Home / Animais / Alimentação do Canguru: O Que Eles Comem?

Alimentação do Canguru: O Que Eles Comem?

Todas as espécies de cangurus são herbívoros, o que significa que eles só comem plantas. Os tipos específicos de alimentos que são consumidos realmente dependem das espécies específicas de canguru. Geralmente você encontrará todas as espécies de cangurus descansando em áreas sombreadas durante o dia. Eles se movimentam à procura de comida à noite e durante as primeiras horas da manhã.

A maioria das espécies é pastora, o que significa que eles se movimentam consumindo diferentes tipos de alimentos. Eles consistem em arbustos, grama e até fungos. Os dentes desses animais são projetados para ajudar no processo de alimentação. Por exemplo, eles têm incisivos afiados para poder cortar a grama muito perto das raízes. Eles também usam seus molares para moer a grama.

No entanto, eles não moem a comida e a mastigam. Em vez disso, eles moem o suficiente para umedecê-lo e depois o engolem inteiro. Então eles passam pelo processo de regurgitar como uma forma de ruminação. De lá, eles vão mastigá-lo mais uma vez e depois engoli-lo completamente.

Digestão de Vegetais

Sua dieta geral consiste em ser muito rica em fibras e também muito baixa em proteínas. Eles são capazes de se sair bem com essa dieta, devido ao design exclusivo do estômago. Possui várias câmaras no interior que realmente contêm bactérias. Essa bactéria ajuda a quebrar as paredes celulares das plantas. É isso que permite que seus corpos liberem a nutrição deles no corpo do canguru.

Todos os tipos de macrópodes têm grandes estômagos com câmaras que contêm bactérias que decompõem os alimentos fibrosos. Em outras palavras, os cangurus são animais ruminantes . Isso permite que os cangurus digeram celulose, algo que outros mamíferos como nós não podemos fazer.

Canguru Comendo Vegetais

Os cangurus desenvolveram dentes especializados : possuem dentes incisivos e molares nas costas para cortar e triturar a grama, respectivamente. Essa grama é abrasiva e, eventualmente, os dentes são triturados até cair. Mais dentes crescem nas costas e avançam para substituir os perdidos.

Consumo de Água

Os cangurus precisam de um pouco de água para sobreviver, mas podem passar vários dias sem nada. Eles também podem obter grandes quantidades de água que precisam através da grama que comem durante a estação chuvosa. Quando eles precisam de água e quase não existe, usarão os pés para cavar fundo no chão até encontrá-lo.

Devido ao habitat natural de muitos desses cangurus serem continuamente depredados pelos seres humanos, fica cada vez mais difícil para eles encontrar comida e água suficientes para sobreviver. Essa é uma grande preocupação daqueles que são interessantes em preservar essas áreas para o futuro dos cangurus.

Competição

Em muitas áreas, gado e ovelhas também foram introduzidos a eles. Como resultado, os cangurus se competem com esses outros animais pelas mesmas fontes de alimento. Isso pode dificultar muito para eles continuarem morando em um determinado local. Como resultado, eles podem ter que se espalhar em diferentes direções para atender às suas necessidades básicas.

Em uma nota lateral, devido ao número de estradas que acabam sendo colocadas entre os locais de cruzamento dos cangurus, muitas mães são mortas lá. Como forma de ajudar a proteger os jovens joeys que podem estar vivos nas bolsas, existem métodos de alimentá-los para que possam ser mantidos vivos.

Esforços de Preservação

A idade do joey determinará o que é alimentado. Desde que o cabelo cresça, ele tem idade suficiente para ser cuidado fora da bolsa da mãe. Uma mamadeira com leite pode oferecer ao bebê a nutrição necessária até que fique mais velha. Algumas pessoas fazem isso por conta própria e soltam o canguru para se defender alguns meses depois.

Uma alternativa melhor, porém, é levá-lo a um refúgio ou a um veterinário que esteja disposto a cuidar desses cangurus órfãos. Depois, eles podem ser totalmente avaliados, tratados e liberados na natureza ou colocados em cativeiro.

Alimentação do Canguru: O Que Eles Comem?

Os cangurus são animais herbívoros : eles consomem apenas vegetais e nunca carne. No entanto, existem na verdade quatro espécies diferentes de cangurus e todas elas têm dietas ligeiramente diferentes, das quais diferentes tipos de plantas são consumidos.

  • Os cangurus Antilopine ( Macropus antilopinus ) vivem nas pastagens, planícies e florestas do norte da Austrália. Esta espécie, embora reclusa, é mais sociável do que outras espécies de cangurus;
  • Os cangurus cinzentos orientais ( Macropus giganteus ) são as espécies mais difundidas. Eles residem nas regiões mais férteis da Austrália. Este é o segundo maior canguru, e sua estrutura é mais musculosa e mais robusta que a do canguru vermelho;
  • Os cangurus vermelhos ( Macropus rufus ) são o maior canguru e também o maior marsupial do mundo. Os cangurus vermelhos têm até 2 m de altura e podem pesar até 90 kg. Eles são encontrados em regiões áridas e secas da Austrália.
  • Cangurus cinzentos ou fuliginos ocidentais ( Macropus fuliginosus ) são encontrados nas áreas sul e sudoeste da Austrália. Eles têm cerca de 1,3 m de altura e, portanto, são os menores cangurus.
  • Os cangurus-das-árvores ( Dendrolagus ) são um gênero marsupial arbóreo que inclui 12 espécies diferentes. Eles podem ser encontrados no nordeste da Austrália e também na Nova Guiné e em outras ilhas oceânicas.
  • Wallabies ( Dorcopsis, Dorcopsulus, Lagostrophus, Macropus, Onychogalae, Petrogale, Thylogale e Wallabia ) são difíceis de definir, porque existem muitas espécies diferentes na Austrália e na Nova Guiné.

Como as quatro espécies de cangurus vivem em diferentes partes da Austrália, a dieta de cada uma varia de acordo com a paisagem e sua flora. No entanto, eles sempre comem alimentos ricos em fibras e com poucas proteínas.

Dieta Especializada

Os cangurus cinzentos do leste e do oeste comem principalmente grama, enquanto os cangurus vermelhos pastam nas ervas e nos arbustos. Todos eles são cangurus terrestres , o que significa que vivem na terra e se alimentam principalmente das folhas e grama ao seu alcance. Eles consomem menos água e, de fato, os cangurus vermelhos são tão bem adaptados a ambientes secos que podem ficar sem água por meses. Em geral, os cangurus não comem plantas aromáticas.

Por outro lado, os cangurus geralmente se alimentam diretamente das árvores, às quais podem acessar facilmente com a ajuda de sua cauda mais longa. Eles não se alimentam apenas de folhas, mas também de frutas e matérias vegetais complexas, como casca, sementes, flores e seiva. Eles preferem galhos de bambu, bordo e salgueiro. Existem alguns casos de cangurus onívoros que também comem ovos de pássaros.

 

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *