Home / Animais / Tudo Sobre a Raça Fox Terrier: Características e Fotos

Tudo Sobre a Raça Fox Terrier: Características e Fotos

Hoje vamos falar sobre uma outra raça de cachorro bem bacana e querida. Animais são sempre incríveis, se você é amante de raças de cães vai se encantar com a nossa estrela de hoje. Por esse motivo fique conosco até o final para não perder nenhuma curiosidade importante.

Tudo Sobre a Raça Fox Terrier

A estrela de hoje é o Fox Terrier, essa raça bem popular e clássica foi mudando ao longo tempo, existem registros dele no século XVIII. São conhecidas também duas variações, os cães de pelo liso e de pelo duro, ambos são bem bonitos e elegantes. Esses animais estão sempre atentos a tudo, são muito ativos e extremamente curiosos. Não tem preguiça nenhuma, estão sempre prontos para tudo e sempre muito animados.

Temperamento do Fox Terrier

Fox Terrier
Fox Terrier

Sabia que esse é um cachorro de personalidade forte, corajoso e valentão, por isso ao ver pessoas estranhas já deixa claro que não gostou da visita. Ele apresenta também um comportamento ruim com outros cães, podem querer arrumar uma briga facilmente durante um simples passeio. Por conta desse temperamento difícil é muito importante investir em adestramento e socialização desde cedo para tentar contornar esses pontos negativos.

Bastante enérgico e amigável com seus donos, muito legal e sociável com as pessoas que convive, mas tem alguns comportamentos possessivos que podem preocupar um pouco.

Originalmente um cão de caça, especialmente de raposas que acabou se tornando um pet. Hoje além de companheiro é um excelente cão de guarda, vai manter sua casa segura. Se você mora em uma fazenda pode ter certeza que ele vai se adaptar muito bem, mas se você mora em centros urbanos vai precisar acostumá-lo aos poucos aos barulhos e movimentações, deixe ele um uma área com muito espaço para que não se sinta preso, além de investir em passeios diariamente.

Características do Fox Terrier

Fox Terrier
Fox Terrier

Esse cachorro tem um porte muito elegante, é bonito nas duas variações de pelagem, bastante autoconfiante. Ele é muito ativo, expansivo e curioso, eles adoram fazer companhia para os seus donos. Existe uma ligeira diferença no comportamento das duas pelagem, o fox terrier de pelo duro tende a ser mais alegre e esperto.

É um excelente cão de guarda, graças a sua audição extremamente aguçada e seu estado de alerta constante. Inclusive vai afastar de sua residência alguns animais como ratos e outros que possam incomodar. Caso você tenha gatos, escolha outra raça para fazer companhia, pois o fox terrier não costuma se dar bem com eles. Aliás, outros animais pequenos também podem não ser uma boa ideia, como aves, hamster ou esquilos da mongólia. Para que essa convivência seja ao menos um pouco mais harmoniosa, esses animais precisam ter crescido juntos, o cão ter recebido treinamentos de socialização. De qualquer forma, não é uma boa ideia arriscar deixá-los sozinhos juntos.

Por serem cheios de energia, esses animais brilham em esportes específicos para cachorros. Caso queira transformar seu melhor amigo em um atleta não vai se decepcionar, pois certamente ele vai se destacar em diversas modalidades esportivas, inclusive são famosos em programas de tv por trabalharem auxiliando salvamentos, buscando pessoas desaparecidas, encontrando drogas e muito mais. Precisamos destacar também que ele adora ser o centro das atenções. Saiba que esse cão pode ser treinado ainda para ser utilizado em tarefas de terapia. Não tem como ter um dia triste ao lado dele, esse cão transmite alegria por onde passa. Pessoas que gostam de andar a cavalo também podem adorar ter uma companhia incansável para estar ao lado, e a mesma companhia para descansar quando chegar em casa.

Eles adoram crianças, possuem muita energia para gastar com eles e entrar em diversas brincadeiras divertidas. São muito leais a sua família, mas podem estranhar outros cães, inclusive arranjando encrencas com cães maiores que eles. Por isso frisamos sempre os treinamentos e a socialização.

Curiosidades a Respeito do Fox Terrier

  • Essa é uma raça bastante atraente, seu porte elegante chama muito a atenção. Este cão tem uma história muito rica, ele já auxiliou reis em caça, já estrelou no cinema e no circo. Além de ter recebido muitos prêmios no best In Show at Westminster, inclusive a frente de muitas outras raças;
  • O rei do Reino Unido Eduardo VII tinha um fox terrier como pet chamado César, era tão querido por ele que tinha uma coleira personalizada onde estava escrito seu nome e dizendo que era pet do rei. No ano de 1910 o rei veio a falecer e seu cão seguiu seu dono até o túmulo,
  • Ficou ainda mais famoso depois de estrelar um comercial de gramofone feito por uma gravadora dos EUA. Ele aparece olhando para o produto e seu nome era Nippe;
  • Foi estrela de um filme chamado Torrentes de Paixão juntamente com ninguém mais ninguém menos do que Marilyn Monroe.

Caso você more em apartamentos ou em casas muito pequenas esta pode não ser uma raça interessante para você. Apesar de ser um cachorro de pequeno porte, ele é um animal cheio de energia e por isso precisa de muito espaço para se exercitar frequentemente. Um lugar seguro onde possa brincar e correr livremente.

Se você tem crianças pequenas em casa deve avaliar a idade delas, ele pode sim se relacionar bem com crianças maiores acima dos 6 ou 7 anos. Crianças menores podem acabar se machucando na euforia do momento.

Se você trabalha muitas horas por dia, também pode não ser uma boa ideia ter um fox terrier em casa. Eles não gostam muito de ficar sozinhos em casa, e a monotonia pode incentivar esses animais a destruir jardins, móveis e o que mais tiver pela frente.

Caso você more em um local onde as pessoas se incomodem muito com barulho, talvez seja melhor escolher outra raça. O fox terrier late bastante, além de latir alto e forte para indicar que algo está estranho e isso pode vir a ser um problema.

Veja também

Foxhound-Inglês

Tudo Sobre a Raça Foxhound-Inglês: Características e Fotos

Hoje trouxemos mais uma raça de cachorro para vocês, um cão incrível e cheio de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.