Home / Animais / Qual é o Tipo de Animal Mais Fofo do Mundo?

Qual é o Tipo de Animal Mais Fofo do Mundo?

Nós aqui somos apaixonados por animais, embora cada um tenha seus animais preferidos eu considero todos fofos da sua maneira. Será que é possível eleger o animal mais fofo do planeta terra: Decisão difícil, não é verdade. Por esse motivo separamos alguns animais extremamente fofos que são quase unanimidade quando o assunto é fofura.

A natureza é perfeita, existem um número imenso de animais seja na água, na terra ou voando pelo céu. Muitos desses animais podem ser bem apaixonantes. O que percebemos é que geralmente os mais votados são os filhotes e os mamíferos. Por isso, separamos uma lista que consta os mais fofos animais conhecidos.

Cada animal recebe um adjetivo diferente, geralmente são descritos como fortes, como rápidos ou ferozes. Mas nós resolvemos criar a categoria de fofura, alguns animais têm um rosto tão terno que mexe com o nosso coração, e a gente  quer agarrar e apertar até espremer. A parte triste disso é que esses acabam sendo mais visados, caçados, estão no comécio ilegal e acabam correndo o risco de extinção.

Qual é o Tipo de Animal Mais Fofo do Mundo?

Já dissemos que é impossível escolher um só, por isso fizemos uma pequena lista com alguns animais que podem muito bem ilustrar essa categoria de animal mais fofo do mundo.

Loris Lento
Loris Lento

Loris Lento – Conhecido cientificamente como Nycticebus. Fofo, porém perigoso esse é o Snow Loris. É impossível não se apaixonar por este olhar, ele tem um olhar doce e amigável. Eles vivem na floresta e são originários da Ásia, possuem olhos grandes e expressivos. Como forma de defesa, quando ele vê um possível predador imediatamente paralisa. Para se protegerem ainda, cobrem a face utilizando as suas mãos, o que nos deixa ainda mais apaixonados. Mas não chegue perto, esse animal tem uma mordida bastante dolorida e tóxica.

Panda Gigante
Panda Gigante

Panda – Gigante – Conhecido cientificamente como Ailuropoda melanoleuca.  Quem nunca disse que queria ter um panda gigante de estimação? Esse com certeza é quem tem a maioria dos votos. Dá vontade de abraçar esse animal enorme, ele tem uma cabeça grande e pesada, o seu olhar é terno, tudo isso junto faz com que a gente se apaixone imediatamente. Além disso, é super divertido assistir vídeos de pandas brincando.

Eles comem bastante, precisam de muito bambu para se sentirem saciados, eles vivem em algumas partes da China. Infelizmente nos dias de hoje ele aparece na lista de animais em risco de extinção, por esse motivo diversos profissionais e projetos lutam para manter a espécie. Infelizmente o homem tem invadido o seu habitat causando estragos e prejudicando a sua sobrevivência.

Rato do Campo
Rato do Campo

Rato – do – Campo – Conhecido cientificamente como Apodemus Sylvaticus. Você deve estar se perguntando como podemos colocar um rato nessa lista, não é mesmo? Mas confie, você também vai derreter por ele. Eles são muito pequenos mesmo, olhos expressivos, suas orelhas e pés destoam do resto do corpo, pois são grandes e desproporcionais. Receberam esse nome pois são vistos em campos comendo sementes. A vida deles é bem difícil, pois precisam fugir de alguns predadores como algumas aves, doninhas, cobras, corujas e raposas.

Raposa do Deserto
Raposa do Deserto

Raposa do Deserto – Conhecido cientificamente como Vulpes zerda.  Esse é um mamífero bem pequeno e apaixonante, eles vivem no deserto da África e da Ásia. Eles não medem mais do que 21 cm, o focinho é pequeno e delicado, já as suas orelhas são seu ponto de destaque, em formato triangular eles são bem compridas. Essa é a menor raposa existente. Eles comem aves, roedores e répteis.

Foca Harpa
Foca Harpa

Foca-da-Groenlândia –  Conhecida cientificamente como Pagophilus groenlandcus. Essa foca tem olhos bem expressivos quase pedindo um abraço, o bigode é delicado e possui uma pelagem de coloração branco neve. Esses animais vivem nos oceanos Atlântico Norte e Ártico, a maior parte do tempo esses animais estão dentro de água, eles podem ficar submersos por cerca de 15 minutos sem precisar subir para respirar, não é incrível?

Raposa de Fogo
Raposa de Fogo

Raposa-de-Fogo – Conhecido cientificamente como Ailurus fulgens. Também pode ser conhecido como panda vermelho, o nome pode confundir um pouco a cabeça, é um raposa ou um urso? Na realidade existem muitas informações conflitantes na internet, onde alguns afirmam que no ano de 1985 ele foi classificado como urso, já outros dizem que na realidade eles fazem parte da família dos guaxinins. Esse animal é famoso, pois é o símbolo do mozilla firefox. Esse animal é pequeno, um adulto tem o mesmo tamanho que um gato comum. Eles podem ser vistos em florestas em cima de montanhas como no Nepal, no centro da China e  na Mianmar. Eles gostam de viver no topo das árvores, possuem uma longa cauda bem cheia que tem uma grande utilidade, aquecê-lo durante o inverno.

Vombate
Vombate

Vombates – Conhecido cientificamente como Vombatus ursinus. Assim como os cangurus, as fêmeas possuem uma bolsa no ventre. São originários da Tasmânia e da Austrália, habitam locais com florestas e planícies com poucas árvores que ficam acima de 1800 m de altura.  Esses fofos não costumam ser encontrados em grupos, geralmente são encontrados sozinhos. A partir dos 2 anos de vida esses animais já estão aptos a se reproduzirem, elas podem fazer isso em qualquer época do ano. Quando prenhas, as fêmeas dão à luz a apenas um filhote por gestação, eles são cuidados pela mãe até completar mais ou menos 1 ano e meio de idade.  A alimentação desses animais se baseia em plantas, e curiosamente as fezes deste animal tem o formato quadrado. Eles são bem lindos e fofos, podem ser bem engraçados também. Esse animal é de médio porte, podem pesar até 30 Kg, eles tem um corpo gordinho, suas patas não são longas, a cabeça bem arredondada, tem olhos pequenos e as orelhas também.

Pantera Nebulosa
Pantera Nebulosa

Pantera Nebulosa – Conhecido cientificamente como Neofelis Nebulosa. Este é um lindo felino, eles costumam habitar florestas úmidas na Indonésia e na parte inferior do Himalaia. Ele possui uma linda pelagem toda desenhada e bem definida. Quando você olha para o rosto dele, lembra demais um gato doméstico enorme, tem patas imponentes e pernas mais curtas e é por isso que possuem uma habilidade incrível de escalar.

Veja também

Cachorro Terra Nova

Tudo Sobre a Raça Terra Nova: Características e Fotos

Hoje vamos conhecer mais uma raça de cachorro bem bacana e incrível, é a raça …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.