Home / Animais / Qual é a Raça de Cavalo Mais Inteligente do Mundo?

Qual é a Raça de Cavalo Mais Inteligente do Mundo?

Alguns cavalos são criados para o trabalho agrícola. Outros cavalos são criados para montar cavalos ou cavalos esportivos. Depois, existem as raças de cavalos mais rápidas que são desenvolvidas para velocidade pura. Qualquer raça pode produzir um cavalo que é extremamente rápido e inteligente. As raças de cavalos mais rápidas, no entanto, produzem cavalos consistentemente rápidos e poderosos que têm personalidade para competir com força. Algumas dessas raças se destacam a distâncias curtas, enquanto outras são mais de longa distância. A seguir algumas raças consideradas mais rápidas e inteligentes.

Puro-Sangue

Esta raça de cavalo é mais conhecida por sua capacidade de percorrer distâncias de comprimento médio. Desenvolvidos no século XVII, os puro-sangue são uma combinação das linhagens Barb, Turkoman e Arabian. Mais de 100.000 potros nesta raça são registrados globalmente todos os anos, tornando-a uma das raças mais populares do mundo atualmente. Os puro-sangue ganham velocidade graças à sua construção geral. Eles são um cavalo atlético, magro, alto e poderoso nas pernas e nos quartos traseiros. 

Seu temperamento é extremamente quente, o que também os torna adequados para corridas. Isso também faz com que os cavalos sejam extremamente competitivos, geralmente realizando a uma taxa máxima de esforço. É uma característica que causou taxas mais altas de acidentes durante as corridas em comparação com outras raças, bem como problemas de saúde relacionados às corridas, como sangramento dos pulmões. 

Quarto de Milha

Se você está olhando para velocidades de corrida, então esta é a raça de cavalo mais rápida do mundo no momento. O nome do cavalo reflete o fato de ser tão rápido na distância de 400 metros. Alguns cavalos desta raça foram cronometrados a velocidades que ultrapassam 55 milhas por hora nessa distância. O American Quarter Horse é considerado a raça mais popular do mundo atualmente.

Possui o maior registro de raças, com quase 3 milhões de cavalos registrados. O que os torna excelentes nas corridas é o tamanho compacto e a construção muscular. Isso permite que a raça seja capaz de executar manobras rápidas com uma complexidade que outras raças não podem igualar. Você encontrará cavalos de um quarto envolvidos em muitos eventos de rodeio, além dos tradicionais eventos de corrida. Como raça, eles também se destacam em muitas disciplinas esportivas, como dirigir.

Árabe

Os cavalos árabes participam de eventos de corrida tradicionais, mas se destacam nos eventos de resistência em comparação com as outras raças de cavalos no mundo de hoje. Quando uma distância de corrida é de 80 quilômetros ou mais, há uma boa chance de um árabe vencer a corrida, mesmo que tenha um ritmo comparativamente mais lento em comparação com outras raças. O que faz esta raça se destacar pela velocidade é sua resistência. Em vez de correrem duro, eles podem manter uma velocidade uniforme por períodos mais longos.

Ao contrário de outras raças de cavalos velozes, os árabes geralmente são bastante amigáveis ​​e temperados. Isto é provavelmente devido à sua extensa história com a humanidade. Há evidências que sugerem que os árabes podem ter sido domesticados no Oriente Médio em 4.500 anos atrás. Por causa de sua adaptação ao ambiente do deserto, sua resistência como raça e estado de alerta geral lhes permitem se destacar em eventos de longa distância. Os árabes também são usados ​​para melhorar outras raças de cavalos com frequência. A maioria das raças modernas de cavalos tem linhagem árabe em algum momento.

Andaluz

Às vezes chamada de cavalo espanhol puro, esta raça tem uma conformação específica em vigor desde pelo menos o século XV. Estes cavalos são inteligentes, fortemente construídos e têm crinas e caudas grossas que proporcionam uma aparência impressionante. Eles são mais conhecidos por sua resistência e capacidade atlética, em vez de terem velocidade na bolsa.

Você encontrará muitos andaluzes usados ​​em saltos e adestramentos, além de alguns eventos de longa distância. A maioria da velocidade que esta raça vem do peito maciço e da cernelha bem definida. O pescoço deste cavalo é largo e longo, com um perfil geralmente reto. Seu movimento é elevado e prolongado, o que confere à raça uma agilidade que geralmente não é encontrada em outras raças. Eles aprendem movimentos difíceis rapidamente, incluindo reviravoltas, e isso é considerado a maior força da raça.

Cavalo Americano Miniatura

Embora esta raça seja pequena, ainda é forte, ágil e inteligente. Acredita-se que a raça tenha sido desenvolvida para fins de mineração no final do século 19, o que deu à raça uma certa força que não é encontrada em outras raças em miniatura. A American Miniature Horse Association foi formada em 1978 para ajudar a promover miniaturas verdadeiras e padronizar a raça.

Cavalo Americano Miniatura Correndo no Pasto

Como raça, este é um cavalo bem equilibrado que dá a ilusão de um cavalo de tamanho normal.  Esses cavalos não serão capazes de competir com um árabe ou um puro-sangue, mas eles têm mais velocidade em comparação com as raças que são contrapartes mais próximas. Existem dois tipos de cavalos em miniatura americanos: refinados e rascunhos. O tipo refinado tende a ser mais rápido, enquanto o tipo de rascunho tende a ser mais forte e mais disposto a trabalhar.

Akhal-Teke

Esta raça de cavalo é mais conhecida por sua pelagem única, que parece ter um brilho metálico quando vista à distância. A velocidade desta raça, no entanto, não deve ser subestimada. Este é um cavalo alto, magro e forte, apesar de ter características que são consideradas um tanto delicadas.

A raça é originária do Turquemenistão e foi usada para o transporte através das paisagens do deserto. Isso levou o cavalo a se tornar um dos mais duráveis ​​do mundo, com uma taxa de resistência e capacidade atlética difíceis de superar em eventos de longa distância. Essa raça também é altamente inteligente, o que a torna adequada para saltos de exibição e alguns eventos de adestramento.

Floresta Negra

Embora esta raça seja encontrada quase exclusivamente no sul da Alemanha, ela tem uma história de criação que remonta quase 600 anos. Foi originalmente desenvolvido para ser um cavalo de tração, portanto, quando a mecanização assumiu o trabalho agrícola, a raça quase se extinguiu. Restavam apenas 160 desses cavalos no início dos anos 80. Hoje existem cerca de 1.000 desses cavalos que existem. Sua coloração escura e a espessura, a parte principal mais clara, proporcionam uma aparência muito distinta.  Eles são um cavalo de montaria forte, mas a velocidade deles é na disciplina de transporte. Você não encontrará este cavalo em muitos eventos esportivos equestres, embora existam alguns com bom desempenho em adestramento. Este cavalo funciona melhor em eventos de equipe que envolvem força bruta.

Ao trabalhar em equipe, esses são alguns dos cavalos mais rápidos do mundo que podem transportar mercadorias pesadas de um ponto para outro. Os cavalos da Floresta Negra são menores que outros cavalos de tração, mas ainda têm um temperamento a sangue frio que os torna amigáveis ​​e acessíveis.  As raças de cavalos mais rápidas vêm de diversas origens. Algumas raças se concentram na velocidade pura a uma distância específica. Outros se concentram na resistência ou trote. Qualquer cavalo tem o potencial de ser rápido, mas se você possuir um cavalo de uma dessas raças, terá uma chance melhor de possuir um dos cavalos mais rápidos do mundo. 

Veja também

Marreco de Pequim: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco de Pequim é considerado uma das principais raças atuais de marrecos, ao lado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *