Home / Plantas / Benefícios da Maçã Fuji Para a Saúde e a Pele

Benefícios da Maçã Fuji Para a Saúde e a Pele

As maçãs são alimentos comuns e baratos que também são muito nutritivos. A variedade de maçã Fuji é grande e de cor vermelha pálida. Ele se mantém bem e fornece vários nutrientes diferentes que são importantes para sua saúde, como a vitamina C.

Adicionar uma maçã Fuji por dia realmente livrá-lo de visitar seu médico com frequência. Sua polpa é sólida, mais doce e doce que outras cultivares de maçã. Além disso, a Fuji Apple é mais durável sem guardar na geladeira. Mas se estiver economizando na geladeira, será durável até um ano.

Origem da Maçã Fuji

As maçãs Fuji foram desenvolvidas no Japão na década de 1930 e vêm crescendo em popularidade desde então. Eles compõem a maioria das plantações de maçã da China e são uma das maçãs mais populares compradas em muitas partes do mundo atualmente.

Com uma pele vermelha e um sabor adocicado, as maçãs fuji também são uma das mais saudáveis para você. Eles são nutritivos e têm a maior quantidade de flavonóides importantes entre todos os tipos de maçãs.

Bioflavonoides

Os bioflavonoides estão presentes nos alimentos vegetais, como as maçãs Fuji, e beneficiam sua saúde de várias maneiras. A maçã Fuji tem a maior concentração global de bioflavonoides de qualquer variedade de maçã. Os bioflavonoides são importantes para a saúde porque protegem você contra doenças, como doenças cardíacas e câncer.

Bioflavonoides
Bioflavonoides

Eles também são essenciais para manter seu nível de saúde e benéfico para controlar seu peso. O consumo regular de maçãs, como a Fuji, pode reduzir significativamente o risco de câncer de pulmão em até 50%.

Fibra

As maçãs são uma fonte notável de fibra, e a maçã Fuji fornece entre 4 e 5 gramas de fibra. A maioria das fibras em uma maçã Fuji está na pele, então comer uma maçã com a casca dá-lhe o maior benefício.

Seu corpo precisa de quantidades suficientes de fibras para manter seus intestinos digerindo os alimentos adequadamente e para manter seu coração saudável. Quantidades adequadas de fibra também podem reduzir o risco de desenvolver câncer e diabetes.

Vitamina C

A vitamina C é considerada essencial para manter sua saúde, bem como para prevenir o resfriado comum. Este antioxidante é responsável pela construção do sistema imunológico do corpo, que então melhor afastará várias doenças.

Uma maçã Fuji tem uma boa quantidade de vitamina C, que é importante para prevenir diabetes, câncer e outras condições médicas. A vitamina C também ajuda a prevenir as infecções que levam a doenças e podem ser comidas para promover a cura. A vitamina C em maçãs Fuji também pode estimular a saúde muscular e intestinal.

Quercitina e Pectina

As maçãs estão ligadas a um risco reduzido de derrame e ataque cardíaco. A casca de uma maçã Fuji contém um composto chamado quercitina, que pode reduzir o risco de ataque cardíaco em cerca de 32%. Outro composto em maçãs Fuji é chamado de pectina e está associado a propriedades de limpeza.

Enquanto as maçãs verdes contêm mais pectina, as maçãs Fuji ainda contêm o suficiente para ajudar seu corpo a se livrar de substâncias químicas e metais nocivos e também podem reduzir a quantidade de gordura que seu corpo é capaz de absorver, o que ajuda a controlar seu peso.

Branquear seus Dentes e Limpar o Sangue

O primeiro benefício para a saúde da Fuji Apple é muito bom para clarear os dentes. Mordendo e mastigando Fuji Apple irá estimular a produção de saliva em sua boca. Será menos níveis de bactérias na sua boca. Então, isso pode reduzir a cárie dentária.

Maçãs obter seu sabor doce de um açúcar natural conhecido como frutose. Junto com a fibra de uma maçã fuji, a frutose se decompõe lentamente, o que ajuda a manter um nível baixo de açúcar no sangue.

Prevenir Alzheimer e Parkinson

Com base na pesquisa sobre os benefícios para a saúde da maçã fuji, se consumirmos este suco regularmente, ele pode prevenir o Alzheimer e reduzir o efeito do envelhecimento no cérebro. Aumentará os níveis de acetilcolina.

Consumir alimentos com alta fibra como maçã é muito bom para nos proteger da doença de Parkinson. É assinado com células nervosas que produzem dopamina e produzem músculos e nervos saudáveis. Mas, seu anti oxidante na maçã fuji pode aumentar a proteção da doença de Parkinson.

Colesterol e Cálculo Biliar

Outros benefícios de saúde dessa maçã envolve o cálculo biliar. Isso pode acontecer se os níveis de colesterol forem tão altos. Então, se quiséssemos evitar essa doença, deveríamos fazer dieta com alto teor de fibras para controlar o colesterol alto, como consumir essa maçã. A fibra nessa fruta é muito boa para amarrar a gordura nos intestinos. Consumir uma todos os dias para que possa evitar o colesterol alto.

Cuidados com a Pele e Ossos

Usando essa maçã como creme e máscara são comprovadamente benéficos para aumentar a pele natural brilhante. Anti oxidante em maçãs fuji é muito bom para evitar o envelhecimento prematuro como rugas, mancha negra e corrigir danos nas células da pele. A pele de uma fuji contém também fenóis saudáveis, um tipo especial de antioxidante.

Eles são conhecidos por ajudar a proteger a pele dos raios UV-B que podem danificá-la. Também é muito bom para cuidar da saúde óssea, especialmente, pode prevenir a doença óssea mais perigosa, a osteoporose. Alta mineral e flavonoide nas maçãs são muito eficientes para manter a força dos ossos naturalmente.

Maçã Fuji no Brasil

A produção de maçã fuji no Brasil está entre as maiores áreas de cultivo e principalmente armazenamento, junto com a maçã gaia, representando mais de 90% do cultivo nacional. Santa Catarina é o maior estado reprodutor. Uma das vantagens pra essa preferência de produtividade da maçã fuji está na sua capacidade de ficar mais tempo armazenada sem estragar.

Apesar da dificuldade recorrente de escoamento da maçã fuji no mercado interno, devido a grande concorrência com frutas de época, problemas com transporte e alto preço pela pouca demanda, a produção segue em bom ritmo com cerca de 30 toneladas por hectare, resultando em mais de meio milhão de toneladas anuais (dados de toda a produtividade geral de maçãs).

Veja também

Como Podar a Planta Clúsia, Plantar e Cultivar Passo a Passo

Para quem ainda não conhece, clúsia é aquela planta com folhas arredondadas, em forma de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *