Home / Animais / Pitbull Colby: Características, Tamanho, Filhotes e Fotos

Pitbull Colby: Características, Tamanho, Filhotes e Fotos

O Colby PitBull remonta há mais de 100 anos. Até hoje, muitos criadores de pitbull nos Estados Unidos e em todo o mundo ainda criam 100% dos cães colby pitbull.

Pitbull Colby: Características e Tamanho

Ao contrário do tipo estéreo moderno de um APBT Colby, os cães não eram enormes com cabeças enormes – na verdade, eram cães bem musculosos.

O colby pitbull tem uma primeira impressão de tremenda força para seu tamanho. É um cão muito musculoso e volumoso. Apesar desses atributos, a raça também é muito ágil, capaz de fazer um dia inteiro de trabalho. O cão colby está muito alerta e consciente do que o rodeia. Eles fazem ótimos animais de estimação por causa dessa mesma natureza deles.

As raças que vemos hoje na linhagem do pitbull devem sua origem aos cães colby pitbull. Agora, mais de 120 anos depois de sua origem, eles ainda são conhecidos por sua força e características lúdicas. Características físicas da linhagem colby:

Cabeça: o tamanho da cabeça do cão colby deve ser de comprimento médio com um crânio largo. Seu crânio é mais volumoso do que suas outras raças infantis. Seu focinho deve ser de comprimento médio e cair abaixo dos olhos.
Pescoço e ombros: o pescoço é pesado e médio em comprimento. Eles têm ombros musculosos com lâminas largas e inclinadas.
Cauda: suas caudas são curtas em correlação com o tamanho. É definido baixo e afunila para um ponto fino.
Casaco: o pêlo do cão colby é curto e brilhante. Semelhante a todas as características das raças de cães, elas também têm a natureza de soltar os cabelos; tosa ou escovação é perfeitamente necessário para que eles mantenham um casaco tão brilhante.
Altura e peso: o tamanho da linhagem de colby é geralmente proporcional à sua altura e peso. Há uma altura característica de cerca de 45 a 49 cm nos ombros para o macho e 39 a 45 cm para a fêmea. O cão adulto pesa cerca de 13 a 23 quilos.

Pitbull Colby: Comportamento e Personalidade

Colby pitbulls tendem a ser uma linhagem muito ativa e atlética. Eles exigem muito espaço para correr, bem como uma boa dose de treinamento e socialização com outros cães. O temperamento dessa linhagem sanguínea pode ser agressivo sem a devida formação e socialização. Ao contrário dos pitbulls americano que são naturalmente amigáveis.

Os cães colby sempre foram respeitados pelo seu temperamento, resistência e conformação. Eles são, na opinião de muitas pessoas, a melhor raça americana de pitbull. Agora, mais de 120 anos depois, a linhagem de colby pitbulls ainda está em vigor e visada em todo o mundo.

Pitbull Colby Comportamento

É uma raça que sobreviveu a estereótipos negativos de ser estritamente um cão de briga para ser um membro célebre do American Kennel Club. É também uma raça que é orientada para a família. Eles são nobres e leais aos seus donos e correspondem maravilhosamente como animais de estimação em família. O colby pitbull é um cão muito carismático que sempre será popular.

Muitos se destacam no treinamento de obediência e nos esportes de cães, como agilidade, peso puxado, frisbee e bola voadora. Devido à sua afinidade com as pessoas, esta raça é um bom candidato para resgate e adoção, mas as casas potenciais precisam ser cuidadosamente selecionadas para garantir que os novos proprietários entendam e aceitem a responsabilidade de possuir um colby pitbull. Estes cães são muito espertos e adoram aprender novos truques. Eles pegam muito fácil. Também estes cães são muito bons em se concentrar.

Tal cão deve ser cuidadosamente avaliado por um treinador experiente na raça para uma determinação final de seu temperamento e recomendação sobre como proceder. Os proprietários em potencial precisam ser informados sobre o temperamento correto da raça e precisam estar preparados para lidar com a questão da agressão do cão. A maioria deles tem uma alta presa e pode perseguir pequenos animais ou gado. Mas o treinamento refinado da casa será a melhor orientação para que eles se comportem de maneira adequada.

Pitbull Colby: História de Origem

O colby pitbull tem uma história longa e interessante. John Colby originou sua linhagem de pitbull em 1889. Ele trouxe os caninos de topo da linhagem da Irlanda e Inglaterra. Ele começou a criá-los e a raça decolou e se espalhou por todas as partes do norte da América. No entanto, devido à reprodução seletiva nos últimos 70 anos, eles foram criados com padrões diferentes, resultando em muitos indivíduos reconhecendo-os como duas raças distintas.

Durante a “Grande Depressão dos anos 30”, o American Kennel Club acrescentou os pitbull terriers americanos ao seu registro sob o nome de staffordshire terriers. Com esse novo nome para a raça, eles precisavam de um padrão. Depois de visitar alguns canis, um comitê liderado por Wilfred T. Brandon escolheu o primo de colby como um padrão para a raça. Nossa família de cães, os “cães colby pitbull”, são provavelmente a mais pura linhagem de cães do mundo.

Importância de Exercitar

O frequentemente super energético colby pitbull é mais adequado para um quintal médio-grande com uma cerca bem construída. O tipo bem treinado pode estar bem em um apartamento grande, mas exigirá atividades regulares ao ar livre. Ele prefere prosperar em climas mais quentes.

Com os humanos, eles são muito fáceis de socializar mas, como eles tendem a ser muito entusiastas, eles devem aprender a ser educados desde cedo. Um pitbull colby treinado é muitas vezes uma “borboleta social”, amando amigos e desconhecidos. Tal como acontece com a maioria das raças, a socialização com seres humanos de todos os tipos deve fazer parte do treinamento do cão para a vida.

Pitbull Colby: Filhotes e Preço

Aqueles que desejam possuir um verdadeiro colby terão que percorrer os muitos criadores que afirmam ter cães com a linhagem de colby, mas oferecem poucas provas de que esse é o caso. A melhor maneira de ter certeza de que você está obtendo um verdadeiro colby é contatar a família diretamente através de seu site.

Os descendentes de John P. Colby ainda criam os cães. Não há muitos que estão disponíveis em um determinado ano, mas eles podem ser capazes de apontá-lo na direção certa, se eles não tiverem filhotes disponíveis.

Veja também

Top 10 Raças de Cachorros Mais Cheirosos Que Existem?

Há ocasiões em que os cães amados emitem odores desagradáveis, e isso é especialmente verdadeiro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *