Home / Natureza / Raças De Porcos Pequenos E Mini No Brasil

Raças De Porcos Pequenos E Mini No Brasil

O mini porco é um tipo de animal proveniente de cruzamentos induzidos feitos através de décadas de pesquisas entre porcos domésticos de porte médio.

Um mini porco, quando adulto, continua sendo considerado um mini porco porque seu tamanho é bem menor em relação a um porco normal, porém, apesar de ser considerado um mini porco, o mesmo pode passar dos 25 kg.

Um mini porco possui sua estatura de filhote durante os primeiros 5 meses, e após esse período, começam a crescer mensalmente até perto de seus dois anos, quando atinge sua estatura final, podendo, ainda, ficar mais pesado.

Um mini porco vive por cerca de 15 a 20 anos de idade, assim como um porco doméstico de porte grande.

Quer conhecer mais sobre os porcos? Não deixe de acessar as seguintes matérias:

Raças De Porcos Pequenos e Mini Raças no Brasil

O tipo de porco conhecido como mini porco, também é chamado de mini pig, porém, os mesmos não possuem uma raça específica ou subespécie que os faça serem exclusivos.

Aponta-se que o mini porco seja uma mistura entre raças de porcos selvagens e o porco caruncho, que é um porco doméstico de pequeno porte.

O mini porco é tido no Brasil como um animal de estimação mais do que para a suíno cultura, e isso ocorre pelo fato de que a comercialização como pet também gera lucro para os criadouros.

O mini porco é um animal extremamente inteligente, que necessita de muita atenção e de cuidados exclusivos quando estiver ambientado dentro de uma casa.

É necessário cuidados mensais, como vacinas, alimentação correta, aparamento do casco e mais detalhes que irão promover o bem do animal.

Portanto, o mini porco não é uma raça exclusiva de porco, e a mesma do Brasil é a mesma de qualquer outra raça no mundo.

Qualquer porco de porte pequeno é considerado um mini porco, porém, apesar de algumas origens puras, o mini porco sempre cresce, e mesmo que não atinja o tamanho de um porco comum de suinocultura, ele adquire proporções grandes.

Um Mini Porco Não Pode Não Ser Tão Mini Quanto Se Imagina

Na maioria das vezes, as pessoas adquirem um porco como animal de estimação pelo fato de possuírem algum tipo de alergia ao pelos dos cachorros, gatos ou coelhos, por exemplo. Ou até mesmo adquirem o mini porco porque eles são extremamente bonitos e fofos.

Entretanto, muitas pessoas acabam se surpreendendo com o fato de que um mini porco não será um mini porco para sempre.

Assim como um cachorro, o porco irá crescer, e mesmo que seja de linhagem pura, um mini porco pode atingir cerca de 30 kg, e alguns de pais diferentes, podem ficar maior do que um labrador, por exemplo.

Mas é importante saber que um porco comum pode chegar a passar os 100 kg, enquanto o mini porco se abstêm aos 30kg, o que demonstra uma grande diferença entre os mesmos.

O mini porco possui seu tamanho “mini” durante cerca de 5 meses, e a partir de então começa a crescer a cada mês até quando atinge um ano e meio.

Para se ter ideia, o mini porco do filme baby, por exemplo, foi um papel realizado por diversos porcos, pois alguns iam crescendo e deixavam de possuir as mesmas medidas até o término do filme.

Diferenças Entre Porco Pequeno e Porco Normal

Quando se trata da diferença entre os porcos, basta dizer que a única diferença entre os mesmos está no tamanho.

O comportamento deles é igual, pois todos os porcos domésticos são sociável, inteligentes e amáveis, e podem conviver perfeitamente ao lado de um humano, por longos anos de suas vidas.

A consequência da diferença entre os tamanhos se dá através do comportamento alimentar, onde um mini porco, que mesmo sendo mini, come vorazmente, então um porco normal irá comer muito mais.

Os porcos são criaturas que gostam de ambientes confortáveis, pois sentem frio, e se sentem extremamente solitários se não tiverem companhia de outros porcos ou de seres humanos.

Tanto o mini porco quanto o porco normal podem reconhecer serem reconhecidos por seus nomes, atendendo a chamados e aprendendo vários comandos, como o de sentar, rolar, seguir, ficar e assim por diante.

Os porcos soltam grunhidos quando se sentem ameaçados e também o fazem quando estão brincando e felizes.

Pouca diferença nota-se entre porcos e cachorros em relação ao comportamento.

Lugares sujos não são habitats ideais para os porcos, assim como não o são para os cães, porém, se um cão tiver a oportunidade de brincar na lama, não pensará duas vezes, e assim fará o suíno.

Curiosidades Sobre Os Mini Porcos e Porcos Pequenos

Os minipigs, ou mini porcos, são resultados de cruzamentos induzidos por americanos, que estabeleceram portes pequenos para algumas espécies, que passaram a se reproduzir e ficaram com o tamanho pequeno quando comparados com outros porcos.

O mini porco é um animal bem consciente, e se houver oportunidade, o mesmo tende a fazer suas necessidades sempre longe dos lugares que transita, dorme ou come.

O mini porco surgiu como uma solução ideal para as pessoas que possuem alergias aos pelos de animais como os cães ou os gatos.

Um mini porco custa mais de mil reais para ser adquirido, e também possui custos mensais com vacinações, cuidados estéticos e alimentação, pois exigem ração específica e vários outros tipos de alimentos naturais.

Os mini porcos são piores que os cães quando se trata de comer coisas que não são comestíveis, como materiais de roupas e móveis, e por isso é necessário que haja muita atenção para que o mesmo não venha a ferir o estômago.

Veja também

Ilustração Sobre o Sistema Imunológico

O Que Significa Aparelho Mitótico Reagente?

Você já fez um exame FAN? O nome dele é uma sigla para fator antinuclear, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *