Home / Animais / Como Matar Ratos Com Feijao, Cimento e Garrafa Pet?

Como Matar Ratos Com Feijao, Cimento e Garrafa Pet?

Mais cedo ou mais tarde, você provavelmente precisará se livrar de camundongos ou ratos.  Ratos podem se mudar para seu endereço a qualquer momento. Embora pequenos, ratos podem causar grandes problemas. Eles mastigam tudo, causando danos à propriedade e riscos de incêndio em potencial quando roem a fiação elétrica e constroem ninhos secos em cantos escuros. Os roedores podem espalhar doenças, por conta própria, através dos parasitas que carregam (suas pulgas carregam a Peste Negra ) ou através de seus excrementos (como o hantavírus ).

Os Excrementos do Rato

Excrementos frescos de fezes geralmente são úmidos, macios, brilhantes e escuros, mas em alguns dias se tornam secos e duros. Os excrementos antigos são opacos e acinzentados e se esfarelam quando pressionados com um graveto. As fezes são o sinal mais evidente de sua presença física. Antes de você ver um rato, provavelmente você encontrará seus excrementos.

Punhado de Ratos 
Punhado de Ratos 

A Urina do Rato

A urina seca de roedores irá fluorescir de branco azulado a branco amarelado. As luzes negras comerciais costumam ser usadas para detectar a urina de roedores, no entanto, observar a fluorescência não garante que a urina esteja presente. Vários itens fluorescem sob uma luz negra, incluindo alvejantes ópticos encontrados em muitos detergentes e óleo lubrificante. Claro, se houver uma faixa brilhante de xixi, é provável que você tenha movimento do mouse.

Como Matar Ratos Com Feijão, Cimento e Garrafa Pet?

Existe um verdadeiro arsenal de armadilhas caseiras para matar os ratos que porventura tenham se mudado para sua casa. Vamos conhecer algumas delas:

  • Purê De Batatas Instantâneo

Esta é uma receita que não põe em risco animais de estimação e segura para crianças, que efetivamente e eficientemente para livrar sua casa de um rato.  Se você vir um mouse ou evidenciar que um mouse esteve em uma área (excrementos ou itens mastigados), coloque duas colheres de sopa de flocos instantâneos de purê de batatas em uma tampa rasa e coloque no local. Os ratos comem os flocos de batata e ficam com muita sede. Eles procurarão água e beber água fará com que os flocos instantâneos de purê de batata inchem em seus estômagos e os matem.

Rato Morto
Rato Morto

Você pode atrair ainda mais o mouse borrifando um pouco de adoçante artificial sobre os flocos instantâneos de batata. O aroma e o sabor doces são irresistíveis para os ratos, e os adoçantes artificiais, são mortais para os ratos.

  • Manteiga De Amendoim E Adoçante Artificial

Maneira barata, fácil e eficaz de se livrar dos ratos. Desde que não haja ninguém na casa com alergia ao amendoim, esse é um dos melhores venenos para ratos.Os ratos adoram manteiga de amendoim e o aroma é intoxicante para eles, atraindo-os a grandes distâncias. Compre a manteiga de amendoim mais barata disponível e misture uma marca barata de adoçante artificial para criar veneno que é mortal para os ratos, mas seguro para humanos e animais de estimação.

  • Mistura De Cimento Ou Gesso

    Mistura De Cimento Ou Gesso
    Mistura De Cimento Ou Gesso

Um pouco de mistura de cimento ajudará bastante quando usado para matar ratos. Este veneno de rato caseiro só pode ser usado onde não há animais de estimação, pois isso trará a morte certa para animais de estimação também. Mantenha essa mistura longe de áreas onde as crianças também possam estar.  A mistura de cimento seco endurece no sistema digestivo dos ratos e os mata muito rapidamente. Mas você precisa que os ratos comam a mistura, para que seja necessário um ingrediente de enchimento saboroso.

Manteiga de amendoim é um bom ingrediente de enchimento para misturar com a mistura de cimento seco. A manteiga de amendoim não contém umidade suficiente para endurecer a mistura de cimento. Crie esse veneno de rato misturando partes iguais de cimento e manteiga de amendoim. Polvilhe um pouco de adoçante artificial na mistura, se você quiser torná-lo ainda mais saboroso para os ratos.

  • Bicarbonato De Sódio

    Bicarbonato De Sódio
    Bicarbonato De Sódio

Seguro para crianças e animais de estimação, mortal para ratos. O bicarbonato de sódio pode ser encontrado na maioria das cozinhas e é um ingrediente necessário em produtos de panificação. Também é um produto natural usado para tratar a indigestão e vários outros problemas de saúde e uso doméstico. É também um dos melhores venenos para ratos.

Os seres humanos costumam misturar uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água e beber para acalmar o estômago. O bicarbonato de sódio reduz o ácido estomacal e cria dióxido de carbono no sistema digestivo que é naturalmente eliminado. Os ratos são incapazes de expulsar dióxido de carbono como os humanos. Depois que um mouse ingere bicarbonato de sódio, o gás se acumula dentro do estômago ou intestinos até que o mouse exploda.

Misture quantidades iguais de farinha, açúcar e bicarbonato de sódio, coloque a mistura em pó em uma tampa rasa e coloque-a perto de uma parede onde os ratos foram vistos. Esta mistura é segura para crianças e animais de estimação.  O cacau em pó tem um atraente aroma de chocolate que atrairá ratos. Misture parte igual de cacau e bicarbonato de sódio e coloque em uma tampa rasa perto de uma parede.

  • Feijão Cru

    Feijão Cru
    Feijão Cru

A farinha de feijão cru é uma ótima opção de item a ser colocado com isca mortal contra os ratos, porque o feijão cru contém fito-hemaglutinina, uma lectina tóxica. Os principais sintomas do envenenamento por feijão são dor abdominal intensa , vômito e diarreia não só dos roedores, mas também de animais de estimação e até mesmo, de crianças. A presença da antitripsina na farinha de feijão cru não permite a necessária atuação das enzimas que tornam possível a metabolização dos alimentos no sistema digestivo, e a lectina induz o surgimento de coágulos que prejudica a circulação sanguínea. Por isso, ratos alimentados com feijão cru morrem.

Armadilha de Garrafa Pet 

Armadilha de Garrafa Pet 
Armadilha de Garrafa Pet

Corta-se parcialmente uma garrafa pet de 2 litros a 10 cm. do gargalo, de modo que a sobra não cortada sirva como uma dobradiça. Atravesse um espeto de churrasco em cada metade da garrafa cortada. Fixe um elástico de dinheiro em cada lateral da garrafa entre os espetos de modo que mantenha a garrafa fechada, mesmo cortada, de modo que nos dois lados da porta presa, há dois elásticos puxando a porta que está sendo sustentada pelo gatilho. O gatilho é um fio se coloca entre o gargalo a isca no fundo da garrafa.  A isca é montada com uma pequena agulha ou talvez um palito de dente que atravessa um pequeno buraco próximo ao fundo da garrafa e é sustentado pelo fio. O rato entra pela porta presa, puxa a isca, o que libera a tensão liberando a linha para a porta, e os elásticos fecham a porta, mantendo tanta força que a mantém fechada.

Veja também

Marreco de Pequim: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco de Pequim é considerado uma das principais raças atuais de marrecos, ao lado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *