Home / Plantas / Abacate Com Mel Hidrata O Cabelo? O Que Ele Faz?

Abacate Com Mel Hidrata O Cabelo? O Que Ele Faz?

O abacate com mel ajuda a hidratar os cabelos, e o que ele faz é equilibrar o seu nível de porosidade, além de conferir brilho, maciez e ainda deixá-los mais agradáveis ao toque.

O problema é que as agressões do dia a dia, (sol, frio, etc), potencializadas pelo uso excessivo de produtos químicos e pelo contato diário com o cloro de piscinas, entre outros agentes, tornam os cabelos ressecados e, consequentemente, mais porosos.

Porém aqui, mais uma vez, a natureza entra como uma ferramenta e tanto para devolver o vigor capilar tão invejado de outros tempos, graças à abundância de gorduras boas de vegetais como o abacate, que atua como um eficiente instrumento capaz de restaurar o aspecto saudável dos cabelos, e com um custo infinitamente menor do que seria o de tratamentos profissionais.

Para saber como proceder à execução dessa receita caseira à base de abacate e mel para a hidratação dos cabelos, clique aqui, e logo após, siga conosco nessa aventura pelos magníficos e “milagrosos” benefícios do abacate para a saúde geral do organismo.

1.É Um Anti-Inflamatório E Antienvelhecimento Natural

O abacate é uma daquelas frutas capazes de produzir um excelente efeito anti-inflamatório e antienvelhecimento enquanto alimenta.

Isso ocorre por ele ser rico em vitamina E e vitaminas do complexo B, por ser capaz de reduzir os níveis de cortisol, oferecer ao organismos doses fartas de antioxidantes, entre outras substâncias capazes de fazer uma verdadeira “faxina” no organismo.

Mas como se isso não bastasse, a fruta ainda é um verdadeiro manancial de ferro, zinco, manganês, potássio, fósforo, vitamina A, cálcio, potássio, cobre, entre outras substâncias que, juntas, garantem uma completa limpeza do sangue, tornando-o mais leve e de fácil circulação nas veias e artérias.

2.Um Emagrecedor Natural

Como assim? Uma das frutas mais ricas em gorduras na natureza capaz de agir como um emagrecedor natural? Mas é justamente o que ele faz.

O abacate é rico nas chamadas “gorduras boas”, que não acumulam-se nas veias e artérias, e ainda ajudam a diminuir o terrível e famigerado “colesterol ruim” (o LDL).

Ele é uma verdadeira fonte de energia!, capaz de contribuir para a correta ação de inúmeras substâncias e enzimas do organismo, sem comprometer o adequado funcionamento do sistema cardiovascular – como parece ser a missão das “gorduras ruins”.

Emagrecendo Com Abacate
Emagrecendo Com Abacate

E mais: o abacate possui fartas doses de ácidos graxos (ou ômegas 3, 6, 7 e 9), que possuem uma reconhecida capacidade de auxiliar algumas enzimas a “quebrar” as moléculas de gorduras.

Isso sem contar a sua abundância em fibras – substâncias que, como se sabe, trazem uma muito bem vida sensação de saciedade, que diminui as idas constantes à geladeira.

3.É Um Parceiro Dos Praticante De Exercícios Físicos

Além de, como dissemos, realizar proezas como a hidratação dos cabelos, o abacate com mel também é um parceiro dos atletas.

E o que ele faz aqui é oferecer energia mais que suficiente para os treinos, graças à suas enormes quantidades de gorduras, proteínas vegetais, aminoácidos, sais minerais, entre outras substâncias que o tornam quase como uma verdadeira refeição!

Abacate é Excelente Para os Praticantes de Exercícios
Abacate é Excelente Para os Praticantes de Exercícios

O consumo de abacate regularmente – ou antes dos treinos – também ajuda a evitar cãibras, potencializa os exercícios de hipertrofia muscular e contribui para o processo de cura das microlesões inevitáveis durante os treinos.

E ele ainda acelera a recuperação dos músculos, aumenta os níveis de testosterona, repõe os sais minerais perdidos… Enfim, são incontáveis os benefícios dessa que é considerada uma das frutas mais energéticas, ricas e proteicas da natureza.

4.Regulariza O Funcionamento Do Intestino

Isso, obviamente, graças à sua abundância de fibras, que aumentam o volume das fezes, mantêm a hidratação do intestino, e com isso aceleram o trânsito do bolo fecal – um processo que é capaz de evitar inúmeras doenças, inclusive o terrível câncer intestinal.

Para que se tenha uma ideia do potencial em fibras do abacate, basta saber que em uma única unidade com 100 gramas é possível encontrar entre 5 e 7 gramas da substância! O que corresponde a nada mais nada menos do que 25% das necessidades diárias! O que faz da fruta uma das principais parceiras dos aparelhos Digestivo e Excretor de um indivíduo.

5.Combate O Mal Colesterol

Como dissemos, o abacate com mel – ou em outras apresentações – não faz apenas uma verdadeira “faxina” capilar, hidratando os cabelos e dando-lhes mais vida e exuberância. Os seus predicados vão além, muito mais além de equilibrar a porosidade dos fios, torná-los brilhantes, macios, sedosos e agradáveis ao toque.

Na verdade os seus predicados são incontáveis – como pudemos observar até aqui –, já que ele é capaz, por exemplo, de reduzir os níveis de triglicerídes e do chamado “colesterol ruim”, o LDL, e potencializar o bom, o HDL; e dessa forma prevenir os riscos de problemas cardiovasculares, hipertensão e demais transtornos da circulação sanguínea. E quem faz isso é o seu “exército” composto por grandes quantidades de ácidos graxos e de fibras.

Mal Colesterol
Mal Colesterol

Mas também os seus altos níveis de antioxidantes e vitaminas do complexo B, que promovem um benéfico relaxamento das paredes dos vasos e artérias, “quebram” moléculas de gorduras, facilitam a circulação de oxigênio e nutrientes no sangue, eliminam toxinas e demais impurezas dele, entre outras ações que acabam por promover a saúde do organismo como um todo.

6.Combate Gases E Cólicas Intestinais

Nesse caso estamos falando do uso medicinal que se pode fazer das folhas do abacateiro. Por meio de uma poderosa infusão, elas conseguem produzir um efeito surpreendente na eliminação de gases, diminuição do teor de ácido úrico no sangue; sem contar o fato de ser um diurético natural, estimulador incomparável da bexiga e capaz de tornar-se um verdadeiro parceiro desse órgão e dos rins.

Um chá com as cascas do abacate (e também um extrato das suas sementes) pode ser utilizado para o combate a transtornos gástricos (úlcera, gastrite, etc), para estimular a vesícula biliar, entre outros incontáveis benefícios de uma verdadeira “dadiva da natureza”, encontrada facilmente em praticamente todos os continentes.

Um membro ilustres das espécies vegetais nativas do continente americano e capaz de oferecer benefícios impossíveis de serem descritos em tão poucas linhas.

 

Esse artigo foi útil? Foi o que esperava encontrar? Tem algo que gostaria de acrescentar a ele? Faça isso na forma de um comentário, logo abaixo. E continue questionando, discutindo, avaliando, refletindo, sugerindo e aproveitando-se dos nossos conteúdos.

Veja também

Tempero de Gengibre

Lista Dos Tipos De Gengibre – Espécies Com Nome E Fotos!

Existem diversas plantas e ervas que são mundialmente conhecidas por suas propriedades medicinais e todos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *