Home / Plantas / Flor Amaryllis Belladonna: Nome Cientifico, Como Cuidar e Fotos

Flor Amaryllis Belladonna: Nome Cientifico, Como Cuidar e Fotos

• Tipo : perene
• Enraizamento : planta bulbosa
• Família : amaryllidaceae
• Folhagem: folha caduca
• Enraizado: bulbo
• Exposição: Sol a sombra parcial

Flor Amaryllis Belladonna: Nome Cientifico e Fotos

Amarillys é por vezes referido como uma “planta de casa” de forma errada. Existem dois tipos de amaryllis, os interiores pertencem ao gênero hippeastrum. O que estamos tratando aqui é do gênero amaryllis: o amaryllis belladonna, ou lírios beladona, e seu lugar é no jardim. É nativa da África do Sul, mas hoje é amplamente cultivada porque é muito popular como planta ornamental.

Descrição do amaryllis belladonna: talos altos de cerca de 50 cm e um bom centímetro de diâmetro, altura em que entronizou belas flores bastante semelhantes a flores de lírios, trompete em forma. O amaryllis belladona é ideal cultivado em solos rochosos ou sólidos. Note que as flores aparecem no verão, e as folhas aparecem quando o período de dormência começa, ou seja, no outono.

A planta tem uma grande lâmpada castanha que produz folhas longas, com faixas, verde-claro, pares. Estas flores são em forma de trompete e na cor rosa. Elas são muitas vezes comparados com a flor de lis . A folhagem aparece somente após a floração. É resistente ao frio, até -15°C e a planta inteira é tóxica. É uma planta nativa das planícies do Sul Africano.

Flor Amaryllis Belladonna: Confusão com Outras Espécies

A amaryllis belladonna é apreciado como uma planta de jardim ornamental. Isto é para botânicos o verdadeiro amaryllis, para diferenciar da planta de casa cultivada em vasos comumente chamados de amarílis por floristas. A amaryllis verdadeira floresce em um caule alto e nu, o que os distingue facilmente de hippeastrum, cuja folhagem cresce ao mesmo tempo que o talo florido.

Flor Amaryllis Belladonna Rosa

A amaryllis belladonna, que produz uma floração rosa no outono, pode ser facilmente confundida com lycoris squamigera em suas áreas comuns de distribuição. Distingue-se, principalmente, pelo arranjo regularmente espaçados de pétalas formando a taça da flor, enquanto que os de lycoris squamigera são espaçadas irregularmente dispostas.

Flor Amaryllis Belladonna: Como Cuidar

A amaryllis belladonna planta-se no fim do verão, e a preferência é solo normal mas bem drenado, com ótima exposição a luz solar. Assim logo perceberá melhor desenvolvimento do bulbo pois o sol ativa suas folhagens adormecidas. Por isso até se sugere uma plantação sem profundidade, mas superficial no solo. O calor é tão importante que, em seu país de origem, a amaryllis belladonna floresce mais exuberante após incêndios.

Qual tipo de solo ideal para amaryllis belladonna? Solo normal e bem drenado. Quando plantar amaryllis belladonna? No final do verão ou início do outono. Como regar plantações de amaryllis belladonna? Processo de rega para terra seca, ou seja, evite encharcar a terra, mas mantenha com leve umidade. Onde plantar a beladona amarílis? Preferencialmente em áreas com exposição ao Sol.

Uma exposição ensolarada, nada mais combina com amaryllis belladonna. Em regiões frias, é até aconselhável “aquecer a lâmpada”. A amarílis ao ar livre é conhecida por produzir mais flores pelo fato da lâmpada e a terra estarem bem aquecidas pela exposição solar. Como plantar amaryllis belladonna? Cavar a terra cerca de vinte centímetros, limpar a terra das ervas daninhas.

Prepare o solo com uma mistura de composto bem desenvolvida, misture bem para fazer um solo macio. Dependendo do tipo de solo, pode ser necessário adicionar um orifício de drenagem na parte inferior do furo, como por exemplo cascalho, para permitir que a água escoe bem. Em climas quentes, uma vez que o solo esteja preparado, faça um buraco que receberá o bulbo sem cavar muito fundo, de modo a colocar a lâmpada de forma que está nivelado com o chão.

O primeiro calor da primavera por sua ação no bulbo permitirá mais flores. Em outras regiões, com climas menos quentes, você irá cultivar a beladona amaryllis em profundidade em cerca de 25 centímetros. Aqui, queremos proteger as lâmpadas das temperaturas frias do inverno. Você também precisará protegê-la no final do outono. Aperte com o pé ou com a parte de trás de um ancinho.

Como manter a amaryllis beladona lívida? Podar hastes de flores desbotadas para impulsionar a nova produção. manter úmida e nunca em terra seca, e procurar colocar cobertura de palha no inverno. É possível cultivar amaryllis beladona em vasos? Sim, mas é importante não esquecer que esta não é a espécie adequada para levar pra dentro de casa, mas sim mantê-la nos jardins.

Coloque uma camada de cascalho para drenagem em uma panela de 40cm (mínimo de 35). Encha a panela com uma mistura de terra e 50% de urze. Faça um buraco de 25 cm de profundidade com uma planta bulbosa e coloque a lâmpada de amarílis beladona sobre ela. Cubra com o solo de envasamento. Tampe bem para remover qualquer bolsa de ar. Mantenha com água o solo úmido, não encharcado.

Flor Amaryllis Belladonna: Manutenção

Amaryllis belladonna não requer muita manutenção: regue moderadamente; adicione bulbos especiais de adubo uma vez por mês, após a floração; proteja os bulbos no inverno com palha ou folhas mortas. Pare neste caso regando para manter uma cobertura seca. Cubra a folhagem com um vidro ou um sino de plástico adequado. Devolva os potes para um local ou varanda fresca e bem iluminada.

No outono, reposte o amaryllis em vaso a cada 3 ou 5 anos apenas, porque você não deve perturbar muito suas raízes. É necessário cortar flores e folhas desbotadas, para obter uma bela floração depois. Dobrar ligeiramente a planta após o período de muitos ventos frios. O bulbo de amaryllis floresce melhor quando está bem exposto e aquecido pelo sol. Portanto, é aconselhável plantá-lo superficialmente. Combine amaryllis com azaléias e rododendros para criar lindos tufos ou com frésias, dálias e gladíolos para criar lindos potes.

A amarílis é multiplicada pela divisão das argilas, mas também pela semeadura. Deixe no lugar por pelo menos 5 ou 7 anos antes da multiplicação. Detectar as lâmpadas após a floração. Recolha os pequenos botões ou aglomerados que se formaram no lado dos bulbos. Colocá-los no lugar imediatamente, procedendo como para o crescimento de lâmpadas. Amaryllis belladonna darão flores somente após 2 ou 3 anos.

Flor Amaryllis Belladonna: Pragas

As lesmas comem amaryllis crescidas no solo. Para removê-las, soluções naturais e ecológicas existem como espalhar cinzas ao redor das lâmpadas. Quando os bulbos são atacados pela mosca dos bulbos ou narcisos que depositam suas larvas, os bulbos não crescem e as folhas ficam amareladas e torcidas. Rasgue os bulbos afetados e pulverize uma maceração de alho ou uma decocção de tanacetum vulgare nos outros assuntos.

Amaryllis pode ser infectado com vírus. Suas folhas ficarão com manchas amarelas e a planta enfraquecerá nesses casos. É necessário rasgar e queimar os indivíduos afetados para evitar que o vírus se espalhe.

Veja também

Bulbo De Dália E Como Semear A Planta Para Crescer Rápido

Dália é mais que o nome de uma simples flor. É um segmento da botânica …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *