Home / Animais / Ciclo De Vida Do Bull Terrier: Quantos Anos Eles Vivem?

Ciclo De Vida Do Bull Terrier: Quantos Anos Eles Vivem?

A melhor maneira de definir esse cão pode ser associá-lo a uma raça bem  durona e até mesmo poderosa!

De fato são cães bem robustos e musculosos! Embora tenham uma fama de cães bravos, isso não é totalmente verdade. O que torna um cão bravo ou não é a maneira como ele é criado no final das contas!

E com amor, isso certamente pode ser superado e contornado sem grandes problemas! O fato é que eles podem ser cães muito gentis, afetuosos e até mesmo bem brincalhões com sua família.

Isso sem contar a sua lealdade! Eles sempre estarão dispostos a proteger as pessoas que amam. Mas, como qualquer outra raça durona, é sempre importante considerar algumas precauções!

O fato é que eles podem ter uma longa vida, saudável e feliz e isso certamente poderá depender de sua família humana! Quer saber mais? Então confira a seguir!

Bull Terrier Branco
Bull Terrier Branco

Pedigree

O Bull Terrier é frequentemente descrito como um cão muito divertido e enérgico. Esse é até um pedigree que soa bem otimista, não é mesmo? Ou seja, passa bem longe daquela imagem assustadora que muitos acabam tendo dessa raça – e diga-se de passagem, de maneira até injusta!

As primeiras misturas do Old English Bulldog, uma raça agora extinta, e o Manchester Terriers cederam a uma influência genética dos English White Terriers (também uma raça extinta).

Com esse tipo de linhagem, é possível afirmar que os Bull Terriers modernos são, na verdade, uma somatória de muitas raças mais antigas que não existem mais.

Embora os Bull Terriers não tenham uma história própria – pelo menos em termos cronológicos – sua genética contém uma parte muito maior da história do cão, principalmente na Inglaterra.

Alimentação / Dieta

O Bull Terrier não é diferente de qualquer outro cão  e essa é uma raça que requer uma dieta equilibrada e de qualidade para que a sua saúde esteja sempre ideal.

A proporção certa de proteínas à base de carne, gorduras saudáveis ​​e carboidratos, além de uma variedade de vitaminas e minerais, é a combinação perfeita para eles! Principalmente porque são cães que possuem muita energia e força!

Como resultado, esses cães de aparência única podem receber alimentos secos de qualidade premium.

Nesse caso, não é somente recomendado escolher uma boa marca de ração como também considerar lhe dar fórmula adequada. Mas, é importante discutir isso com o veterinário antes e adotar qualquer produto na rotina do cão!

Como regra geral, esses cães brincalhões se dão bem com rações feitas para cães ativos ou de tamanho médio. Além disso, sua ração deve ser apropriada para a idade. Filhotes, adultos e idosos terão necessidades nutricionais específicas e diferentes. Por exemplo, os filhotes de Bull Terrier precisam de alimentos enriquecidos com muito cálcio, pois passam por rápido crescimento e desenvolvimento ósseo em sua juventude.

Filhote de Bull Terrier Comendo
Filhote de Bull Terrier Comendo

Treinamento

Esse é um dos pontos mais complexos de todos! Os Bull Terriers podem se opor um pouco a uma rotina de regras e treinamentos! De fato essa é uma raça que não economiza na teimosia, superando até mesmo os Bulldogs.

Eles são frequentemente descritos como divertidos e energéticos, e seu comportamento provavelmente será semelhante a vários outros terriers. Se você conheceu de perto algum terrier, o comportamento do Bull Terrier não será um grande desafio para você.

Como isso se aplica ao mundo do treinamento de Bull Terrier? Bem, eles são altamente responsivos e adoram um bom treino ativo. Mas, preciso ser ativo, dinâmico e iniciado desde cedo, ou seja, desde quando são ainda filhotes!

Isso é fundamental para obter bons resultados! Iniciar um treinamento de forma tardia nem sempre será ideal para essa raça!

Bull Terrier Treinamento
Bull Terrier Treinamento

Peso

Um Bull Terrier macho pode atingir um peso bem substancial! Isso quer dizer que os donos de cães dessa raça não precisam se preocupar com fatores como, achar que seu cão menor ou maior do que deveria!

Normalmente eles podem pesar entre 22 e 38 kg para machos! Mas, não se apegue a uma regra! Quem poderá dizer se o peso do cão está de fato ideal é o veterinário, ok?

Temperamento E Comportamento

Os Bull Terriers têm uma alta tolerância a exercícios muito ativos. São fortes, resistentes, dinâmicos e adoram tudo que envolve uma boa dose de força e intensidade!

Por isso, uma das recomendações mais frequentes é que os donos desses cães também tenham essa mesma pegada na sua rotina diária! Se você quer um cão quietinho, que fique vendo televisão o tempo todo e jamais emita um latido, está querendo a raça errada!

Eles podem ser independentes e enérgicos, o que significa que eles gostam de correr sozinhos quando possuem tal liberdade!

Isso significa que você deseja acompanhar bem o seu Bull Terrier em situações sociais, principalmente à medida que ele cresce, deverá ter bastante disposição e energia!

Problemas Comuns De Saúde

Muitos cães têm certas propensões a problemas de saúde, e os Bull Terriers não são diferentes. Eles acabam mostrando uma forte inclinação para as condições da pele e alergias.

Outro problema relativamente comum para a raça é a surdez e, em raras ocasiões, o risco de doenças cardíacas e insuficiência renal.

Além disso, como a maioria dos cães de seu tamanho, eles podem estar em risco de deslocamento da rótula (luxação patelar).

Expectativa De Vida

Os Bull Terriers têm uma expectativa de vida longa e saudável, tanto em que diversos casos eles podem atingir os 16 anos.

E o melhor é que eles podem viver uma vida longa, saudável e feliz, e isso certamente pode ter muita  relação com sua resistência e força! Sem a menor sombra de dúvidas, essa é uma raça muito forte!

Na velhice, ele pode se tornar um pouco mais teimoso, mas sem uma evidencia de rebeldia – na verdade, ele pode simplesmente ignorar seus comandos! Sem exagero!

Mas, ele é um grande companheiro, que certamente viverá uma longa vida retribuindo todo amor que receber de sua família humana!

Lembre-se também de que os Bull Terriers realmente representam compromissos de longo prazo como qualquer cão, e  isso quer dizer que adotar essa ou outra ação é uma decisão importante e que requer responsabilidade, ok?

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *