Home / Natureza / Adubo Orgânico Para Hortência: Como Preparar?

Adubo Orgânico Para Hortência: Como Preparar?

Os fertilizantes são produtos utilizados no jardim, cujo objetivo é nutrir as plantas para estimular seu crescimento e impedir que elas murcham. O fertilizante orgânico para plantas tem uma peculiaridade: é que, à medida que o fertilizante se torna mais orgânico (sem nenhum componente químico), é cada vez melhor melhorar a fertilização das terras dos jardins ou pomar.

O bom desses fertilizantes fabricados em casa é que eles têm poucas despesas econômicas e servem para manter nossas plantas, culturas ou pomar em ótimas condições, sem a necessidade de procurar produtos caros ou que danifiquem a vida das plantas.

Os fertilizantes naturais estão livres de qualquer tipo de produto químico tóxico que possa danificar o meio ambiente, eles ajudarão as plantas a crescer muito mais rápido, mais saudáveis ​​e prontas para decorar nossos jardins com suas inúmeras cores.

Como os fertilizantes orgânicos serão 100% naturais, os nutrientes que a planta recebe são de melhor qualidade e com nutrientes saudáveis. Os restos de comida que você não vai mais usar são perfeitos para começar a fazer seu fertilizante natural para os jardins ou plantas dentro ou fora de casa.

Essas sobras de alimentos podem ser armazenadas em recipientes ou sacos plásticos longe de qualquer outro tipo de alimento. O fertilizante orgânico pode ser feito com restos de resíduos, como café, restos de cavernas, chá, cascas de ovos e vegetais. No entanto, você também pode usar vestígios de resíduos do próprio jardim, como ervas secas, poda de árvores, esterco, entre outros. Como você notará, são restos que você entra facilmente em sua casa sem gastar dinheiro.

Adubos Orgânicos Para Plantas

Existem diversos fertilizantes orgânicos para plantas que podem ser preparadas em casa, sendo necessario a principio possuir ou ter uma terra fértil no jardim será essencial para o cultivo das plantas e, dessa forma, elas poderão crescer mais saudáveis ​​e mais rapidamente, pois poderão receber os melhores nutrientes necessários para realizar com Cultivo bem sucedido. Isso significa que, à medida que o fertilizante orgânico se tornar mais natural, oferecemos mais componentes naturais às nossas culturas e obteremos melhores resultados de fertilização de plantas naturais.

  • 4 etapas para fazer fertilizantes orgânicos para plantas em casa

Passo 1

O primeiro passo para começar a fabricar o fertilizante natural para plantas é levar um recipiente com profundidade suficiente para que possamos tirar proveito de todas as sobras de comida que sobraram durante o dia. Depois de escolher o contêiner escolhido, você terá que fazer pequenos orifícios na parte superior do contêiner. Isso fará com que os alimentos introduzidos também recebam ar, calor e outros tipos de elementos naturais importantes para seu desenvolvimento ou fertilização.

Etapa 2

Depois de ter o recipiente fundo com seus respectivos orifícios na superfície, você deve adicionar um quarto de um saco de sujeira , ou então medir aproximadamente 4 ou 5 dedos dele.

Etapa 3

Depois que a terra já tiver sido adicionada, você deve começar a adicionar os restos orgânicos que você já organizou para usar como fertilizante em casa ; esses restos já foram mencionados, podem ser cascas de ovos, café já usado, restos de cascas de legumes ou frutas, ervas ou folhas secas, casca de árvores ou poda, e você pode até usar a terra que as árvores jogam fora quando estão corte. É importante mencionar que não é recomendado o uso de animais mortos, carne, ossos ou óculos, pois não será um fertilizante.

Dicas para Fazer Adubo Orgânico
Dicas para Fazer Adubo Orgânico

Copos, latas, plásticos, entre outros, não devem ser usados ​​no esterco orgânico para plantas, pois não estaríamos produzindo um fertilizante natural, mas estaremos fazendo uma pilha de lixo desnecessário que não pode ser usado no jardim. Muitas pessoas acreditam que esses fertilizantes devem acumular lixo, note-se que os materiais utilizados são restos de comida, mas têm uma dupla função, que será usada em plantas ou pomares para ajudá-las a crescer saudáveis ​​e bonitas.

Etapa 4

Finalmente, você terá que cobrir a adição de um pouco mais de terra a cada um dos resíduos que você colocar no recipiente. Você pode usar a mesma quantidade de terra usada no início do fertilizante natural . É importante que, a cada duas semanas, misture o fertilizante com uma colher ou pá longa, traga o fundo para cima e vice-versa. Esses movimentos devem ser como se você estivesse batendo uma massa; Você pode adicionar um pouco mais de material.

Após as semanas, você notará que os vermes brancos aparecerão; eles podem ter tamanhos de pequeno a médio; Você também verá que no centro do recipiente haverá um solo preto macio e um pouco irregular, esta terra será perfeita para suas plantas. A Fábrica de Fertilizantes Orgânicos será desagradável para o olho humano, mas as plantas serão como a obtenção de uma festa. Esse solo os ajudará a receber nutrientes, vitaminas e minerais saudáveis ​​para crescer.

Convidamos você a visitar outros artigos do nosso site, aprendendo a plantar e cuidar das suas hortências.

Mas e o Adubo Vegetal?

Etapa Extra

Depois de ter fertilizante suficiente, basta colocá-lo em torno das raízes das plantas. Para ter mais segurança, você pode examinar seu fertilizante orgânico quanto a plantas e, depois de perceber que todos os restos adicionados foram decompostos completamente, será o momento certo para saber que o fertilizante está completamente pronto para uso nos jardins. Este fertilizante terá um cheiro parecido com o da terra quando molhado, você não deve se preocupar com isso.

Se você começar a preparar este fertilizante no verão , ele estará pronto em 2 meses. Caso você queira fazer isso no inverno, levará aproximadamente 5 meses para estar pronto. Esses fertilizantes geralmente são preparados em grandes quantidades quando são para uso comercial, as pessoas usam recipientes muito maiores e estão adicionando qualquer quantidade de lixo possível. Depois de ver que o fertilizante está pronto, eles depositam a terra em sacos ou recipientes e os usam para vendê-lo, ajudando assim as pessoas a ter um jardim em boas condições. As suas hortências agradecem o seu esforço de mantê-las belas e vistosas.

Gostou do nosso artigo? Possui alguma dúvida ou dica? Deixe um comentário para nós!

Veja também

Para Que Serve a Casca de Manacá?

Franciscea uniflora é o nome brasileiro de Manacá, cujo nome cientifico é Brunfelsia uniflora, amplamente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *