Home / Plantas / Benefícios do Morango para o Cabelo, Emagrecer, Pele e na Gravidez

Benefícios do Morango para o Cabelo, Emagrecer, Pele e na Gravidez

Não é segredo pra ninguém que as frutas fazem muito bem à saúde, não é verdade? Só que existem algumas delas que servem para questões mais específicas. Como o morango, por exemplo. Quer saber quais os benefícios desta fruta deliciosa?

Então, acompanhe o texto.

Os Benefícios do Morango para o Cabelo e a Pele

Entre as muitas vantagens de consumir morango, uma das mais significativas é sua ação para uma pele e um cabelo mais saudáveis. No caso da pele, essa fruta é ótima devido a um ácido conhecido como hidroaxiacidos, que remove as células mortas dessa parte do nosso corpo.

Fora isso, o morango também possui substâncias que eliminam os chamados radicais livres. Automaticamente, isso impede que ocorra a pigmentação ocasionada pelos raios solares, protegendo também as fibras elásticas da pele, o que ajuda a evitar a flacidez.

E, também não podemos deixar de citar que o morango tem a propriedade de combater a oleosidade da pele, além de ser ótimo para o tratamento da acne. Podemos dizer, com isso, que esse alimento traz brilho e rediz as imperfeições da pele.

Já em relação aos benefícios que essa fruta traz para o cabelo, podemos citar o fato dela ser rica em biotina, substância que não somente ajuda a manter o cabelo firme e forte, como também auxilia em unhas mais saudáveis.

Esfoliante de Morango: Como Fazer

Essa receita aqui é ótima para limpar toda e qualquer pele. Você vai precisar apenas de 3 morangos, 1 colher de sopa de açúcar e mais 1 colher de sobremesa de mel. Para a preparação desse esfoliante, você vai, primeiro, cortar os morangos em pedaços bem pequenos.

Depois, coloque esses pedaços em um recipiente e amasse todos com um garfo, adicionando, em seguida, o açúcar e o mel. Mistura tudo até virar uma massa homogênea. Quando conseguir isso, aplique o esfoliante no rosto, fazendo massagens circulares com a ponta dos dedos.

Esfoliante de Morango

Faça esse processo por 5 minutos, e deixe descansar por mais 10. Logo em seguida, enxague tudo com água morna, ou (preferencialmente) água fria, pois esta ajuda a fechar os poros de sua pele.

Mesmo o mel ajudando na hidratação, você pode complementar o processo aplicando um pouco de hidratante. E, claro: antes de fazer a esfoliação, lave bem o rosto.

Hidratante de Morando para os Cabelos: Como Fazer

Para fazer esse produto, você vai precisar dos seguintes ingredientes: 3 morangos, 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem, 1 colher de sopa de máscara hidratante ou de qualquer outro condicionador de sua preferência e mais 2 colheres de sopa de açúcar.

Para a preparação desse hidratante, pegue um recipiente e misture todos os ingredientes. O recomendável é lavar o cabelo ante da aplicação do produto (prefira usar shampoo anti-resíduos). Após a lavagem, aplique esse hidratante no cabelo, e espere 2 horas.

Depois, é só lavar com água fria, e repetir o processo, pelo menos, umas 2 vezes por semana.

Os Benefícios do Morango para Emagrecer

Perder peso é algo buscado por muita gente, e se tem um alimento que pode auxiliar nesse processo, esse alimento é o morango. Pesquisas recentes dão conta de que essa fruta pode não somente estimular o seu metabolismo, como também suprimir o seu apetite.

Outras propriedades dele ajudam nessa questão, já que o morango possui antioxidantes e enzimas anti-inflamatórias, além de possuir uma boa quantidade de fibras, o que ajuda bastante numa boa digestão.

O bom é que para aproveitar esses benefícios, vocês pode comê-lo tanto cru, quanto com outros acompanhamentos, como cereal, aveia e iogurte. E, claro, é preciso que a combinação seja com outro alimento que não engorde, caso contrário, não adiantará nada.

Como informações nutricionais, podemos destacar aqui que para cada 100 gramas de morango, temos apenas 33 calorias, com zero de colesterol, e uma gordura total de 0,3 g apenas.

Consumo de Morango na Gravidez Faz Bem?

A gravidez é um período delicado, especialmente no tocante à alimentação. Uma nutrição bem feita ajuda tanto a mãe, quanto o bebê. Em dentre esses alimentos benéficos, podemos citar o nosso tão conhecido morango.

Estudos têm comprovado inúmeras coisas positivas para a gestante que se alimenta dessa fruta durante a sua gravidez. Uma delas é que o bebê terá menos riscos de ter defeitos em seu tubo renal. Claro, não se trata de somente comer morango, e sim, de ter uma alimentação realmente balanceada.

Além disso, é importante citar que essa fruta possui substância que ajudam tanto na circulação, quanto no bom estado dos vasos sanguíneos, algo essencial para toda e qualquer gestante.

Outro benefício que o morango traz é que ele possui uma boa quantidade de vitamina C. Como o bebê precisa de oxigênio e de nutrientes que são enviados pelo sangue da mãe, uma alimentação rica em vitamina C é importante, já que é essa substância que favorece esse tipo de transporte.

A fruta também tem uma contribuição considerável quanto à saúde da pele, numa atividade muscular adequada, além do funcionamento correto dos rins e do coração. Tudo essencial para a boa saúde de mãe e filho. Sem contar ainda que o potássio presente no morango auxilia a mulher a não ter estrias, nem cãibras durante o processo de gravidez.

Como Escolher os Melhores Morangos para Consumo?

Não adianta nada todas essas ótimas propriedades do morango se você não escolher as frutas que sejam saudáveis e que estejam em melhores condições.

Como reconhecer isso?

Primeiro, o morango precisa ser fresco, firme, ter uma cor avermelhada forte e uma fragrância nítida. Além disso, após serem escolhidos, pode ter certeza: eles não amadurecem mais. Portanto, nada de escolher aqueles que tenham manchas verdes ou amarelas. Certamente, esses estão azedos.

É recomendável escolher os morangos menores, pois estes estão mais doces e saborosos. E, o ideal é consumir a fruta o mais rápido possível, já que rapidamente ela perde suas propriedades, mesmo sendo colocada na geladeira.

Se for armazená-los, cubra-os com papel filme, devendo ser colocados na parte mais fria da geladeira. Porém, mesmo assim, devem ser consumidos em até dois dias, no máximo.

Por fim, ao lavar os morangos, não os deixa de molho. Assim, não perderão nem cor, nem sabor.

Veja também

Chá de Barbatimão Para Infecção Urinária Funciona?

Stryphnodendron adstringens é uma pequena árvore, amplamente distribuída por toda a região do Cerrado do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *