Home / Animais / Cisne Voa? Qual Altura Ele Alcança?

Cisne Voa? Qual Altura Ele Alcança?

Um dos pássaros voadores mais pesados da América do Norte, o Cisne Mudo é altamente territorial. Forma fortes ligações de pares e possui poucos predadores naturais. Distinguida de outros cisnes por seu longo pescoço curvo em S e seu bico vermelho alaranjado com um grande botão preto, basal, esta espécie (na América do Norte) é a segunda em tamanho, menor  apenas do que o Cisne Trompeteiro (Cygnus buccinator). Seus movimentos migratórios tem sido monitorados.

Movimentos Migratórios das Aves

A migração faz parte do ciclo de vida de algumas aves. É um fenômeno anual que envolve populações inteiras de aves em deslocamentos de longo alcance de seus criadouros para locais de invernada e vice-versa. A migração depende de um ritmo interno complexo que afeta todo o organismo, particularmente as glândulas endócrinas. A posição geográfica de alguns lugares  e suas variações climáticas suportam vários padrões de comportamento migratório entre as mais de 150 espécies de aves migratórias que se deslocam para lá: translocação sazonal, sobrevôos, movimentos sedentários / migratórios mistos e movimentos verticais.

A maioria dos pássaros voa para o sul ou sudoeste durante o inverno, mas alguns preferem as direções orientais (tentilhão, salgueiro). Translocação sazonal maciça é típica para andorinhas , cegonhas , gansos , guindastes , glareolas, maçaricos, rouxinóis e outros pássaros. Os pássaros chegam em abril ou maio e partem em setembro ou outubro. Falcões, corujas , patos selvagens, o piolho de Palla, as ceras boêmias e os lagartos-de-salgueiro chegam das regiões do norte ao inverno. Rabiscos , cisnes , alguns patos de olhos dourados e eiders podem ser vistos apenas em sobrevoos para outras áreas. Redstarts e ptarmigans de rocha passam de elevações mais altas de montanhas a vales mais quentes . Snipes pontiagudos, maçaricos de pedra, trilhos de água e tarambolas migram para o sul de climas moderados e frios, mas são sedentários no sul da Ucrânia, mais quente . Muitas aves aquáticas permanecem em suas áreas de reprodução enquanto os lagos e rios fique sem gelo.

Cisne Voa? Qual Altura Ele Alcança?

Cisnes Whooper Voando
Cisnes Whooper Voando

Os cisnes Whooper que voam da Grã-Bretanha para a Islândia e equipados com rastreadores de satélite foram medidos em alturas de 10 pés acima das ondas por 800 milhas. Nesta altura, eles montam uma almofada de ar que os eleva e requer menos energia.  No caso de pássaros e gansos menores, pode haver uma vantagem em subir alto, pois as velocidades do vento são maiores em altura e isso diminui a jornada.

Adaptação das Aves

Todas as espécies de aves têm penas . Existem várias outras características que os pássaros compartilham, mas as penas são a única característica completamente única dos pássaros. Muitos podem dizer que é o voo que torna os pássaros especiais, mas você sabia que nem todos os pássaros voam? UEM, kiwi (apteryx), casuar, pinguim, avestruz e ema são pássaros que não voam. Alguns pássaros nadam, como o pinguim, que voa debaixo d’água.

Os pássaros têm muitas adaptações interessantes para beneficiar sua vida no ar. Eles têm ossos e bicos leves, mas fortes , que são adaptações para reduzir o peso ao voar. Os pássaros têm olhos , orelhas , pés e ninhos incríveis . Gostamos de ouvir o canto dos pássaros. Descubra mais sobre pássaros .

Espécies de Algumas Aves
Espécies de Algumas Aves

Por Que a Migração

Os pássaros procuram lugares que tenham calor, comida e que sejam seguros para a reprodução. No Hemisfério Sul, especialmente nos climas tropicais , é quente o suficiente – já que há pouca mudança na duração dos dias de mês para mês – que as aves conseguem encontrar um suprimento adequado de alimentos durante o ano todo. A luz constante do dia dá aos pássaros tempo suficiente para comer todos os dias, para que eles não precisem ir a outro lugar para encontrar comida.

As condições são diferentes nos países do Hemisfério Norte, como Estados Unidos e Canadá. Durante os longos dias do verão do norte, os pássaros têm mais horas para alimentar seus filhotes com a abundante população de insetos. Porém, à medida que os dias diminuem durante o outono e a oferta de alimentos se torna escassa, alguns pássaros migram para o sul.

Migração de Pássaros
Migração de Pássaros

Nem todos os pássaros migram. Existem algumas espécies que conseguem sobreviver ao inverno enquanto ficam no Hemisfério Norte. Tipicamente, espécies conhecidas como pombos, corvos, corvos e melros ficam o ano todo.

Estação de Aves Migratórias

Na Finlândia, a cada estação existem cerca de 240 aves nidificando e cerca de 75% delas são aves migratórias . No norte, a quantidade de aves migratórias é ainda maior. A maioria de nossas aves migratórias voa para o sul no inverno, mas, por exemplo, o dipper vem do norte para o inverno aqui na Finlândia.

O momento da migração está algumas semanas à frente na área da costa oeste do que no leste da Lapônia. Isso ocorre pelas diferentes rotas de migração e também pelos biótopos mais quentes. A cobertura de neve é mais fina no oeste, então há locais sem neve mais cedo. No litoral, o assentamento é mais denso, então também há mais comida. Também as águas rasas da costa estão livres de gelo mais cedo.

No interior do norte, os primeiros sinais da primavera são trazidos por corvos e verdinhos. No litoral, os primeiros são gaivotas-arenque; eles chegam um pouco antes da neve, que pode chegar já no final de março, se o tempo estiver favorável.

É quando os primeiros cisnes whooper chegam voando também. Eles se movem rapidamente para os rios sem gelo do interior. Depois de uma ou duas semanas chegam os olhos dourados e depois os marrecos e os groselhados. Ao mesmo tempo, chegam os primeiros pássaros pequenos, como tentilhões e estorninhos, nos campos você pode encontrar cotovia, maçarico e abibe e, em pântanos abertos, os primeiros grandes migrantes, gansos de feijão. No lado da costa da parte norte do Golfo de Bothnia, primeiro vêm as gaivotas-arenque e as grandes gaivotas-de-dorso-preto e depois as gaivotas-de-cabeça-preta, elas chegam aos grandes depósitos.

No final de setembro, quase todas as aves migratórias foram embora, apenas cerca de vinte espécies permanecem até outubro. As espécies que vieram primeiro na primavera, gaivotas comuns e arenque, buntings de neve e cisnes começam seu retorno agora, embora parte delas possa permanecer até a primeira geada. Parte dos tordos e tentilhões também pode ficar até tarde, e alguns podem até tentar passar o inverno aqui também. Também os patos que obtêm sua comida das águas não têm pressa para migrar, principalmente pato-real, olho-de-ouro e mergulhão.

Veja também

Canguru-Cinza-Ocidental

Cangurus São Violentos? Eles São Perigosos Para Humanos?

Para quem não conhece a vida fora do próprio país, conhecer lugares do outro lado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *