Home / Animais / História do Golden Retriever e Origem da Raça

História do Golden Retriever e Origem da Raça

Os cachorros são parte fundamental da vida de muitas pessoas, já que esses animais são muito queridos pelas pessoas e, em alguns casos, chegam até mesmo a ser vistos como membros da família. Dessa forma, o cachorro é um grande amigo para os humanos, até mesmo pela capacidade de lealdade do animal, que não costuma abandonar o dono sob hipótese alguma, nem mesmo nos momentos mais difíceis.

Tudo isso fez com que o cachorro fosse cada vez mais valorizado pelas pessoas, se tornando peça cada vez mais comum em famílias e lares, sendo difícil encontrar uma casa familiar que não possui um cão. Dentro disso, há raças de cachorro mais ou menos famosas, sendo algumas mais indicadas para o ambiente familiar do que outras.

Assim, o golden retrievier certamente é um cachorro que encaixa muito bem em qualquer família, já que o cão é bastante amoroso, dócil, gosta de brincar e, além disso, se dá muito bem com crianças em geral.

Conheça o Golden Retrievier

O golden retrievier, portanto, acaba por ser uma escolha bastante comum entre as famílias que desejam adotar ou comprar um novo cãozinho. Apesar de atingir tamanho relativamente grande, o golden retrievier não costuma exigir espaços absurdamente grandes para brincar e se exercitar, já que o cão consegue se entreter com brincadeiras muito simples e, assim, se exercitar e se movimentar mesmo em espaços mais reduzidos.

O golden retrievier também é muito conhecido pela forma como consegue lidar com crianças, já que essa raça de cachorro costuma ser muito comprada como presente para os pequenos. Isso porque a raça é muito dócil e calma, muito mais que outras raças que possuem o mesmo porte físico do golden retrievier.

Dessa maneira, o animal é amplamente conhecido pela forma como interage com as crianças e com desconhecidos, já que o golden retrievier também não costuma fazer muita cerimônia quando conhece pessoas novas, sendo bastante solícito com todos.

Golden Retrievier

O golden retrievier também é tido como uma raça muito qualificada para a animação de idosos, já que a interação do animal com pessoas mais velhas costuma ser bastante positiva para os idosos. Como o golden retrievier se movimenta muito, brinca bastante e adora correr, os idosos passam a ter uma companhia frequente e sempre alegre, o que é bastante positivo para a saúde mental dessas pessoas. Por isso, não é raro que o golden retrievier seja usado como animador de idosos em centros de recuperação, por exemplo.

Veja abaixo mais informações sobre o golden retrievier, entendendo melhor a história e origem da raça, além de saber mais sobre os hábitos e comportamentos do animal. Se você está pensando em comprar um golden retrievier ou simplesmente quer saber mais sobre essa raça tão bela, esse é o lugar certo.

História e Origem do Golden Retrievier

O golden retrievier foi desenvolvido na região da Escócia, sendo ainda uma grande dúvida quais animais foram cruzados para que o golden retrievier pudesse ser criado. O golden retrievier nasceu, originalmente, para auxiliar a caça de animais e servir como um protetor para fazendas e chácaras, mas com o tempo a função social do golden retrievier foi mudando bastante e, assim, as pessoas passaram a fazer uso do animal para outras atividades.

De qualquer forma, ainda hoje o golden retrievier é usado por algumas corporações militares para a realização de buscas e operações policiais, pois o animal é muito eficaz quando o assunto é localização de alvos.

Devido à sua anatomia, com nariz grande e orelhas enormes, o golden retrievier é bastante sensível a alterações de odor e a barulhos, tornando o animal bastante eficiente para o serviço policial.

Ademais, o golden retrievier, de quem se tem notícias a partir de 1835, na Escócia, possui ainda uma série de clubes e agremiações pelo mundo voltadas exclusivamente para a raça, algo realmente incrível.

Em buscas pela internet, por exemplo, não é difícil encontrar sites dedicados ao golden retrievier, que mostram muito bem como o animal é amado e como a raça é muito bem vista pela sociedade. Dessa forma, o golden retrievier é, por essência, um cão social, que ajuda as pessoas desde o seu nascimento e foi criado com o intuito de servir como um guardião.

Temperamento e Saúde do Golden Retrievier

O golden retrievier é uma das raças mais amáveis de cachorros, sendo muito indicado para famílias com crianças ou para pessoas mais idosas, para servir de companhia. De qualquer forma, seja qual for o objetivo ao comprar ou adotar um golden retrievier, saiba que o animal é muito amável, confiante e bastante leal.

Há diversas histórias em todo o mundo a respeito da lealdade do golden retrievier, algo que chama a atenção pela forma como o animal dessa raça é capaz de corresponder às ações humanas da forma mais bela e amável possível. O golden retrievier, além disso, é muito inteligente e obediente, capaz de aprender de forma rápida as mais variadas tarefas.

Já em relação à saúde, o golden retrievier vive cerca de 12 anos e é bastante suscetível a doenças mais específicas, que são muito comuns para a raça, mas menos comuns em outros tipos de cachorros. Assim, doenças genéticas são muito comuns no golden retrievier, já que o animal, em geral, guarda esses problemas físicos no seu código genético e, portanto, recebe do pai ou da mãe uma grande probabilidade de desenvolver diversas doenças específicas.

Características do Golden Retrievier

Fisicamente, o golden retrievier é grande e, em muitos casos, bastante pesado. O animal pode pesar entre 25 e 35 quilos quando em fase adulta, medindo até os 60 centímetros de altura. De toda forma, o certo é que o golden retrievier pode ser um animal capaz de desenvolver problemas de saúde e de gordura excessiva quando não realiza atividade física de forma frequente.

Golden Retrieve Características

O problema é bastante comum em diversos animais da raça, mas pode ser driblado com algumas horas diárias de brincadeiras e caminhadas, por exemplo, duas coisas que o golden retrievier gosta muito de fazer e que podem salvar a sua vida no longo prazo.

Veja também

Jumento Pêga: Características, Nome Cientifico e Fotos

O Brasil possui muitos itens que pertencem exclusivamente ao país, tais como flores e outros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *