talvez não seja surpresa que as mulheres grávidas estejam sendo aconselhadas a comer mais daquelas frutas tão grávidas — os abacates. O abacate é um superalimento que não mostra sinais de desistência.

De fato, os benefícios conhecidos de comer essa fruta continuam aumentando. Os abacates estão cheios de boas gorduras, ricos em fibras alimentares e uma grande fonte de folato. O folato é especialmente importante durante o início da gravidez, pois pode reduzir o risco de defeitos congênitos.

Estudo Recomenda Comer Abacates Durante a Gravidez

Um novo estudo, publicado na revista Nutrients, analisou o papel dos abacates nas dietas de mulheres grávidas e lactantes.

De acordo com o estudo: “Os abacates são únicos entre frutas e legumes, pois, em peso, contêm quantidades muito mais altas dos principais nutrientes folato e potássio, que são normalmente pouco consumidos nas dietas maternas”.

“O abacate também contém quantidades maiores de vários compostos não essenciais, como fibras, gorduras monoinsaturadas e antioxidantes lipossolúveis, que têm sido associados a melhorias na saúde materna, resultados de nascimentos e/ou qualidade do leite materno”.

Atualmente, os conselhos alimentares dos EUA aplicam-se apenas àqueles com dois anos ou mais. No entanto, sabe-se que a dieta materna durante a gravidez e a amamentação pode ter um enorme impacto na saúde da mãe e do bebê.

O conselho dietético oficial para mulheres grávidas e que amamentam será emitido até 2020. O novo estudo analisou a pesquisa existente sobre os benefícios para a saúde dos abacates para determinar se eles devem ser incluídos nas novas diretrizes alimentares.

“O abacate é um alimento exclusivo à base de plantas, rico em nutrientes, que contém muitos nutrientes essenciais para a saúde e o desenvolvimento fetal e infantil. Eles se enquadram nas diretrizes de uma dieta mediterrânea (ou seja, contêm fibras, antioxidantes e são pouco glicêmicos), que é conhecido por ser benéfico para a redução de doenças na maioria das populações, incluindo gestantes e lactantes”.

“Com base nesta revisão, o abacate oferece uma gama de nutrientes benéficos que podem contribuir substancialmente para uma dieta rica em nutrientes, quando oferecido como alimento básico durante o período peri concepcional, bem como durante a gravidez e lactação”.

Quantos Abacates Devo Comer por Dia?

Andrew Orr, especialista em reprodução e nutricionista, diz: “Você realmente não pode comer muitos deles! Eles são cheios de boas gorduras (óleos ômega), proteínas, enzimas, aminoácidos, vitaminas e muito mais. Eles são ótimos como refeição por conta própria, em vitaminas verdes, sobremesas, molhos… Adoro usá-los no café da manhã!”

Ele ainda acrescenta: “No nível da medicina tradicional chinesa, o abacate é nutritivo para o útero e para o bebê. Definitivamente, o abacate deve ser consumido durante a gravidez — e também é um ótimo alimento para a fertilidade”.

Quatro Maneiras Deliciosas de Comer Abacate

Agora que você sabe que o abacate é bom para você e para o bebê, tente incluir mais dessa fruta maravilhosa em sua dieta. Aqui estão quatro maneiras rápidas e fáceis de desfrutar de abacate:

Abacate com Torradas

Essa é uma ideia super simples para o café da manhã, que o abastecerá, aumentará as vitaminas e afastará os cereais açucarados que estão nos armários da cozinha. Simplesmente amasse ou corte o abacate na torrada. Opte por pão integral, que possui um IG mais baixo e contém mais fibras.

Ou pule o pão completamente (especialmente se você tem diabetes gestacional ou deseja evitá-lo) e adicione abacate a qualquer uma dessas idéias saudáveis ​​para o café da manhã.

Salada de Abacate

O abacate é o ingrediente perfeito na sua salada de verão. Uma salada é uma ótima opção de almoço. Isso aumentará sua ingestão de vitaminas e minerais ao longo do dia. Você provavelmente já possui uma lista de alimentos básicos para salada, incluindo tomate, pepino e verduras.

Adicionar abacates à mistura tornará a salada ainda mais saudável. A textura macia do abacate tem um ótimo sabor na salada, especialmente ao lado de alimentos crocantes, como aipo e rabanete.

Abacate Assado

Se você estiver procurando por opções saudáveis ​​de jantar, que tenham um gosto bom e o encham, não procure mais. O abacate pode não parecer o tipo de comida que você pode assar, mas experimente uma vez e nunca mais olhará para trás.

O sabor é ótimo em cima de uma batata-doce. Simplesmente descasque e pique o abacate e coloque em uma assadeira, juntamente com alguns vegetais, como cebola roxa, azeitonas e tomate cereja.

Coloque uma gota de óleo de coco por cima e depois asse, a 180 graus, por cerca de 25 minutos. Sirva com uma travessa de batata doce e voilà, um jantar saudável e sem complicações para você aproveitar.

Guacamole

Não seria possível escrever uma lista de pratos de abacate sem incluir guacamole. Este saboroso mergulho é fácil de criar e cheio de bondade. Simplesmente amasse um abacate e adicione um pouco de limão e sal a gosto (ou pule o sal completamente). Sirva com pedaços de legumes, palitos de pão, biscoitos ou tortilhas.

Referências

6 Benefícios de comer abacate na gravidez“, do Dicas de Mulher;

Abacates na Gravidez: Confira seus benefícios“, do Melhor com Saúde;

Benefícios do abacate durante a gravidez“, da Belly Belly.

Veja também

Pé de Limão no Vaso

Pode Plantar Limão em Vaso?

Se você gosta muito de limão e adoraria poder colher limões frescos diretamente do seu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.