Home / Plantas / Flor de Mel Murcha ou Doente: O Que Fazer? Dicas Para Tratar

Flor de Mel Murcha ou Doente: O Que Fazer? Dicas Para Tratar

A planta de flor de mel é uma planta de cobertura do solo com pequenas flores brancas, rosa, creme ou roxas. É classicamente encontrado em áreas costeiras, mas cresce na maioria das zonas durante a estação de crescimento. Tecnicamente perene, não dura tanto quanto as outras plantas perenes em zonas mais quentes.

Informações Características Da Flor De Mel

É provável que você encontre o alyssum como plantas de borda, orla de grandes canteiros de flores, em recipientes e cestos pendurados como um “derramador” baixo ou em torno de roseiras. Este ano também crescerá muito bem em jardins de pedra, entre rachaduras ou em outros espaços semelhantes com pouco solo. Floresce do meio do verão até o outono. Em outras fronteiras formais, a flor de mel cria um efeito transbordante de amor ou “cascata”.

Ao olhar para o reino vegetal, a flor de mel, ou lobularia martima, faz parte do gênero lobularia da família brassicaceae (a mesma família da mostarda). Costumava ser considerado sob um gênero diferente, alyssum, por isso é frequentemente referido apenas como alyssum em alguns países. Também usa-se o nome comum de “doce alison” em inglês (sweet alison). O nome ” maritima” se deve ao fato de que a flor de mel é mais comumente encontrado em áreas costeiras.

A flor de mel é baixa, com média de cerca de 6 centímetros de altura, mas variando de 5 a 30 cm de altura. Uma planta terá uma largura máxima de 30 cm. Muitas hastes minúsculas irradiam do centro, cada uma com muitos cachos de pequenas flores. As hastes que irradiam do centro da planta são muito finas. Pequenas folhas verdes peludas e ovais crescem nas hastes, mas são escondidas principalmente quando a planta está florescendo.

Cada flor, que cresce em cachos, tem 4 pétalas minúsculas. Cada flor individual tem menos de um centímetro de diâmetro. A variedade mais comum da flor de mel é o branco, mas elas também podem crescer nas cores púrpura, rosa ou creme. Quando plantado em massa, a flor de mel emitirá um cheiro semelhante ao mel. As flores dão lugar a pequenos “frutos”, ou vagens, que têm duas sementes.

Flor De Mel Murcha Ou Doente: O Que Fazer? Dicas Para Tratar

Geralmente cultivado como planta de cama anual, a flor de mel é um herbácea perene resistente nas zonas temperadas. É membro da família dos repolhos (brassicaceae) e é uma planta de baixo crescimento e raízes rasas, cultivada por suas flores brancas, roxas ou rosas com cheiro adocicado. Como a maioria dos anuários, requer infusões regulares de comida e água e é propenso a secar rapidamente em climas quentes.

Anuários como a flor de mel parecem coloridas e despreocupadas, mas é preciso algum esforço para mantê-las dessa maneira. Água suficiente é essencial, assim como a aplicação regular de fertilizante balanceado e solúvel em água (10-10-10) a cada duas semanas. Fique de olho no tempo. Se a flor de mel ficar sem chuva por mais de dois dias, elas precisarão de água suplementar.

Elas podem precisar de rega diária em clima muito quente ou se forem cultivados em recipientes. Água via irrigação por gotejamento ou mangueiras de imersão para minimizar a perda devido à evaporação. Retire as plantas após a primeira descarga de flores para estimular a ressurreição. Quando devidamente regada e cuidada, é feliz em muitos lugares. Sua fragrância doce faz com que seja uma planta de orla perfeita para áreas de alto tráfego, ao longo de passagens e caminhos.

As plantas são componentes tradicionais de jardins de ervas e há muito tempo são usadas também nos canteiros de rosas. Sua pequena estatura as torna boas para jardins de pedra e outros pequenos espaços. Elas são boas companheiras de “enchimento” em grandes plantações de contêineres misturados, combinados com plantas mais altas de “suspense” e espécimes em cascata de “derramadores”.

A flor de mel é perfeita para caixas de janelas, vasos e cestos, mas essas plantações de contêineres secam rapidamente, especialmente se estiverem em situações expostas onde são sujeitas a ventos secos, além do sol que as plantas preferem. Recipientes de arame ou plástico com revestimentos de fibra de coco perdem umidade especialmente rápido.

Nessas situações, as esferas de gel retentoras de água, vendidas em centros de jardinagem, podem ajudar a manter as plantas vivas. As pequenas pérolas são misturadas na mistura de envasamento quando os transplantes são envasados ​​na primavera. Eles trabalham durante toda a estação, absorvendo e segurando a água, liberando-a gradualmente no solo.

Dicas Úteis De Plantio E Cultivo

Requisitos de solo e água: esta planta prefere solo úmido e bem drenado. Mantenha-o bem regado, especialmente nas partes mais quentes do verão. Se elas ficarem muito secas por muito tempo, elas morrerão cedo. Para potencialmente reviver a flor de mel quando isso acontecer, corte a planta em um terço e retorne a um regime de rega diligente. Elas darão seu melhor em solo de alta qualidade, rico em matéria orgânica, mas também prosperarão em lugares improváveis, como entre rochas ou em solo rochoso.

Profundidade e espaçamento das sementes: as sementes devem ser colocadas com 15 cm de distância. Se você plantar mais perto para garantir a germinação, afine-as a 15 cm uma vez que elas germinarem. Elas mal devem ser pressionados no solo. Para garantir que elas estejam espaçadas uniformemente, você pode usar um espaçador de sementes ou uma fita de semeadura. Outros jardineiros que não são tão específicos quanto ao espaçamento obtiveram sucesso usando um saleiro vazio para semear as sementes.

Fertilizante: flore de mel cultivada em contêineres precisará de um fertilizante equilibrado uma vez por mês (as plantas cultivadas em contêineres não têm acesso a todos os nutrientes que as cultivadas no solo). Fertilize a flor de mel cultivada no solo no início da temporada e novamente no meio do verão para mantê-las floridas até o outono.

Manutenção Perene De Flor De Mel

A flor de mel pode retornar? A resposta é sim, na maioria das zonas de jardins. Depois que as pequenas flores murcham, elas liberam as sementes de volta ao chão. A maneira mais fácil de garantir que elas floresçam novamente é não fazer nada quando morrerem.

A folhagem finalmente murchará e as sementes serão espalhadas. Se você deseja uma aparência mais limpa durante a entressafra, pode puxar as plantas quando estiverem douradas, raspar ou esfregar as flores murchas ao longo do solo e depois descartá-las.

A menos que o inverno seja extremamente rigoroso, com temperaturas negativas muito baixas, as sementes provavelmente ficarão bem e voltarão sem problemas. No entanto, o plantio renovável de sementes pode não voltar tão espesso quanto o plantado original, portanto, provavelmente você deverá polvilhar algumas sementes adicionais na primavera para obter uma aparência mais completa.

Eles voltarão da mesma cor? Depende. Se você tem uma variedade não híbrida, será bem mais provável. Caso contrário, muitos jardineiros notaram que as variedades híbridas acabam voltando como flores brancas no ano seguinte. Além disso, as sementes podem ser sopradas pelo vento para outros locais do seu quintal. Não se surpreenda se você perceber flores de mel aparecendo em uma cama de jardim completamente diferente.

Veja também

Como Usar a Canela Para Emagrecer?

A canela, assim como o cravo, noz-moscada, gengibre, açafrão, pimenta-do-reino, cúrcuma e outros, é considerada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *