Home / Animais / Tudo Sobre A Raça Bull Terrier: Características E Fotos

Tudo Sobre A Raça Bull Terrier: Características E Fotos

O Bull Terrier foi originalmente desenvolvido no século 19 como um cão de combate. Mais tarde, ele acabou assumindo outros papéis na sociedade, sendo considerado um cão digno de damas e cavaleiros de boa família. E isso o fez ser um grande e importante cão de exibição.

O fato é que raça é dona de características muito marcantes, principalmente se tratando do formato de sua cabeça – afinal, ela é bem alongada e tem o formato semelhante a de um ovo!

A vida ao lado de um Bull Terrier é sempre uma experiência marcante. Ele é um cão que está sempre ativo. Algo que começa ainda na fase de filhote e se estende até a meia-idade.

O Bull Terrier não se contenta em ficar longos períodos solitário! Se você é uma pessoa que fica longe de casa por longos períodos, saiba que isso pode ser um ponto de preocupação na hora de adotar essa raça!

Ela adora a companhia da sua família de humanos e pode até parecer um pouco exibido – as vezes você poderá ter a sensação que ele quer que você presencie tudo que está fazendo!

Ele pode ser um cão ideal para uma família ativa e que ainda seja capaz de lhe proporcionar momentos de pura energia. Teimoso? Talvez um pouco! Mas, nada que uma boa dose de regras e ensinamentos não resolvam!

Acredite: sem regras esse cão poderá criar suas próprias! E isso tem muita relação com sua personalidade forte!

Entenda mais sobre essa raça a seguir, no decorrer desse conteúdo e descubra muito sobre esse amigo de quatro patas!

Conheça Alguns Pontos Marcantes Da Raça!

Confira abaixo uma seleção de aspectos que ajudam a entender como é essa raça de cachorro:

  • Os Bull Terriers gostam de companhia e precisam morar dentro de casa com a sua família humana. Eles não se dão bem quando deixados sozinhos por longos períodos e causam destruição quando entediados.
  • Os Bull Terriers não são adequados para climas frios. Em épocas mais frias, é preciso redobrar os cuidados, recorrendo ao uso de roupas apropriadas e cobertores!
  • São cães de lidar no dia a dia quando à higiene! Uma escovação semanal e uma limpeza ocasional com um pano úmido já é o suficiente para mantê-los limpos!
  • O Bull Terrier precisa de 30 a 60 minutos de exercício, brincadeira e estimulação mental diariamente.
  • Pode ser um cão mais difícil de treinar. Os donos precisam estar preparados para esse aspecto!
  • Sem socialização e treinamento precoces, eles podem apresentar um comportamento mais agressivo, principalmente se comparados à outras raças. Pode ter uma resistência diante de outros cães, animais e pessoas que ele não conhece.
  • São companheiros de brincadeira incansáveis ​​para crianças! Para crianças muito pequenas, é importante que haja supervisão, pois eles podem ter uma forma de brincar um pouco mais agressiva!

O Tamanho Do Bull Terrier

O Bull Terrier pode apresentar variados tamanhos. A variação pode ser de 35 cm até mais ou menos 56 cm.

Geralmente, os machos pesam mais que as fêmeas, mas de maneira geral a raça pode pesar de 20 até 28 kg.

Personalidade

O Bull Terrier pode ser considerado um cão muito extrovertido e amigável, mas em dados momentos pode também se apresentar bem mal-humorado! Mas, isso não elimina de maneira alguma sua alegria na hora de brincar e se divertir!

É considerada, em algum momentos, uma raça até mesmo tímida e se afasta das pessoas que não conheça de fato!

São cães descritos como corajosos e cheios energia!Essas são boas características, mas podem mudar para a categoria desagradável se o Bull Terrier se tornar possessivo ou ciumento.

Isso pode ocorrer quando não há a dose certa de treinamento e socialização de forma precoce! Desde cedo é importante que haja alguma exposição a cães e outros animais, bem como a presença de pessoas estranhas!

Eles podem ser potencialmente agressivos com outros animais e com outras pessoas que não tenham intimidade, mas isso é contornado quando há treinamento desde que sejam filhotes!

Outro ponto de atenção é que eles são assíduos mastigadores (não dê bobeira dentro de casa com sapatos e outros itens que sejam tentadores para eles), latem bastantes e geralmente são difíceis de serem treinados.

Nesse ultimo item é realmente preciso dedicar esforços e também amor por esse amigo de 4 patas, porque seus donos serão muitos exigidos nessa questão!

E A Saúde?

Os bull terriers geralmente são saudáveis, mas, como qualquer raça, podem ter problemas de saúde.

Pode ser comum que essa raça apresente maiores problemas auditivos, principalmente os brancos!

Como alguns problemas de saúde não aparecem até que um cão atinja a maturidade total, as autorizações de saúde não são emitidas para cães com menos de dois anos de idade.

Procure um criador que não crie seus cães até os dois ou três anos de idade. Além disso, se for adquirir um filhote por meio de compra, tenha o cuidado de procurar cuidadores séries e que tenham todas as licenças!

Cuidados Essenciais!

O Bull Terrier precisa de alguém em casa durante o dia. Deixar um Bull Terrier sozinho por longos períodos nunca é uma boa ideia.

Isso porque eles comem praticamente qualquer coisa, sem qualquer exagero! Isso tanto é verdade que há muitos relatos de cães que acabaram morrendo por conta de problemas gastrointestinais que não são descobertos rapidamente!

Esse cão também precisa de uma rotina de exercícios físicos e mentais diariamente. Ele gosta de fazer caminhadas, perseguir uma bola ou testar sua inteligência contra um brinquedo interativo.

Ele também é capaz de competir em testes de agilidade e obediência. Sempre ande com ele na coleira para que ele não corra atrás de outros animais – acredite, isso é bem recorrente!

Treinamento precoce e consistente é essencial. Você deve ser capaz de liderar sem recorrer à força física ou a palavras muitas duras. Um Bull Terrier não é a raça mais fácil de treinar, e você terá mais sucesso se apelar pelo amor, carinho, boas técnicas de reforço positivo e, acima de tudo, paciência!

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *