Home / Animais / Beagle Inglês: Tamanho, Doação, Preço, Cores E Imagens

Beagle Inglês: Tamanho, Doação, Preço, Cores E Imagens

A origem da palavra “beagle” é incerta. Muitos acreditam que ela pode simplesmente ter sido derivado da palavra francesa begueule, que significa garganta aberta, ou da palavra do inglês antigo beag, que significa pequena.

Outros acham que pode ter vindo da palavra francesa beugler, que significa abaixo, ou da palavra alemã begele, que significa repreender.

A história da raça também envolve muitos dilemas e incertezas. Isso porque as raças como as conhecemos hoje não se desenvolveram até o século XIX.

Documentos gregos de 400 a.C. descrevem cães parecidos com o Beagle, e os romanos podem ter trazido pequenos cães de caça de coelhos com eles para a Inglaterra e os criado com os cães locais.

William, o Conquistador, teria trazido cães Talbot (agora extintos) para a Inglaterra durante a conquista normanda em 1066. Acredita-se que esses cães sejam os ancestrais do Beagle e do Foxhound.

Cão Talbot
Cão Talbot

O fato é que o Beagles tornou-se popular na Inglaterra rapidamente! Durante os reinados de Eduardo II (1307 – 1327) e Henrique VII (1485 – 1509), os chamados Glove Beagles, eram muito populares.

Esses cães pequenos eram, inclusive, retratados em pinturas com o nariz pontudo e as pernas curtas. Eles eram muitos usados ​​para caçar, mas rapidamente caíram em desuso por não serem muito rápidos.

O Começo De Tudo!

Em meados do século XIX, criadores americanos começaram a importar Beagles da Inglaterra para melhorar a aparência de seus próprios cães.

O destaque fica por conta do “Patch” Beagle, raça desenvolvida por Willet Randall em Nova York por volta de 1880. A linha é principalmente branca com uma mancha tricolor muito grande.

Eles eram muito populares nas décadas de 1940 e 1950, porque eram capazes de correr muito rápido.

O American Kennel Club e o primeiro clube especializado do Beagle foram fundados em 1884. Nesse mesmo ano, o AKC começou a registrar esses cães!

American Kennel Club
American Kennel Club

Em 1916, cinco membros do National Beagle Club adquiriram 508 acres no Condado de Western Loudoun, Virgínia, com o objetivo de realizar testes de campo.

Os homens que o compraram formaram uma corporação chamada Instituto Corporativo para comprar e possuir a terra, e depois a arrendaram para a Fundação Instituto, que mantém a propriedade do National Beagle Club, que hoje é o local de muitas atividades.

National Beagle Club
National Beagle Club

O Beagle E As Crianças! Feitos Um Para O Outro!

O Beagles se relaciona com todos da família, especialmente as crianças. No entanto, eles podem ser indisciplinados quando brincam, e isso é realmente um ponto que gera preocupação!

Nesse caso, é fundamental que eles sejam adequadamente socializados e supervisionados, principalmente quando em companhia de crianças muito pequenas.

Além disso, o Beagle é um cão que não economiza na curiosidade, e ele tem uma boca bastante nervosa para satisfazer esse ponto! Ele está semmpre agarrando coisas – e isso inclui até mesmo a sua mão, sabia?

Essa é a maneira mais recorrente dele interagir com sua família de humanos. Mas, não se preocupe, esse tipo de brincadeira não machucará no final das contas. Eles fazem isso de forma divertida e podem ser treinados, no decorrer dos anos, para diminuir esse comportamento!

Beagle e as Crianças
Beagle e as Crianças

Como em todas as raças, você deve sempre ensinar as crianças a se aproximar e tocar em cães e supervisionar todas as interações. Ensine seu filho a nunca se aproximar de nenhum cachorro enquanto ele estiver comendo ou dormindo ou a tentar levar a comida dele. Nenhum cachorro, por mais amigável que seja, deve ser deixado sem vigilância com uma criança.

Devido à sua herança de cães de carga, o Beagle adora uma boa companhia e não gosta de ficar sozinho.

Se você tende a ficar muito tempo fora de casa, uma alternativa é adotar um outro cão ou até mesmo um gato. Isso ajudará a atender às necessidades de companhia do seu pet!

Cuidados Necessários!

O Beagle é explorador (um andarilho) por natureza, por isso, existem muitos relatos de perderam que tiveram que lidar com o fato de seu cão escapar! Isso é recorrente e é uma preocupação que precisa ser levada à sério!

Caso ele escape, verifique se ele está usando um microchip e usando etiquetas de identificação no colarinho para que possa ser devolvido a você. Muitos cães acabam sendo perdidos permanentemente por ausência de cuidados desse tipo!

Além disso, assim como todos os cães, o Beagle se beneficia de treinamento! Isso fará com que ele se torne mais obediente aos seus comandos!

As técnicas de reforço positivo funcionam melhor porque o Beagle simplesmente “desliga” quando tratado com severidade.

Tamanho e personalidade!

O beagle pode apresentar, quando adulto, um tamanho de cerca de 30 cm de altura desde oseu ombro. Há também algumas variedades da raça que chegam perto dos 40 cm.

E dependendo da sua altura, o Beagles pesa entre 8 kg até mais ou menos 13 kg em média!

Já se tratando de sua perdonalidade, os Beagles são gentis, doces e até mesmo muito engraçados.

Acredite, eles serão capazes de fazer você e sua família caírem na risada em diferentes momentos. Mas, o choro também acaba sendo livre na rotina diária!

Beagle Filhote - Cuidados
Beagle Filhote – Cuidados

O fato é que o seu comportamento bem arteiro e travesso poderá contribuir para que você derrame algumas lágrimas – mas, passará rapidamente quando ele chegar perto querendo atenção! Quem resiste?

O fato é que no dia a dia, os donos dessa raça deverão tentar uma série de alternativas, incluindo até mesmo recorrer a recompensas alimentares para atrair o Beagle a um estado de obediência, mesmo que temporariamente!

Como todo cachorro, o Beagle precisa de socialização precoce – exposição a muitas pessoas, visões, sons e experiências diferentes – quando jovem. A socialização ajuda a garantir que o seu cachorro Beagle cresça e se torne um cão completo.

Doação

Por se tratar de um cão de raça, dificilmente você o encontrará para doação, infelizmente! A  prática de venda de filhotes (e um mercado por vezes cruel) ainda é uma realidade na nossa sociedade.

Por isso, se você decidir compra um filhote de Beagle, certifique que  o local de venda é confiável e que também possui credibilidade e todas as certificações necessárias!

Assim você evitará estar alimentando um mercado assustadoramente cruel, que agride e maltrata esses animais tão cheios de amor por seus donos. Combinado?

Veja também

Lagarto Chicote- de- Garganta- Alaranjada: Características e Fotos

O lagarto chicote de garganta alaranjada (nome científico Aspidoscelis hyperythrus) é uma espécie nativa do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *