Home / Animais / Tudo Sobre o Lobo Marinho: Características, Nome Científico e Fotos

Tudo Sobre o Lobo Marinho: Características, Nome Científico e Fotos

As focas são nadadores excepcionais, mas também podem se mover bem em terra. Esses mamíferos marinhos são focas relativamente pequenas que pertencem à família Otariidae . As focas desta família, que também inclui leões-marinhos, têm abas visíveis nas orelhas e são capazes de girar as nadadeiras traseiras para a frente, para que possam se mover tão facilmente em terra quanto na água. As focas passam um grande número de suas vidas na água, muitas vezes indo apenas para a terra durante a época de reprodução.

Nome Científico

O lobo-marinho do Cabo ( Arctocephalus pusillus , também chamado de lobo-marinho marrom) é a maior espécie de lobo-marinho. Os machos atingem comprimentos de cerca de 7 pés e pesos acima de 600 libras, enquanto as fêmeas são muito menores, atingindo cerca de 5,6 pés de comprimento e 172 libras de peso.  Existem duas subespécies de focas, com aparência quase idêntica, mas que vivem em áreas diferentes:

A capa ou lobo-marinho da África do Sul ( Arctocephalus pusillus pusillus ), encontrado nas ilhas e no continente do sul e sudoeste da África, e o lobo-marinho australiano ( A. p. Doriferus) que vive nas águas do sul da Austrália, Tasmânia, Victoria e Nova Gales do Sul.  As focas do norte ( Callorhinus ursinus ) vivem no Oceano Pacífico, do Mar de Bering ao sul da Califórnia e fora do Japão central.

Modo de Vida

Durante o inverno, essas focas vivem no oceano. No verão, eles se reproduzem em ilhas, com cerca de três quartos da população de focas do norte se reproduzindo nas ilhas Pribilof, no mar de Bering. Outras estufas incluem as Ilhas Farallon, perto de San Francisco, CA. Esse tempo em terra dura de 4 a 6 meses antes que as focas voltem ao mar novamente. É possível que um filhote de foca-do-norte fique no mar por quase dois anos antes de retornar à terra para procriar pela primeira vez.

As focas antárticas são geralmente um ato individual fora da estação de acasalamento, embora possam se reunir em grande número em praias próximas a boas áreas de alimentação no outono e no início do inverno.

Alimentação

O Krill representa cerca de 95% da dieta de um focinho antártico. Eles comem cerca de uma tonelada de krill por ano. O mergulho mais profundo conhecido de um lobo-marinho antártico fica a 180 metros, o mais longo com duração de 10 minutos. O mergulho médio de forrageamento dura cerca de 4 minutos em uma profundidade de cerca de 30 metros.

Foto de um Krill no Fundo da Água
Foto de um Krill no Fundo da Água

Reprodução

A época de reprodução começa no final de outubro a dezembro. Os machos lutam entre si pelo direito de governar haréns de até 20 fêmeas (o harém raro pode chegar a 100 fêmeas). As brigas podem ser extremamente agressivas, e alguns encontros resultam em mortes. Depois

de estabelecerem um harém, os machos não estão dispostos a deixá-los desprotegidos e permanecerão em terra por 2 meses sem se alimentar. Quando as fêmeas chegam, elas já estão grávidas da estação do ano anterior e dão à luz em novembro ou dezembro. As fêmeas acasalam cerca de uma semana após o parto. Os filhotes são amamentados por suas mães por cerca de 4 meses.

Filhote de um Lobo-Marinho
Filhote de um Lobo-Marinho

Depois que aprendem a nadar, geralmente ficam no mar por vários anos até atingirem a maturidade sexual; nesse ponto, finalmente retornam à terra para se juntar aos outros na estação do acasalamento.  Os machos tendem a viver cerca de 15 anos, enquanto as fêmeas vivem cerca de 25 anos em média.

População

Existem apenas estimativas muito aproximadas da população de focas antárticas, devido ao fato de que elas passam tanto tempo no mar. As melhores suposições colocam a população em algo entre 2.000.000 e 4.000.000.  Na verdade, existem sete espécies de lobos marinhos no mundo, mas as pessoas tendem a agrupá-las em uma única categoria. Todos eles pertencem a um grupo de animais conhecido como pinípedes.

População de Lobos-Marinho Em Cima de uma Pedra
População de Lobos-Marinho Em Cima de uma Pedra

Características

Os lobo-marinhos são animais muito interessantes que podem acabar sendo extremamente grandes. Os machos são muito maiores que as fêmeas, o que os ajuda a ganhar a capacidade de acasalar com eles, porque as fêmeas procurarão os maiores machos por aí.

Algumas espécies de lobo-marinhos vivem nas áreas subárticas, enquanto outras vivem em climas mais quentes, incluindo a Califórnia. Eles têm corpos longos em forma de torpedo que são bem projetados para movimentos na água e em terra. Todas as espécies de lobo-marinhos são consideradas mamíferos. Isso ocorre porque eles dão à luz seus filhotes e as fêmeas também amamentam os filhotes com leite que produzem em seus corpos.

Eles podem ter problemas de saúde relacionados à idade. Quando envelhecem, os lobos marinhos se tornam propensos a pneumonia, epilepsia e câncer.

Nós realmente sabemos apenas o básico sobre os lobo-marinhos, incluindo sua anatomia e seus hábitos de acasalamento. Nós sabemos que eles são animais muito sociais e que eles têm uma variedade de métodos de comunicação. No entanto, realmente não sabemos muito sobre o uso desses diferentes tipos de sons.

Ameaças

Os lobo-marinhos realmente têm apenas dois predadores que são outros animais – baleias assassinas e tubarões. A ameaça que eles representam depende das áreas onde os lobo-marinhos  vivem. Quando eles têm que ir mais longe nas águas para encontrar comida, é mais provável que encontrem esses predadores. O homem provou ser a maior ameaça à sobrevivência do lobo-marinhos por um longo tempo.

Foto de uma Baleia Assassina Em Pleno Ataque
Foto de uma Baleia Assassina Em Pleno Ataque

O futuro é incerto para muitas espécies de lobo-marinhos.  As poluições ambientais continuam causando problemas para eles também em seus habitats naturais. O fato de os seres humanos também estarem assumindo o controle sobre as águas onde viviam em paz é uma grande preocupação. Mesmo com os esforços de conservação em vigor, ainda há muito trabalho a ser feito para esses animais sobreviverem.

Comportamento

Eles são freqüentemente encontrados em colônias extremamente grandes. Para sua proteção, eles ficarão muito próximos, tanto em terra como na água. As grandes colônias também têm muitos subgrupos encontrados dentro delas. É comum que os lobo-marinhos se desloquem de um subgrupo para outro durante vários estágios de suas vidas.

Por exemplo, é mais provável que os machos sejam solitários. Quando as colônias maiores se formam novamente, é mais provável que as fêmeas com filhotes fiquem juntas. Quando os filhotes têm cerca de um ano, eles tendem a formar pequenos subgrupos também.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *