Home / Plantas / Morango Variedade Ventana: Características, Mudas e Nome Cientifico

Morango Variedade Ventana: Características, Mudas e Nome Cientifico

Eles têm um alto poder antioxidante , eles contêm muita vitamina C (muito mais que frutas cítricas, ao contrário do que estamos acostumados a pensar), eles oferecem um notável suprimento de cálcio , ferro, fósforo e magnésio, são excelentes para combater o colesterol e são simplesmente deliciosos. Para provar, mas também para respirar com aquelas notas doces e frutadas que as crianças gostam tanto.

Não é de admirar que os morangos são as frutas preferidas por muitas pessoas, porém, para comprá-los, você tem que ser muito experiente: é um produto altamente perecível , que deve ser mantido rigorosamente na geladeira, mas no menos frio, que tem uma vida útil bastante reduzido e que muitas vezes chega às bancadas do supermercado maltratado, imaturo ou muito maduro.

Reconhecendo Morangos E Suas Variações

Embora poucos estejam percebendo as diferenças, os morangos não são todos iguais. De fato, existem dezenas de variedades diferentes, cada uma com características específicas em termos de cor, tamanho, sabor, aroma, polpa e doçura. Aqueles que têm a sorte de morar perto de florestas e florestas certamente irão, pelo menos uma vez, se deparar com uma planta de morango silvestre.

Bem, a fruta silvestre é o ‘non plus ultra’ em termos de sabor e doçura e vai como bolos quentes em áreas ao alcance do homem. Reconhecê-lo, ao contrário das groselhas ou outros tipos de bagas, é muito fácil, pois a folha é a mesma que a dos morangos tradicionais e é por isso que reúne jovens e idosos, pais e filhos. Infelizmente, encontrá-lo não é fácil e pode levar até meio dia para coletar uma jarra dessas especialidades reais.

Entre o sabor, as propriedades benéficas , os valores nutricionais e a raridade da fruta que lhe dão um charme indiscutível , não é de surpreender que os morangos silvestres sejam considerados as rainhas da floresta e o tesouro mais procurado entre os caminhantes. Dentre as muitas variações criadas pra atender um exigente mercado, está a variedade italiana de nosso artigo: os morangos ventana.

Morango Variedade Ventana: Características, Mudas E Nome Cientifico

A variedade de morango Ventana é uma cultivar de maturação muito precoce, adequada para ambientes do sul. A planta é muito produtiva, especialmente nos primeiros períodos. A fruta tem uma maturação precocemente marcada, combinada com um tamanho grande e uma forma regular, quase perfeitamente cônica da fruta. A cor é vermelho escuro, tendendo a brilhante.

A planta é muito produtiva, especialmente nos primeiros períodos. As frutas são grandes, bonitas, sempre muito regulares, mesmo no inverno. As características limitadas são a qualidade e cor da fruta, muito intensa em conjunção com elevações térmicas, que são frequentemente associadas a uma perda acentuada de consistência. Apresenta uma suscetibilidade notável a patógenos radicais, a salinidade dos solos e soluções nutritivas que freqüentemente causam fenômenos de toxicidade com parada vegetativa e em casos mais graves também o colapso da planta.

O morango ventana é uma das excelentes variedades de morangos patenteados por uma empresa italiana fundada no município da província de Matera, Itália, com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento de pequenos frutos. É uma variedade precoce, com um alto grau produtivo e uma vida útil interessante que facilita o transporte por longas distâncias.

Desvalorizada No Mercado

Desde o seu desenvolvimento, a fragilidade do sul da Itália sempre foi dominada por importantes variedades californianas obtidas da Universidade de Davis, como Tioga, Aliso, Douglas, Chandler, Pajaro e Camarosa, todas com baixas plantas frias de inverno. Ultimamente o papel das variedades originadas neste Centro da Califórnia está perdendo importância em vários países e incluindo a própria Califórnia, após a forte concorrência de variedades obtidas de outros programas de seleção.

Entre outras coisas, a recente variedade Ventana, que inicialmente se apresentou com altas expectativas para o período de maturação muito precoce e o tamanho e consistência considerável dos frutos, nunca se estabeleceu completamente devido à alta suscetibilidade da planta a patógenos do sistema radicular e do chamado “calix seco”, uma fisiopatia devida ao excesso de salinidade nos solos e soluções nutritivas.

Mesmo o recente Palomar, ainda obtido em Davis, não parece despertar grande interesse na Califórnia. A planta é muito cedo, alguns dias à frente de Ventana; é medianamente produtivo e caracterizado por um vigor limitado, portanto, também é adequado para altas densidades de plantio. Como Ventana é suscetível a phytophthora cactorum e o “calix seco”; a fruta é mais fácil de se desprender da planta e apresenta-se com características de melhor qualidade, polpa muito firme e doce, mas com uma forma menos alongada e uma cor mais clara.

Um Institucional Da Empresa Patrocinadora Do Morango Ventana

O berçário Mazzoni tem a maior variedade de variedades e tipos de plantas. Graças a este sortimento único, é capaz de oferecer o melhor produto para cada tipo de produção e para cada área. Escolheu-se as melhores áreas para a produção de plantas e as técnicas de produção mais avançadas para satisfazer a clientela que se estende por toda a Europa e bacia do Mediterrâneo e do Atlântico à Rússia.

Variedades com alta demanda por frio ou alta refrigeração (HC) exigem pelo menos 500 h de frio para ser capaz de se desenvolver e produzir adequadamente. Eles são adequados para serem cultivados em climas temperados e continentais com invernos longos o suficiente para satisfazer a necessidade em climas frios. Variedade de baixo resfriamento ou baixo resfriamento (LC) Variedades de resfriamento reduzido ou baixo resfriamento (LC) requerem menos de 500 h de frio e são particularmente adequadas para produção em áreas de clima mediterrâneo subtropical.

As variedades de repovoamento são capazes de produzir morangos durante toda a estação de crescimento em qualquer ambiente climático. Além disso, as variedades de repovoamento podem ser de baixa refrigeração (LC) ou de alto resfriamento (HC). As variedades com alto índice de resfriamento podem ser cultivadas com sucesso mesmo em áreas com clima mediterrâneo somente se forem plantadas após o final do inverno, de modo a satisfazer a necessidade em climas frios.

As variedades mazzoni incluem, além de ventana: Ania, Antea, Aprica, Arosa, Camarosa, Cantus, Capri, Clery, Dely, Elide, Elsanta, Elsinore, Flaminia, Flavia, Garda, Gariguette, Ischia, Joly, Kamila, Laetitia, Linosa, Lofty, Lycia, Majestic, Marmolada, Murano, Nabila, Naiad, Premy, Quicky, Rania, Raurica, Senga Sengana, Sibilla, Vivara e Xante.

Veja também

Crisântemo: Cuidados e Como Fazer Muda Planta

Entre as flores existentes, talvez apenas a rosa seja capaz de superar o crisântemo em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *