Home / Plantas / Qual a Classificação do Amendoim? Qual Suas Especies?

Qual a Classificação do Amendoim? Qual Suas Especies?

A cultura do amendoim é uma das principais culturas oleaginosas do Brasil. Os amendoins são uma leguminosas e consumidos como nozes. É classificado como alopoliplóide. Eles são muito ricos em fibras, magnésio, vitamina E, vitaminas e outros minerais importantes. A hypogaea, fastigiata e vulgaris são as espécies de amendoim mais espalhadas pelo mundo.

A Seguir Demonstraremos Algumas Curiosidades Sobre O Amendoim;

Categorias

Recomenda-se cultivar as variedades recomendadas com alta produtividade e resistência a doenças, pois elas contribuem para aumentar a taxa de produção de acres, além da boa qualidade da colheita. Existem espécies caracterizadas pelo tamanho grande e pelas sementes e é adequada para exportação e no início da maturidade, onde amadurece após 120 dias de plantio e é tolerante a doenças.

Tempo de Plantio

Um dos fatores mais importantes que afetam a produtividade e qualidade da safra produzida e a data mais apropriada para o cultivo de amendoim durante o período de meados de abril a meados de maio e estende o cultivo em meados de junho. 

Terra Apropriada

O cultivo de amendoim em terrenos arenosos e amarelos claros é uma boa drenagem e sua agricultura não é bem-sucedida em terrenos pobres, o que faz com que a fruta mude de cor e a expõe a mofo e reduz a quantidade da colheita resultante.

Ciclo Agrícola

Um ciclo triplo ou duplo deve ser seguido pelo menos para que o amendoim não seja plantado na mesma terra até 2-3 anos depois, pois isso ajuda a reduzir a incidência de doenças e melhorar a qualidade dos frutos.

Preparando a Terra

Nas terras aluviais, são realizadas duas lavouras ortogonais, depois a terra rasteja e planeja. Nas terras arenosas, é suficiente arar uma. No caso de ervas daninhas, é aconselhável irrigar a terra como irrigação antes de arar.

Taxa de Sementes

As sementes também podem ser tratadas com vacina bacteriana, dobrando a quantidade de 2 a 3 sacas imediatamente antes do plantio e depois irrigando imediatamente, com exclusão de bolores atróficos ou infectados.

Inseminação Bacteriana

As bactérias da raiz do amendoim estabilizam o nitrogênio do ar atmosférico e suprem as plantas com a maioria dos requisitos importantes de nutrientes. Os resultados da aplicação em campo ao nível da fazenda provaram que o tratamento de amendoim nas duas décadas em que o cultivo trabalha para reduzir as taxas de fertilizantes nitrogenados da cultura e melhorar a qualidade e aumentar o conteúdo de proteínas, além de aumentar a  fertilidade do solo e os benefícios da próxima safra, portanto, o tratamento das sementes quando plantadas nas duas décadas é uma das transações agrícolas importantes para a safra.

Sementes

Prepare a solução de goma arábica dissolvendo 50g de goma arábica em cerca de 2 xícaras de água fria. Polvilhe a solução de goma arábica sobre as sementes após ser colocada em um leito de lona em um local sombreado e com a volatilidade das sementes em superfície molhada. Polvilha os dois contratos na água e na volatilidade da semente para distribuir bem os dois contratos na superfície de todas as sementes e, em seguida, as sementes são escovadas na lona e deixadas para secar e, em seguida, são plantadas diretamente e irrigadas imediatamente após o plantio.

No caso de tratamento de sementes com desinfetante fúngico, podem ser tratados contratos de sementes após tratamento com desinfetante fúngico por 48 horas e imediatamente antes do plantio e adicione os dois contratos para a semente como descrito anteriormente. Nesse caso, a quantidade dos dois contratos utilizados é dobrada e, nos terrenos antigos, são adicionados 3 sacos.

Método de Plantio

Sementes de Amendoim
Sementes de Amendoim

A melhor maneira de plantar nas linhas em que ajuda a possibilidade de preenchimento das plantas a serem plantadas nas dimensões de 10 cm de diâmetro e o ​​cultivo superior é colocado com uma semente no buraco e depois irriga a irrigação da agricultura e irrigação após (5-6 dias) para ajudar na germinação completa Isto está sob condições de irrigação por inundação. No caso de cultivo em sistemas de irrigação modernos (gotejamento ou pulverização), as sementes são semeadas sem planejamento, especialmente em sistemas de irrigação por aspersão, onde as sementes são semeadas em linhas de 60 cm entre 10 cm entre as iniquidades serem reembolsadas em torno das plantas antes da floração. 

– Adubação orgânica: Adicione 20 metros cúbicos de fertilizante velho decomposto e livre de patógenos e sementes de grama por hectare antes de arar o solo.

– Gesso agrícola: Adicione uma taxa de meia tonelada no início da floração e adicione o fundo das plantas imediatamente ou antes das operações de serviço, como na agricultura mecanizada e graças ao fertilizante aprimorado, que é um gesso + enxofre a uma taxa de meia tonelada/acre.

Irrigação

Cuide da irrigação, onde o aumento ou desperdício na água de irrigação para aumentar a propagação de doenças e irrigação a cada 4 a 6 dias, dependendo do tipo de solo e condições climáticas e do tempo em que as plantas crescem e param a irrigação no final da maturidade e cerca de uma semana antes da colheita em terras arenosas ou duas semanas em terras aluviais. Ao plantar sob o sistema de irrigação por pulverização das novas terras, a irrigação é realizada dia a dia para ser adicionada dentro dos limites de (25-30m) de água em cada irrigação.

Controle de Pragas

Pragas no Amendoim
Pragas no Amendoim

A cultura do amendoim é afetada por muitos fungos e nematóides encontrados no solo, o que afeta as raízes e os séculos. Inspecionar as colheitas periodicamente para detectar doenças e pragas e se livrar das plantas infectadas.

Colheita

Após o aparecimento dos sinais de maturidade mencionados acima, impede a irrigação e as plantas são retiradas manualmente após uma semana de interrupção da irrigação e, em seguida, deixam as plantas secarem para que os chifres da planta até a exposição à luz solar e depois os separem do trono.

Secagem

Após a frutificação dos frutos, espalhe no pote em uma camada de 10 cm de altura por 10-15 dias, com agitação constante até a secura total. No caso de armazenamento da colheita é armazenado em lojas bem ventiladas, limpas e colocadas em veias de madeira para evitar o contato com o chão da loja, deixando espaços entre os recipientes para supervisão Ventilado para manter a aflatoxina no amendoim.

Veja também

Como Plantar Canela em Vaso em Casa

Existem plantas que não necessitam de uma grande horta ou quintal para serem cultivadas. É o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *