Home / Natureza / Porco: Peso, Altura, Comprimento e Características Físicas

Porco: Peso, Altura, Comprimento e Características Físicas

O porco doméstico (Sus scrofa domesticus) é um animal usado em cativeiro e também é tido como animal de convívio humano, tal como um cachorro ou um gato.

Os porcos que vivem ou que passaram a viver na mata são considerados porcos selvagens, também chamados de javalis.

O porco possui uma das carnes mais consumidas no mundo, e estudos apontam que um americano come quase 100 kg de carne suína por ano.

O local onde o porco mais é consumido é a China, local também onde existe a maior criação mundial de porcos domésticos do mundo.

Se você tem a intenção de conhecer mais sobre os porcos, não deixe de acessar:

Confira Informações Importantes Sobre o Peso do Porco

Um porco macho bem crescido, com alimentação e espaço adequado, consegue chegar a pesar pouco mais de 200 kg, enquanto as fêmeas ficam mais abaixo, pesando entre 140 e 180, e em alguns casos passando os 200 kg.

O porco é um animal que cresce extremamente rápido, pois nascem com pouco mais de 1 kg e quando atingem cerca de 7 ou 8 meses, já estão pesando mais de 100 kg.

O porco recordista em tamanho de todos os tempos era chamado de Big Bill, e chegou a pesar mais de uma tonelada.

É importante lembrar que existe muitas espécies e subespécies de porcos no mundo, somando cerca de 70 raças diferentes.

De todas essas raças, existirão variações nítidas em relação ao tamanho dos mesmos, assim como ocorre com os cachorros, por  exemplo, que são de uma única espécie, mas que possuem tamanhos variados.

Os porcos domésticos são do tipo que não passam dos 100 kg, pois a ideia é que se reproduzam e sejam abatidos. Nesses casos, a fêmea se torna bem maior devido ao uso de hormônios para fazer ter uma gestação mais curta e para que produza mais leite para os filhotes.

Medidas do Porco: Altura e Comprimento

As medidas do porco doméstico são diferentes das dos porcos selvagens, onde o porco doméstico absteve à medidas mais regulares, enquanto os porcos selvagens apresentam distinções na altura e comprimento com bastante frequência.

Um porco quando entra na fase adulta, pode ter o comprimento de 1 metro até quase 2 metros, variando entre 1,5 metros e 1,9 metros. Essa medida conta do seu focinho até a ponta de suas caudas.

Em relação aos porcos do mato, ou porcos-selvagem, normalmente os machos chegam a pesar 250 kg, mas suas medias não passam dos 2 metros, o que os torna menores que o porco doméstico, porém, muito mais robustos.

Existe também as raças de mini porco, que são exemplares que na maioria das vezes são criados como pets, assim como cachorros ou gatos, já que os porcos são considerados animais extremamente inteligentes e de fácil sociabilidade.

O mini porco pode chegar a pesar cerca de 25 kg quando adulto, chegando, no máximo, a 35 kg no indivíduo macho, e tendo medidas que variam entre 40 e 50 cm.

O porco de porte pequeno é ideal para ser criado em ambiente pequenos, tal como cachorros de pequeno e médio porte.

Saiba Tudo Sobre As Características Físicas do Porco

Um porco adulto possui cerca de 44 dentes, contendo 12 incisos, 4 caninos, 16 pré-molares e 12 molares. Tais dentes se tornam definitivos quando o porco atinge o 22º mês de vida.

Os porcos não possuem chifres e nem presas, diferentemente de seus parentes selvagem, que podem possuir presas longas, que são usadas para defesa e para caça.

Os porcos selvagens não possuem presas tão sobressalentes quanto pode parecer, e muitos pessoas confundem os javalis, por exemplo, com os facoceros, os verdadeiros detentores das famosas presas de porco selvagem, apesar de ser considerado uma espécie diferente.

Por incrível que pareça, um porco pode atingir velocidades incríveis quando correm, e os principais motivos que levam um porco a correr, é quando os mesmos estão muito felizes, correndo em círculos, ou quando percebem algum tipo de ameaça, evadindo rapidamente os locais.

Um porco bem criado em condições positivas pode viver até mesmo cerca de 20 anos, e já foi atestado em porcos vivendo em cativeiro, que os mesmos podem viver até perto dos 30 anos de idade.

Esse número é impressionante quando comparado com os porcos selvagens, que possuem uma estimativa de vida de pouco menos de 5 anos de idade. Isso não é causado por nenhum fator genético, pois os porcos selvagens também podem viver longos anos como o porco doméstico, mas a natureza se encarga de estimar pouco tempo devido à predação existente na natureza.

Informações Gerais Sobre Peso, Altura, Comprimento e Características Físicas do Porco

O maior problema com os porcos em cativeiro ou porcos como animais domésticos, é o fato de que é fácil para eles se tornarem animais obesos.

Os porcos são omnívoros e precisam de uma dieta ricamente balanceada, com ração e muitos vegetais.

O olfato dos porcos é um dos melhores existente na natureza, consequentemente, os mesmos conseguem achar até mesmo alimentos enterrados na terra.

O porco é uma criatura insaciável, que pode comer até passar mal se houver comida disponível, e esse é o principal fator que o leva à obesidade.

Um porco obeso não consegue se reproduzir e morre rapidamente.

Existe uma história ainda não comprovada por peritos, de que existiu um Porco-Monstro no Alabama, em 2007, que pesava 477 kg e media 2,84 metros, apelidado de HogZilla.

Não obstante, o HogZilla não era muito grande quando comparado com o Big Norm, que chegou a pesar 700 kg, e em 2008 morreu de ataque cardíaco.

Veja também

Ilustração Sobre o Sistema Imunológico

O Que Significa Aparelho Mitótico Reagente?

Você já fez um exame FAN? O nome dele é uma sigla para fator antinuclear, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *