Home / Animais / Bull Terrier Tigrado e Tricolor: Quais as Diferenças Entre Eles?

Bull Terrier Tigrado e Tricolor: Quais as Diferenças Entre Eles?

É impossível não se divertir ao sair com esta raça pateta e adorável, cuja personalidade é tão única quanto sua aparência. Sim, essa é uma raça bastante especial e que agrega muita promessa de diversão e companheirismo!

Como o próprio nome sugere, eles são provenientes do cruzamento entre cães bulldog e os cães de raça terriers. Os criadores pensavam que o espírito tenaz e a agilidade do terrier misturados à força bruta de um bulldog criariam o melhor cão de combate.

A raça era conhecida como o “gladiador canino”. Felizmente, brigas de cães e outros esportes de sangue foram proibidos na Inglaterra e também em diversos outros países, incluindo (ainda bem) o Brasil!

Dá para imaginar esses meninões em um combate desnecessário, com machucados por vezes irreversíveis e no pior dos casos mortos por algo tão cruel?

Quem ama animais certamente será tomado por um sentimento de raiva e angustia só de imaginar uma cena dessas, não é mesmo? E isso ficará mais evidente quando você conhecer melhor esses grandalhões peludos e de 4 patas!

Acredite, mesmo com uma fama de agressivos e bravos, esses cães são grandes amigos e podem fazer sua família mais feliz e alegre! Quer descobrir os diferenciais e outros detalhes? Então confira a seguir!

Conhecendo Mais Sobre a Condição Física do Bull Terrier

Os cães dessa raça são extremamente fortes e adoram se deparar com novos desafios! Mas, nem tudo é agitação – o Bull Terrier também pode apreciar, em dados momentos, uma boa dose de calma.

Isso se dá principalmente quando existe um bom equilíbrio entre o gastos de energia (e haja energia) e os momentos oportunos para o descanso. Isso pode ser possível quando ele mantém hábitos diários de exercícios e brincadeiras.

E pode acreditar: essa raça precisa de uma ocupação constante, justamente por conta de seu grande condicionamento físico.

A Raça Bull Terrier Tigrado
A Raça Bull Terrier Tigrado

Por todos esses aspectos, esse cachorro está sempre em busca de algo para fazer. E esse é um comportamento que ele manifesta desde quando é ainda um filhote.

Mas, calma! Isso não quer dizer que haja uma enorme complexidade. O importante é que o seu tutor sempre recorra ao uso de jogos e outras atividades inovadoras diariamente!

E um bom motivo para se empenhar nesse aspecto  é o retorno  garantido de companheirismo e amizade! O Bull Terrier pode ser um grande amigo de quatro patas!

Características Físicas

Esse é um cão que pode ser facilmente reconhecido por uma aparência única! Eles não somente são muito fortes como também possuem um corpo bastante musculoso.

Mas, a principal característica de destaque pode ser associada ao formato de seu focinho, que é bem comprido, sem contar o formato de sua cabeça, que é oval.

Geralmente ele também apresenta orelhas sempre bem apontadas para cima, e isso é mais evidente ainda quando se tornam adultos.

Outro ponto marcante se refere à sua cauda. Ela possui um tamanho curto e sempre fica na posição horizontal.

A raça na cor branca é a mais comum, mas também é possível encontra-los com pelagem colorida, de forma a sobrepor os pelos mais claros – ele pode ser da  cor preta, tigrado, fulvo e também tricolor!

O Bull Terrier Tigrado

Literalmente um tigresinho quando filhote! Essa coloração do pelo dessa raça  é marcada por uma espécie de capa, com um tom próximo do marrom, sendo que parte de suas patas, tórax e pescoço se mantém no tom branco.

O focinho também é branco, seguindo um alinha na vertical até o alto da cabeça! O entorno dos olhos e as orelhas, ficam sempre em um tom mais escuro!

Bull Terrier Tigrado
Bull Terrier Tigrado

E mais, quando filhotes, as partes brancas acabam ficando inicialmente rosadas – o que ajuda a agregar uma dose extra de fofura!

O Bull Terrier Tricolor

Aqui, as cores predominantes são o preto, canela e também o branco. Isso lhe compõe um ar ainda mais forte e imponente – mas, no final das contas ele gosta é mesmo de se divertir e brincar!

As linhas que dividem as cores do seu pelo são bem mais marcadas, algo que acaba sendo diferenciado quando se trata do Bull Terrier Tigrado.

Vale destacar que há também outras tonalidades que podem ser encontradas para essa raça, como no caso do Bull terrier Preto Tigrado Sólido, o Bull terrier Preto e Canela Sólido (Sólido Tricolor), o Bull terrier Tigrado Sólido e o Bull terrier Preto Tigrado e Branco.

A Escovação dos Pelos

Não importa qual será a cor do seu cão, em todos os casos ele terá um pelo bem curtinho e plano! Isso é um ponto positivo para a sua higiene, visto que não exige grandes esforços!

Em outras palavras, é um cão fácil de cuidar e que poderá estar sempre bonito. No inverno seu pelo tende a ficar ainda mais macio e denso.

Pelagem do Bull Terrier
Pelagem do Bull Terrier

Outro ponto positivo  é que essa raça tende a  perder pelos de forma bem moderada – e sua casa certamente vai agradecer isso!  Só quem tem cachorros peludos sabe do que estamos falando, não é mesmo?

Por esse motivo, basta manter uma escovação semanal, pois isso já será suficiente para eliminar o acumulo  de pelinhos mortos.

Para essa tarefa, a dica é recorrer ao uso de uma luva de borracha ou até mesmo, se achar melhor, uma escova especifica para esse tipo de pelagem mais curta e densa!

E a Higiene?

Mais um ponto para a raça! Mas, por serem cães extremamente ativos, eles simplesmente não encontram nenhuma  barreira para se sujar. Por conta disso, é necessário dedicar um cuidado extra com relação à higiene – porque ele realmente não vai se importar de correr na lama e rolar no chão!

Ou seja, seus tutores que lutem para lidar com toda essa energia e disposição! Nesse caso, alguns especialistas recomendam de um a dois banhos por mês – mais do que isso já é um enorme exagero!

É preciso levar em conta o ambiente que o cão vive! Se ele vive em um sítio ou em locais abertos, provavelmente poderá se sujar muito mais do que outros que vivam em condomínios ou casas!

No mais, seja ele de qualquer cor, ou mais sujinho, não importa! O bom mesmo é ter um amigão desse na família!

Veja também

Alimentação do Dachshund: o Que Eles Comem?

O nome dessa raça é Dachshund, mas muitos chamam de salsichinha ou salsicha. É uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *