Home / Animais / Pitbull Cinza American Bully de Olho Azul: Temperamento e Demais Informações

Pitbull Cinza American Bully de Olho Azul: Temperamento e Demais Informações

Existem várias raças de cachorro no mundo, todas elas diferentes umas das outras, tem os pequeninos, peludos, carinhosos, cães de guarda… definitivamente, existem cachorros para todo gosto, algumas raças são preferidas, tanto por questões estéticas, quanto pelo temperamento, a escolha varia muito de pessoa para pessoa.

Uma das raças de cachorro mais conhecida é a dos pitbulls. Por conta de sua estatura e também por notícias de ataques de pitbulls que constantemente rodam pelas mídias, existem várias polêmicas envolvendo essa raça, mas será que o pitbull cinza é realmente um cão que oferece risco aos humanos? como será seu temperamento?

Se você tem desejo de ter um pitbull cinza como bichinho de estimação, mas ainda tem muitas dúvidas e receios quanto à essa raça, fique tranquilo, nesse artigo você vai conhecer mais sobre a raça do pitbull cinza american Bully e tirar todas suas dúvidas sobre esse animal.

Conheça o Pitbull Cinza

Podemos dizer que a raça do pitbull cinza é nova se comparada à outras já existentes, essa raça foi criada a partir de cruzamentos de outros cachorros, entre eles o bulldog, Staffordshire Terrier e o próprio pitbull.

O pitbull cinza possui um grande porte, mas apesar de sua estatura, seu cruzamento foi feito apenas para que ele servisse como animal doméstico, como você verá ainda neste artigo, a aparência do pitbull cinza pode ser amedrontadora para algumas pessoas, mas seu temperamento e personalidade são totalmente diferentes daquele que ele aparenta ter.

Pitbull Cinza

O nome dessa raça vem do inglês “american bully”; “valentão americano”, o nome foi dado por conta da aparência física; robusto e com aparência dos valentões de filme americanos, o pitbull cinza american bully de olho azul é surpreendentemente bonito e acima de tudo muito docil.

O Temperamento do Pitbull Cinza American Bully

Os pitbulls são conhecidos principalmente por conta do seu temperamento agressivo e duvidável, essa fama deixou os pitbulls com uma má imagem perante as pessoas, mas esse pensamento vem mudando muito com o passar do tempo.

O pitbull cinza american bully é extremamente dócil e carinhoso, e apesar do seu tamanho quando adulto, essa raça de cães é ideal para quem deseja ter um animal de grande porte em casa.

Essa raça costuma se comportar bem tanto com humanos quanto com outros animais, por terem uma ligação com o buldogs, a raça do pitbull cinza é totalmente brincalhona, o que torna esses cães ótimos acompanhantes para a criançada.

Outra característica muito marcante do temperamento do pitbull cinza é o fato deles serem bastante ativos, mas sempre obedecem o comando dos seus donos, ou seja, com o pitbull cinza você tem diversão garantida, mas sem muita bagunça.

Cuidados Necessários Quanto à Criação do Pitbull Cinza

Todo animal de estimação precisa de cuidados básicos para crescer saudável e feliz, com o pitbull cinza american bully não é diferente, assim como com as outra raças de cachorro, o Pitbull cinza precisa de alguns cuidados especiais.

O pitbull cinza american bully foi criado a partir de cruzamentos de espécies diferentes, dessa forma, existem algumas “falhas” que acabam deixando essa raça de cães mais propícia ao aparecimento de algumas doenças.

Por conta de sua estatura, esses cães precisam estar sempre fazendo algum tipo de exercício, os exercícios são importantes tanto para o humor dos cães quanto para o condicionamento físico dos mesmos, se você pretende ter um pitbull cinza como acompanhante, é importante que você tenha tempo livre, principalmente para os passeios.

A carteira de vacinação do pitbull cinza deve estar sempre em dia, para que assim seja possível evitar algumas doenças que podem afetar gravemente a saúde dos cães dessa raça. Essa raça pode facilmente desenvolver doenças de fatores hereditários, por isso o constante acompanhamento médico se faz necessário.

Como Devo Cuidar do Pitbull Cinza?

Quem já tem animais de estimação em casa, sabe que é importante estar sempre atento aos sinais que o bichinho demonstrar, apesar da aparência e de apresentarem um grande porte quando adultos, o pitbull cinza precisa de cuidado redobrado, como já foi dito, suas questões genéticas tornam essa raça um pouco mais “frágil” se comparada à outras.

Um cuidado que deve ser tomado quanto à essa raça é o de higiene, os pelos precisam estar sempre limpos e penteados, outro fator hereditário ao qual se deve ficar atento quanto a essa raça é a questão de que o pitbull cinza não possui uma boa resistência respiratória, quanto à isso, o cuidado fica por conta dos exercícios físicos, os exercícios ajudarão, fazendo com que os cães desenvolvam mais resistência pulmonar.

Os banhos devem ser feitos de 15 à 15 dia, além disso é necessário que haja a escovação dos dentes e cuidados quanto às unhas e também com o pelo, esse deve ser escovado ao menos 1 vez por semana.

A limpeza do ouvido também é algo que os donos de cachorros dessa raça devem ficar atentos, o pitbull cinza, por fatores genéticos está disposto a ter perda parcial ou total da audição. Quanto ao peso, os cuidados ficam por conta dos exercícios e claro, da alimentação.

Pitbull Cinza: Alimentação

Agora vamos ao ponto que mais se tem dúvidas quando se trata de animais de estimação, a alimentação. Como bem sabemos, quanto aos cachorros, principalmente os de raça, é necessário ter cuidado redobrado quanto à dieta dos bichinhos.

A alimentação do pitbull cinza, precisa ser acima de tudo, balanceada. O sobrepeso é um fator que pode causar sérios problema para essa raça, dessa forma, a alimentação deve ser regrada.

Para saber a quantidade de comida que deverá ser servida ao seu bichinho de estimação, é importante levar diversos fatores em conta, sendo um dos principais, o tamanho e também a idade.

Três refeições por dia são o suficiente para alimentar essa raça, entretanto, é sempre muito importante pedir aconselhamento de veterinários, para que ele conheça e possa dar conselhos quanto às necessidades nutricionais do seu cão.

Conclusão

Contrariando o significado do seu nome e também a sua aparência física, o pitbull cinza american bully tem tudo para conquistar você, além de bonita, essa raça oferece carinho, companhia e diversão garantida.

Para ter um pitbull cinza em casa não tem muito segredo, a maior parte dos cuidados é geral para todas as raças, o que não pode faltar é cuidado, atenção e principalmente, muito carinho.

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *